Se você tem um selo independente e quer gerenciar todos seus artistas em um único painel o Spotify possui a ferramenta Spotify For Artists. Porém para ela funcionar é necessário abrir um protocolo para solicitar o acesso. A distribuidora digital Believe preparou um guia que de tão prático decidimos compartilhar as dicas. Confira o passo a passo e aprenda como criar sua conta no Spotify For Artists.


Spotify For Artists


Passo a passo: aprenda como criar sua conta no Spotify For Artists

1) Acesse a Ferramenta do Spotify

https://artists.spotify.com/

2) Logue com o seu e-mail de trabalho

3) Inclua a URL do artista

4) Preencha o Formulário

5) Aguarde a plataforma entrar em contato com você através do e-mail

Esse processo pode levar até duas semanas do preenchimento do formulário de solicitação. Agora é só aguardar para ter o acesso a todas as ferramentas do For Artists.

A Unificação do Spotify For Artists e Spotify For Labels

Em maio o Spotify anunciou a unificação dos serviços do Spotify For Artists e Spotify For Labels em uma plataforma só. Ou seja, quem já possui conta no For Artists não necessitará fazer nada.

O Spotify Analythics sairá do ar no dia 15/07. Foi anunciado também o aplicativo para monitorar e está disponível para IOS e Android. Saiba mais aqui.

Spotify For Artists

No For Artists vale prestar bastante a atenção nos insights, reports e dados colhidos pela plataforma.

A partir dela os músicos consegue monitorar desde a performance de cada faixa como também em quais cidades estão sendo mais ouvidos. Com estes dados em mão a equipe pode planejar desde turnês, passando por estratégias de segmentação, e promoção, nas redes sociais e a até mesmo apostar no que tem funcionado com seu público.

Além disso o blog deles tem bastantes dicas preciosas para quem procura mais informações tanto sobre a plataforma como sobre o mercado da música. Aprenda também como ter sua página de artista verificada na plataforma de streaming.



Descubra também:

Plataformas de Streaming para Monetizar a sua Live
Principais Erros ao Lidar com a Imprensa