Confira os melhores clipes independentes lançados em Agosto | 2020 em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!

Melhores Clipes Independentes 2020

As listas de melhores clipes independentes 2020 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo quarto ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da Play TV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui)

Listas de Melhores Clipes Independentes

⦿ Janeiro
⦿ Fevereiro
⦿ Março
⦿ Abril
⦿ Maio
⦿ Junho
⦿ Julho

Seu Clipe na TV

Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Os Melhores Clipes Independentes lançados em Agosto | 2020

Neste mês de Setembro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube –  e Spotify – com os 132 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Agosto

Em Agosto inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 132 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 4,25 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 131 artistas de 18 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE AGOSTO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!

1) Vinicius Terra “Máscaras de Azulejo” feat. Lavoisier



Com a proposta de contar história da travessia e a invenção do Brasil a partir das mulheres o novo clipe do Vinicius Terra impressiona. “Máscaras de Azulejo” conta com a parceria do duo português Lavoisier e teve clipe dirigido por e produzido por Victor Fiúza (diretor do clipe “Ok Ok Ok”, de Gilberto Gil e de documentários como “Racionais MC’s: Uma História Musical”  e “Quatro Dias Com Eduardo”), com imagens colaborativas de vários artistas espalhados pelo mundo.

“Não havia como silenciar o fato de as mulheres não serem citadas e, sobretudo, abrir a narrativa da obra. É o que há por trás das máscaras de azulejo que cobrem as casas e sobrados dos centros urbanos lusófonos. É preciso limpar a maquiagem e descobrirmos o véu do retrocesso e do silenciamento. Já não há mais espaço para um mundo sem respostas.”, afirma Vinicius Terra.

A faixa é uma parceria parceria com o beatmaker 2F U-Flow, produtor também da faixa. Em seu currículo 2F tem trabalhos com Anitta, Ludmilla, Snoop Dogg, Black Alien, MV Bill, Papatinho, Gabriel O Pensador, Orochi, Kevin O Chris entre outros).

2) Jup do Bairro, Mulambo “LUTA POR MIM”



É impossível não se emocionar assistindo ao videoclipe de “LUTA POR MIM”, parceria da Jup do Bairro com o Mulambo. O vídeo teve direção Criativa e Roteiro por Jup do Bairro, Felipa Damasco e Rodrigo de Carvalho, direção e Arte 3D por Rodrigo de Carvalho e efeitos analógicos assinados por Gabriel Rolim.

A faixa “LUTA POR MIM”, homenagem a mãe de Jup, se ressignifica no vídeo com versos marcantes que clamam pelo fim da violência policial contra a população negra. Com direção musical de BADSISTA, o vídeo conta com com falas de mães que perderam seus filhos em ações policiais o que deixa a experiência ainda mais intensa e provoca arrepios de quem assiste.

São 8 minutos de vídeo com cenas digitalizadas representando lares destruídos e sons de mães aos prantos. Mulambo passa o recado de forma cirúrgica em seus versos em um dos meses mais intensos de manifestações como a Black Lives Matters. Urgente, pontual, emocionante e um dos mais sensíveis e precisos clipes de 2020.
De arrepiar!

3) Jovem Dionísio “É Osso”



A Jovem Dionísio, Curitiba (PR), soube dialogar com seu público de maneira fácil e articulada tendo o roteiro e a linguagem do seu clipe como pontos fortes.

Com roteiro que fala justamente sobre “amarelar” em encontros, e com a atuação dos próprios integrantes, narração do renomado Hélio Vacari, e com as diretoras Two Lost Kids assinando diversos papéis na produção, o vídeo entretem e tem a cara dos dilemas vividos e narrados pelos jovens nas redes sociais.

4) Faca Preta “Dias Melhores”



A resposta a onda fascista ganha um clipe com uma ótima fotografia, e produção, em “Dias Melhores” do Faca Preta. O vídeo da banda de punk rock foi dirigido por Marco Antônio Ferreira e produzido por Camila Justino.

Pessoas que nunca imaginávamos, acabaram demonstrando uma face sombria, que sempre esteve escondida dentro delas. A faixa fala sobre como é estranho se reconhecer em meio à tanta gente perversa e avessa aos direitos mais básicos dos seres humanos, e de como a elite realmente enxerga a classe trabalhadora.

Apesar de estarmos vivendo um dos momentos mais obscuros da história, dias melhores virão, com certeza. Não devemos parar de lutar”, afirma o guitarrista Anderson Boscari

“Com o avanço da tecnologia, as fake news foram base para as pessoas que acreditam nessa ideologia. Atrás de máscaras, que se impõe através da violência, criaram uma milícia digital que se instalou com a ilusão de que calaria o povo. Porém, a liberdade sempre começou no caos, no grito de saturação do pensamento do oprimido, e ao invés de nos calar, nos deu mais força para lutar”, reflete o diretor.

5) Ave Sangria “Vendavais”



Após 45 anos do seu primeiro disco a Ave Sangria ganhou o primeiro clipe de sua história e foi para o single “Vendavais” presente em seu segundo álbum lançado em 2019. (Confira Entrevista Exclusiva para o Hits Perdidos)

Foi através do diretor Pablo Polo que essa possibilidade ganhou as lentes das câmeras. A produção audiovisual foi filmada em um casarão do Coletivo de Teatro Magiluth.

“Passei um tempo escutando a música e tentando encontrar um fio de inspiração para ancorar a narrativa. Trechos dela chamaram a atenção e daí veio uma forte relação de opressão versus ação para se libertar e para ser si mesmo”, conta Pablo.

Com direito a performers para construir uma narrativa capaz de passar a mensagem de se libertar da inércia. A contra-cultura em sua essência mais pura, através das telas ganha sensíveis narrativas e diversas metáforas visuais.

“Quando conheci este espaço veio a ideia do final do clipe, quando  todas as pessoas, unidas, partem do espaço confinado e abrem suas janelas. Literalmente escancarando os portais e as possibilidades de identidades livres e da imaginação”, conclui o diretor.

6) Moons “Sweet & Sour”



“Sweet and Sour”, esta presente em seu último disco, Dreaming Fully Awake (2019), em que André Travassos ainda em choque pelo resultado das eleições escreveu.

A canção do Moons, de Belo Horizonte (MG), fala do cuidado com o outro, muito necessário para se enfrentar o preconceito e a intolerância. A faixa é interpretada no disco por Felipe D’Angelo que soube captar esta carga presente na composição.

A Rotina de um casal como ponto chave do clipe

Para trazer esse clima de intimidade, e de cuidado com o outro, o diretor Pedro Furtado propôs um registro diferente, conceitual e até mesmo ousado para a produção audiovisual. Principalmente por abrir mão do seu papel em cena.

Ele enviou para dois casais uma câmera mini dv e também uma fita com capacidade de até uma hora de gravação. Dessa maneira, buscando o máximo de honestidade, os casais seriam os únicos responsáveis por captar cenas do seu dia a dia. O ponto de vista do diretor, então, entraria somente no momento da edição e finalização do material bruto recebido.

 A Execução e o Desapego

“Os casais convidados foram brifados sobre o conceito geral, sobre a ideia ampla, mas não existia nenhuma regra a não ser “divirtam-se durante o processo”. A compreensão do conceito foi muito específica em cada caso, porque quando você confere tanta liberdade de interpretação, é natural considerar essa multiplicidade de leituras e interpretações. E é interessante pensar que filmamos 4 casais, porém apenas 2 apareceram no corte final.

Isso, por si só, já dá um panorama de que os riscos imaginados eram reais. E obviamente isso não aconteceu porque as pessoas não souberam captar ou não geraram imagens interessantes – mas apenas porque, na hora de construirmos uma narrativa coesa durante a edição, somente as propostas de dois casais se alinharam totalmente com a ideia original.”, conta Pedro Furtado em entrevista exclusiva para o Hits Perdidos

“Me retirar da etapa mais fundamental, que é justamente a captação das imagens, deu uma enorme insegurança em saber o que encontraríamos lá na frente, se de fato teríamos material suficientemente interessante para fazer um bom clipe.”, relembra o diretor sobre o desafio

Luz, Vida, Ação!

Como dito, os casais foram brifados para entender tanto o conceito, as referências que vão desde um vídeo da lua de mel do diretor a filmes, passando pelo conteúdo da letra…e a liberdade para registrar a individualidade de cada um. O que de fato rendeu bastante material extra e deixou em aberto várias possibilidades de narrativa para a edição.

O resultado final da experiência é belo pois mostra muitos momentos, da cumplicidade ao afago, passando por gestos em primeira pessoa e a câmera captando o (a) parceiro (a) por ângulos que permitem trazer para a tela:expressões únicas. A sensibilidade entra desde a produção por parte dos casais a edição que Pedro assina ao lado de Julia Violeta.

Confira entrevista exclusiva com o Diretor no Hits Perdidos.

7) Atalhos “Mesmo Coração”



Para entrar no imaginário do ouvinte, o single da Atalhos ganhou um videoclipe dirigido por José Menezes, ele que já assinou os clipes para Dia Lindo”, do Terno Rei; e “Calma” de Tim Bernardes. Para complementar a produção audiovisual traz ainda projeções de Gabriel Rolim que já dirigiu clipes para artistas como Boogarins e Brvnks.

O videoclipe tem uma atmosfera dos vídeos exibidos na madrugada da antiga – e finada – MTV Brasil. Com direito a cores, sensação de movimento, projeções, conceito anos 90, luz, sombra….de certa forma ele te convida para adentrar a tela e participar da experiência.

Confira Entrevista Exclusiva no Hits Perdidos.

8) Madimboo “Os Últimos Dias De Pompéia” ft. Natália Meira



Inspirado nos filmes de terror thrash a Madimboo, de Recife (PE), volta a nos surpreender e aparecer na lista de Melhore Clipes do Hits Perdidos. Se você gosta de clássicos como Suspiria (1977, Dario Argento) provavelmente irá se apaixonar.

“É como se fosse uma fita de VHS perdida de um trailer de um filme lado B dos anos 80”, define Artur Dantas do trio

9) Ga Setubal “Monolito”



Entre uma enxurrada de lives, estudos, passatempos, ressignificação de experiências, negócios fechando as portas, crise política, milhares de infectados, especulações sobre um futuro incerto e muito trabalho, Ga Setubal apresentou em Premiere no Hits Perdidos o videoclipe para “Monolito”.

A produção audiovisual é fruto de uma parceria com o diretor Deco Farkas que já produziu diversos vídeos para os projetos do músico. A canção de amor escrita em homenagem a sua companheira também ganha diversos significados durante esse momento de fragilidade em que estamos vivendo.

Memória, transformação, amor e futuro acabam sendo a mensagem central da canção que faz a ponte entre a MPB e o Pop. Entre as referências de seu projeto solo ele cita nomes como Gal Costa, Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Luiza Lian.

As mudanças, as transformações e a cumplicidade transparecem ao longo dos seus versos carinhosos e reluzem nas cordas do instrumento e na harmonia dos teclados. A produção musical é assinada por Lourenço Rebetz, Charles Tixier – responsável pela produção de VIA –  e o próprio Ga Setubal.

O Videoclipe

O vídeo por si só transforma a experiência ao ouvir a canção trazendo elementos de takes gravados em sua própria casa com traçados de técnicas que na tela soam como pinceladas (rotoscopia) e dialogam com nossos tempos de constante reflexão e resguardo.

O celular acabou servindo como ferramenta para a produção e o resultado impressiona não apenas pelo bom uso da tecnologia mas pela mensagem sensível que consegue transmitir tantos sentimentos mesmo com tão poucos elementos.

“Como a canção fala das coisas que marcam e se eternizam na memória em uma relação amorosa, achamos que essa ideia visual do desenho que vai deixando sua marca no plano do vídeo até não sobrar mais imagens do vídeo original, tinha tudo a ver com a música. A partir disso vem toda a criatividade e experimentação visual do Deco.”, conta Ga Setubal

Confira Entrevista Exclusiva com o Ga Setubal no Hits Perdidos.

10) Jonnata Doll e Os Garotos Solventes “Filtra-me”



Gravado em 4K e com atuação marcante de Jonnata Doll o clipe de “Filtra-me” entra no nosso concorrido TOP 10 do mês. O inclusive vídeo tem direção de Thiago Mattar (do premiado documentário O Barato de Iacanga).

Com inspiração na prática de Shibari, técnica de amarração japonesa feudal do (relativa a sadomasoquismo e dominação), Jonnata é amarrado sob olhares de voyeurs.

A produção conta com a participação dos shibaristas Aileen Rosik e Amauri Filho (o encapuzado) e os figurantes Jackie Capim Flor, Gabrielly Oliveira, Raphael Bottino, Lucas Prette Honorio, Gabriela Brigagão, Heloisa Etelvina, Tatiane Silva, João Aranha, Renan Moraes e Ivisson Cardoso.

11) Marcelo Perdido “Bastante”



Para promover a divulgação do álbum Não tô aqui para te influenciar, o cantor e videomaker Marcelo Perdido, além de divulgar o filme Brasa (Saiba Mais), lançou o videoclipe para “Bastante”.

Sua escolha foi uma animação com direito a colagens digitais trazendo um mundo meio pós-apocalíptico retrô mas sem esquecer do contexto atual em que estamos inseridos. Passando pelo universo da tecnologia de drones ao isolamento social em um contexto latino americano.

“Comecei a imaginar um mundo pós-apocalíptico que fosse mais latino e brasileiro, como nós enfrentaríamos as novas dificuldades, na época estava rolando a final do Big Brother e a ideia dos drones como personagens principal me veio forte, o drone é uma câmera que chega longe, poderia aproximar de certa formas as pessoas, mas também vigiar.

Essa técnica de colagem digital envolve muita pesquisa e para criar uma atmosfera surreal busquei misturar imagens novas e bem antigas. A única gravação real foi feita em casa num fundo verde, a cena do beijo inspirada no quadro Os Amantes de René Magritte e as com uma máscara de gás emprestada do meu amigo Gabriel Serapicos, revela Perdido.

Leia também entrevista exclusiva com o Marcelo Perdido contando mais detalhes sobre o filme Brasa no Hits Perdidos.

12) Dexter, Djonga, Coruja BC1, KL Jay e DJ Will “Voz Ativa 2020”



Um dos videoclipes mais importantes e relevantes da lista é a releitura para o clássico dos Racionais MC’s, “Voz Ativa 2020”. O clássico lançado originalmente em 1992 aborda temas como o racismo, a violência policial e o movimento negro. O veterano Dexter se junta a rappers da nova geração Djonga e Coruja BC1. Já as batidas foram feitas pela dupla KL Jay e DJ Will.

Com referências a estética dos videoclipes dos anos 90 do rap americano, o vídeo mostra como 30 anos depois a realidade pouco mudou nas periferias de todo o Brasil. O vídeo foi dirigido por João Wainer, Mailson Soares e Ricardo Souza e conta com relatos emocionantes da primeira vez que Djonga e Coruja BC1 ouviram o disco.

13) JP “Chorei Dendê”



Videoclipe também tem o papel de saber usar a forma, brincar com as paletas de cores mas principalmente entreter quem assiste e isso é o que traz o material produzido pelo mineiro JP para as primeiras colocações. O clipe dirigido por Ícaro Bravo e Júlia Vasconcelos narra uma história de amor de uma forma bastante leve e bem humorada.

14) Hot e Oreia “Saiu o Sol”



A dupla mineira Hot e Oreia lançou não apenas um videoclipe em Agosto mas dois. Depois de “Papaia”, parceria com Black Alien, eles apresentaram o vídeo para “Saiu o Sol”, faixa que estará presente no álbum Crianças Selvagens, que sairá ainda este ano e conta com a produção de Daniel Ganjaman.

A capa inclusive é revelada na produção audiovisual dirigida por Hot em parceria com Túlio Cipó e carregando como conceito a reflexão sobre o amadurecimento mas claro sem perder a irreverência que os consagrou até aqui.

“O nome quer dizer como a gente se vê na cidade, e o que a cidade reflete na gente, apesar de ironicamente ser uma fase em que estamos conhecendo a fundo a vida adulta”, explica Hot.

Sobre os beats, a construção, a letra e a linguagem ele ainda complementa.

“Por isso dizemos que saiu o sol. Pensando pelo lado político acreditamos que é uma fase de elucidar onde a sombra do colonialismo chegou no Brasil: seja estampada na cara de um playboy falando dos seus tênis ou nas atitudes de um presidente conservador”, revela sobre a temática

Produzido pela Babilonya Film Music o clipe naturalmente diverte desde a letra para o surrealismo e roteiro ácido, marcas presentes na narrativa transmidiática da dupla.

“Temos uma veia muito forte no humor, mas acreditamos que nosso papel nessa cena tão plural de hoje é elucidar um pouco o sentimento de revolta dos jovens que são 90% do nosso público”, conta Oreia.

15) Ju Strassacapa “Duas Águas”



“Duas Águas” é o nome da faixa que apresenta e compõe o trabalho solo da compositora, cantora e artista híbride Ju Strassacapa.

Reconhecida integrante da banda Francisco, el Hombre, coletivo artístico com a qual lançou dois discos e alguns EPs. Um dos grandes destaques da banda, a canção “Triste, Louca ou Má, um importante manifesto feminista em formato de canção, que se tornou hino da luta feminista e anti-opressão patriarcal no universo independente musical, tendo sido reinterpretado por vozes como Maria Gadú, Mariana Aydar, Liniker e por mulheres de toda América Latina.

A artista se apresenta atualmente como artista não-binárie e lançou essa semana em todas as plataformas digitais a faixa “Duas Águas“, uma canção que convida ao mergulho em timbres e texturas vocais pintando a paisagem sonora em sua letra, criando uma linda declaração e canção de amor queer, em que Ju enaltece Bia comparando- a as potências e levezas das águas doces e salgadas.

O lançamento aconteceu pela Difusa Fronteira e ONERpm e a faixa “Duas Águas” também ganhou videoclipe especial dirigido por Gabriela Mo.

16) FLORA “A Emocionante Fraqueza dos Fortes”



A compositora alagoana FLORA lançou o delicado videoclipe para “A emocionante fraqueza dos fortes”. A produção assinada por Michel Coeli conta com uma narrativa tocante onde a própria artista faz as pazes consigo mesma como ela revela.

“Foi quando de fato entendi que a vida precisa ser vivida e os caminhos devem ser exatamente como foram, porque cada peça que se encaixou ou até mesmo quebrou foi para que uma situação nova se desenhasse, e como nada está sob controle. A vulnerabilidade te fortalece, é com ela que aprendemos a caminhar”, comenta Flora

Através da dança, e de uma fotografia intimista, a trama ganha contornos dramáticos.

OUTROS MELHORES CLIPES INDEPENDENTES

Além dos 16 eleitos como melhores do mês de Agosto | 2020 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

WRY “Travel” (Sorocaba / SP), Corona Nimbus “Lights Out” (Teresina / PI), Boogarins “Inocência” (Goiânia / GO)Leveze “Secrets Over Cigarettes” (feat. Rodrigo Carvalho), Viratempo feat. AÍYÉ “VENTO” (São Paulo / SP).

lekinnn “Atenção” (Volta Redonda / RJ)Zéca Vieira “Veloz” (Rio de Janeiro / RJ), Bernardo BauerCalçada” (Belo Horizonte / MG), Sammliz “Irmã” (Belém / PA), NDK e Maquinamente “Lua” (Jundiaí / SP), Jay Horsth “Você, o Fogo e um fim” (Belo Horizonte / MG), Tupiniquin “Consolação” (São Paulo / SP), Luiz Gabriel Lopes “Recomeçaria”.

Melhores Clipes Independentes Agosto | 2020 | Parte 2

Apeles “Tudo Que Te Move” (São Paulo / SP), Majur “Andarilho” (Salvador / BA), Jonathan Tadeu “Éramos Jovens Emocionados” (Belo Horizonte / MG), Bruno Chaves “Torto” (Pelotas / RS), Exclusive Os Cabides “Gato Preto” (SC), Pedro Pastoriz “Chicletes Replay” (Porto Alegre / RS).

Hiran “Desmancho” (feat. Astralplane) (Salvador / BA), Jandaia “Lero Lero (Florianópolis / SC), Stereophant “Herói” (feat. EL EFECTO) (Rio de Janeiro / RJ), Little Nation “The Song Within” (São Paulo / SP), Napkin “Soul on Fire” (Curitiba / PR), Janine Mathias “Bom Dia” (Brasília / DF).

Parte 3: Melhores Clipes Independentes Agosto | 2020

Coco Halley “Como John e Paul” (Cerquilho / SP), Bivolt “Me Salva (Quarentena Vídeo) (São Paulo / SP), Jortacio “Conta-Gotas” (Porto Alegre / RS), Paolo Ravley “Pele Morena”, LOVNIS “2020” (São Paulo / SP), Ekena “Sinto Muito :: Cap 3 :: Eu To Pronta Pra Gritar Mais Alto” (Araraquara / SP).

Hot e Oreia part. Black Alien “Papaia” (Belo Horizonte / MG), Valuá & Luciane Dom “Você Também Vê” (Rio de Janeiro / RJ), Caostropi “Dia do Fogo”, Doralyce e Bia FerreiraAcenda a Luz“, Slowaves “Moss’s Ballroom Vogue” (Belém / PA),  Alfamor “Babylon” (Porto Alegre / RS), Kikito “Sai Dessa” (Belém / PA), Taboo “Agosto” (MG), Elza Soares e Flávio Renegado “Negão Negra” (Rio de Janeiro / RJ).

Os Melhores Clipes Independentes Agosto | 2020 | Parte 4

Dormente “Procrastinação” (Sorocaba / SP), Deadman Dance “Another Day” (São Paulo / SP), Lasciva Lula “Suportar” (Rio de Janeiro / RJ), Odaya “Me Jogo No Seu Mar” (São Paulo / SP), Johnny Bolzan “Any Sky You Like (Ft. Eduardo Bolzan) (São Paulo / SP), Pedro Mann “Todo Fim é um Recomeço” (Rio de Janeiro / RJ),

Scalene “Caburé” (Brasília / DF), Gui Hargreaves “No Fundo Dos Seus Olhos” (Juiz de Fora / MG), Djalma Não Entende de Política “Canastra Real” (Belo Horizonte / MG), Berilo “Drop The Rope” (MG), Rapha Moraes “Corredeiras” (Curitiba / PR), New Fight “Labirinto Mental” (Santa Cruz / RN)Detonautas “Carta Ao Futuro” (Rio de Janeiro / RJ), Fluhe “Sábado, Janeiro, Agosto” (São Paulo / SP), Pink Opala “Toda Vida” ft. fefel.

Melhores Clipes Independentes Agosto | 2020 | Parte 5

Marcio Markkx “Storms” (São Paulo / SP), Hutal “Se eu gritar” (Indaiatuba / SP), Zecaf “Eu Sou o Segredo de Deus” (PB), Almir Chiaratti “Triz” (Rio de Janeiro / RJ), Dingo Bells e Tuyo “Dinossauros (Acústico)” (Porto Alegre / RS), Henri Vasques “Criança Adulta” (Santos / SP), Dum Brothers “Snake Stranger” (São Paulo / SP).

Supla, Victoria Wells “Kung Fu On You” (São Paulo / SP), Meu Funeral “Acabou” (Rio de Janeiro / RJ), Melvin e os Inoxidáveis “Más o menos bien” (El Mató Un Policia Motorizado) (Rio de Janeiro / RJ), O Branco e O Índio “Transferência das Plantas Renováveis” (Rio de Janeiro / RJ), F.Snipes “Tudo No Seu Tempo” (PE), Diaz em Transe “Calendário” (SP).

Melhores Clipes Independentes Agosto | 2020 | Parte 6

Reação do Gueto “Magma” (Teresina / PI), Negrx Cult “Damn” (Rio de Janeiro / RJ), Agnes “São Paulo” (São Paulo / SP), Dirty Lion part. DJ Jorge Cuts “Não Me Segue” (prod. Paulo Junior) (Pelotas / RS), Coersch “Perto” (Rio Pardo / RS), Rica Silveira e KLR Dogtreze “Estranhamente” (Santos / SP),

Camila Zasoul, Bruno Chelles, Natalhão “Tudo Que Restou” (Rio de Janeiro / RJ), SIUL “Grandeza” (Curitiba /PR), Neco MC ft. Reborn “Cruviana” (Porto Alegre / RS), Allice Tirolla “Sobre Evolução e Outras Coisas” (Rio de Janeiro / RJ).

Ororo “Sorte Sua” (Recife / PE), Isa Roth “Voltando Pra Casa” (Feira de Santana / BA), Amanda Mittz “Igual a Mim” (Santos / SP), PTK ft. Noventa “Várias Camisa”, Cyeli “Meu Drip” (ES), O Limce “Pisando Firme” (RJ), Filipe Ret “Cidade Dos Anjos” (Rio de Janeiro / RJ), Yannick Hara “Eu Sei O Que É Real” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes Agosto | 2020 | Parte 7

Commando 47 “Resiliência” (Joinville / SC), Gustavo Infante “Comedor de Caracóis” (Guaxupé / MG), Questions “Exclusão” (São Paulo / SP), Skinner Project “Celebration” (São Paulo / SP), Paranoia Bomb “Parque” (Brasília / DF), Make It Stop “Transformando a Consciência em Força” (Sorocaba / SP), Elisa Maia “Luas pra Tantas Faces” (AM), Fiteck & Rei Lacoste “De Um Coração Puro” (BA), Declinium “A Canção da Despedida” (Camaçari / BA).

Caio Couto “Imensidão” (Divinópolis / MG), Xauim “Pra Quem Quiser Ouvir” (Salvador / BA), Califrê “Polaroid” (SP), MAPA feat. Venus Not Planet “Olha” (Salvador / BA), RespBAIK” (Curitiba / PR), Os Texugos “Anos 80” (RS), Ivan Motosserra “Salsalitre” (BA).

Os Melhores Clipes Independentes Agosto | 2020 | Parte 8

JuPat feat. Tamy Tectoniza “Derreter”, Matheus VK “Enlouquece” (Rio de Janeiro / RJ), Marcelo Correia “Amor Eterno” (Rio de Janeiro / RJ), Mayale Pitanga feat. Ibrahim Project “Não Há de Falhar” (Cruz das Almas / BA), Souza “Dois Navios” (Londrina / PR), Imperdíveis “Ratos de Asas” (São Paulo / SP),  

SadBoots
“The Stars of a Murky Night” (Belo Horizonte / MG), Acervo “Bunker” (PE), Bakiega “Véu da Vida Vã” (Londrina / PR), Eutanese “Backstabber” (AM), Tolerância Zero “Nada” (Indaiatuba / SP), Zah Santori “Casa” (São Paulo / SP), Pfink “Amor de Urubu”, Música Agosto “Dependente Oposição” (São Paulo / SP). 

Melhores clipes Independentes Agosto 2020


PLAYLIST NO YOUTUBE (Agosto | 2020)

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 132 videoclipes coletados durante o mês de Agosto | 2020. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



PLAYLIST NO SPOTIFY

Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Agosto (2020). Dos 132 vídeos do post, 129 possuem as faixas no Spotify, sendo que um clipe conta com 3 faixas.

Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma. Já outros singles por conta do artista (ou banda) não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify<-



Qual dos melhores clipes independentes você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes em Agosto | 2020 você mais gostou!