Nos últimos tempos o músico e artista plástico, Alexandre Sesper, vem se empenhando para realizar uma série de lançamentos envolvendo seus projetos. Entre eles o ACruz Sesper aparece com um novo videoclipe, um disco a caminho e a participação em duas coletâneas.

O novo disco que foi gravado um pouco antes da pandemia por Bernardo Pacheco, vai ser lançado pelos selos independentes Rolo Seco Discos e Submarine Records no Brasil, e nos Estados Unidos pelo selo Resurrection Records de Spokane (WA).

No meio disso tudo veio a pandemia, e consequentemente, a quarentena. ACruz Sesper já tinha na manga uma nova canção com direito a um videoclipe. Destas coincidências da vida estar em casa acaba dialogando com o nosso momento mas a letra de “Stay Home” foi composta ainda em 2018.


Acruz Sesper Submarine Records

Capa da Coletânea Quarentanea 2020 da Submarine RecordsArte Por: Mário Cappi e Guilherme Granado


Acruz Sesper “Stay Home”

A ideia da composição é um tanto quanto irônica e aborda o dia a dia do músico que adorava ficar em casa por longos períodos com sua família, usando drogas leves produzindo arte e música. E claro, Sesper nem tinha muito como prever tudo que viria após este momento.

“Esta não foi uma letra feita para quarentena, isso era uma ideia que nem de longe se imaginava”, conta Alexandre Sesper

Com o imediatismo de muitos que tem gravado canções sobre o isolamento, pandemia e quarentena, quando ele apresentava a faixa para os selos sem explicar a real motivação…as associações eram direcionadas ao contexto atual.

“Stay Home” foi gravada ainda antes do carnaval, no início de fevereiro e conta com a produção de Bernardo Pacheco no estúdio Fábrica de Sonhos e estará presente no novo disco do ACruz Sesper.

Para o registro, Alexandre Cruz utiliza apenas uma programação mínima de bateria eletrônica, baixo, sintetizador, teclado e voz. Como curiosidade o músico conta que foi sua primeira gravação sem guitarra.



O Videoclipe: ACruz Sesper “Stay Home”

Já a ideia do videoclipe surgiu durante o período de isolamento quando Plinio Higuti perguntou se Sesper teria alguma música disponível para produzir algum vídeo como terapia para enfrentar este momento. Com a possibilidade da faixa integrar a coletânea do selo Resurrection Records, ele sinalizou que seria interessante ela ganhar uma produção audiovisual.

O vídeo para a canção do ACruz Sesper mostra cenas de Alexandre em casa produzindo suas artes; seja no campo das artes plásticas como da música. O clima de paz em fazer o que ama contagia facilmente quem assiste o clipe que tem espaço até mesmo para momentos de descontração.

As Coletânas: Submarine Records e Ressurection Records

“Stay Home” está presente na coletânea Get Resurrected Vol. 8, um sampler de todos os lançamentos de 2020 do selo Ressurrection Records no Bandcamp (Confira).

Nesta semana o selo Submarine Records também disponibilizou uma coletânea com diversos artistas do seu catálogo, Quarentanea 2020. Ela conta com faixas inéditas ou até então nunca oficialmente lançadas.

O disco reúne as bandas ACruz Sesper, Againe, Auto, Black Snake 808, Bode Holofonico, Chankas, Defeitos, GOATFACE!, Guilherme Granado, Hurtmold e Paulo Santos, M.Takara, MDM, Nicole Mitchell, Objeto Amarelo (com Laura Diaz), Paulo Santos, Rob Mazurek, Rohrer / Somervell, The Eternals e Tildaflipers (com Morita Vargas e Shun Nakaseko).