O Rock Morreu? – A Playlist Oficial do Dia do Rock

Essa playlist e texto só existem graças a provocação do André Barcinski no Twitter quando ele disse no dia 09/07: “Hoje faz 65 anos que “Rock Around the Clock”, de Bill Halley, se tornou o primeiro disco de rock a liderar a parada nos EUA. E no Brasil? Qual foi o primeiro rock a chegar a número 1? Segundo a parada do Nopem, o vencedor é… NINGUÉM! Brasileiro nunca gostou de rock. Aceitem.” Fato é que hoje é Dia do Rock e como a discussão sobre “O Rock Morrer” persiste todo o ano resolvermos brincar neste 13/07.

Como vocês já devem saber a data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. Entre os artistas que participaram do evento estavam The Who,Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

O Rock Morreu?

A discussão sobre a popularidade do rock no Brasil, o envelhecimento do público que frequenta os shows e os espaços nas rádios e meios de comunicação mainstream não é de hoje. Mas o sonho de viver de rock é definitivamente para poucos.

Alguns até dizem que ele nunca foi popular por aqui e que teve sim alguns anos com apoio midiático. Fato é que isso pouco importa, para quem acompanha o underground brasileiro, e o midstream, sabe como temos bons nomes que tem lançado ótimos discos e costumam frequentar as principais listas de Melhores do Ano.


Os Mutantes

O Rock Morreu? – A Playlist Oficial do Dia do Rock

Por isso preparamos uma playlist que mistura gerações e subgêneros do rock brasileiro. São quase 5 horas de música para você curtir no Dia do Rock!

Entre eles encontraremos canções de artistas como: Os Mutantes, Os Baobas, Autoramas, Os Replicantes, Barão Vermelho, Graforréia Xilarmônica, Jupiter MaçãTitãs, Plebe RudeRaul SeixasLegião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Sepultura, Ratos de Porão, Camisa de Vênus, Pato FuInocentes, Cidadão Instigado, Jumbo Elektro.

Cólera, Second Come, WRY, Mickey Junkies, Carbona, Garage FuzzThe BombersStreet BulldogsAve SangriaTequila BabyThe BaggiosHurtmoldLoomer, Black PanteraEl Negro, Molho NegroAs MercenáriasLudovicQuarto Negro. 

Zumbis do EspaçoBoogarinsBeach CombersPlanet Hemp, Los HermanosRonnie Von, VALVMukeka Di RatoNoção de Nada, Violet SodaPin Ups, BrvnksHellbendersBlack Drawing Chalks. O TernoTagoreFinger FingerrrIra!Joe Silhueta

My Magical Glowing LensMagloreBikeSergueiVitreauxRaça, Forgotten BoysLupe de LupeEl Toro FuerteFresnogorduratrans. MophoCérebro EletrônicoWhipallasLa LeucaLezaVivendo do ÓcioCataventoRod KriegerArnaldo BaptistaApplegateYamasasiSecos e MolhadosLuvbitesEcho UpstairsLittle Room, Combover.

Siga o Hits Perdidos no Spotify


This post was published on 13 de julho de 2020 2:42 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

C6 Fest 2024: Segundo dia tem brilho do Black Pumas e Raye, Cimafunk como surpresa, Romy e Soft Cell jogam para a torcida

C6 Fest 2024 tem como destaque no segundo dia Black Pumas e Cimafunk Depois da…

19 de maio de 2024

Lobofest anuncia line-up com Boogarins, FBC, DJ Ramemes, Rodrigo Alarcon, Cidade Dormitório e mais

Produtora Lobotomia, de Sorocaba (SP), é a responsável pelo Lobofest que realiza a sua segunda…

15 de maio de 2024

31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, conheça os indicados

Ao todo a premiação de 2024 da 31ª edição Prêmio da Música Brasileira, que acontece…

13 de maio de 2024

16º In-Edit Brasil divulga lista de filmes nacionais selecionados

Programação do 16º In-Edit Brasil acontece entre de 12 a 23 de junho, em São…

13 de maio de 2024

Ouvimos Antes: Black Pantera, Bebé, Apeles, Atalhos e The Holydrug Couple, Lauiz

Seleção da semana do Hits Perdidos conta com Black Pantera, Bebé, Apeles, Atalhos e The…

10 de maio de 2024

Entre sonhos e nostalgia, Renan Rocha lança “Debaixo do Travesseiro”, seu primeiro single solo e em português

“Debaixo do Travesseiro” é o primeiro lançamento em português de Renan Rocha Conhecido por fazer…

9 de maio de 2024

This website uses cookies.