O Rock Morreu? – A Playlist Oficial do Dia do Rock

Essa playlist e texto só existem graças a provocação do André Barcinski no Twitter quando ele disse no dia 09/07: “Hoje faz 65 anos que “Rock Around the Clock”, de Bill Halley, se tornou o primeiro disco de rock a liderar a parada nos EUA. E no Brasil? Qual foi o primeiro rock a chegar a número 1? Segundo a parada do Nopem, o vencedor é… NINGUÉM! Brasileiro nunca gostou de rock. Aceitem.” Fato é que hoje é Dia do Rock e como a discussão sobre “O Rock Morrer” persiste todo o ano resolvermos brincar neste 13/07.

Como vocês já devem saber a data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. Entre os artistas que participaram do evento estavam The Who,Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

O Rock Morreu?

A discussão sobre a popularidade do rock no Brasil, o envelhecimento do público que frequenta os shows e os espaços nas rádios e meios de comunicação mainstream não é de hoje. Mas o sonho de viver de rock é definitivamente para poucos.

Alguns até dizem que ele nunca foi popular por aqui e que teve sim alguns anos com apoio midiático. Fato é que isso pouco importa, para quem acompanha o underground brasileiro, e o midstream, sabe como temos bons nomes que tem lançado ótimos discos e costumam frequentar as principais listas de Melhores do Ano.


Os Mutantes

O Rock Morreu? – A Playlist Oficial do Dia do Rock

Por isso preparamos uma playlist que mistura gerações e subgêneros do rock brasileiro. São quase 5 horas de música para você curtir no Dia do Rock!

Entre eles encontraremos canções de artistas como: Os Mutantes, Os Baobas, Autoramas, Os Replicantes, Barão Vermelho, Graforréia Xilarmônica, Jupiter MaçãTitãs, Plebe RudeRaul SeixasLegião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Sepultura, Ratos de Porão, Camisa de Vênus, Pato FuInocentes, Cidadão Instigado, Jumbo Elektro.

Cólera, Second Come, WRY, Mickey Junkies, Carbona, Garage FuzzThe BombersStreet BulldogsAve SangriaTequila BabyThe BaggiosHurtmoldLoomer, Black PanteraEl Negro, Molho NegroAs MercenáriasLudovicQuarto Negro. 

Zumbis do EspaçoBoogarinsBeach CombersPlanet Hemp, Los HermanosRonnie Von, VALVMukeka Di RatoNoção de Nada, Violet SodaPin Ups, BrvnksHellbendersBlack Drawing Chalks. O TernoTagoreFinger FingerrrIra!Joe Silhueta

My Magical Glowing LensMagloreBikeSergueiVitreauxRaça, Forgotten BoysLupe de LupeEl Toro FuerteFresnogorduratrans. MophoCérebro EletrônicoWhipallasLa LeucaLezaVivendo do ÓcioCataventoRod KriegerArnaldo BaptistaApplegateYamasasiSecos e MolhadosLuvbitesEcho UpstairsLittle Room, Combover.

Siga o Hits Perdidos no Spotify


This post was published on 13 de julho de 2020 2:42 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada nos dias 28 e 29/05; confira a programação completa

A abertura da Virada Cultural 2022 acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do…

20 de maio de 2022

Jair Naves apresenta lado mais experimental em “Ofuscante a beleza que eu vejo”

O quarto disco da carreira solo do músico, cantor e compositor Jair Naves, Ofuscante a…

20 de maio de 2022

brvnks revela o lado doce e o amargo do amadurecer em “meet the terrible”

Após lançar Morri de Raiva (2019) pela Sony Music, a goiana brvnks após divulgar no…

20 de maio de 2022

Lançamentos Nacionais: Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola

Aqui no Hits Perdidos voltamos com a coluna de lançamentos nacionais, afinal de contas, maio…

20 de maio de 2022

Lista das Listas 2021: conheça quais são os 45 discos mais citados pela crítica brasileira no último ano

Lista das Listas 2021, revela quais são os 45 discos mais citados pela crítica musical…

19 de maio de 2022

Tom Misch em Porto Alegre; show acontece na sexta-feira (20/05) no MITA Day

Tom Misch em Porto Alegre, inglês se apresenta no dia 20/07; garanta o seu ingresso…

19 de maio de 2022

This website uses cookies.