Com a pandemia do coronavírus veio a necessidade de entrarmos em quarentena. E de certa forma nossa noção, relação, espaço e a maneira com que lidamos com a passagem do tempo acabou mudando.

O fato de ficar em casa e trabalhar é uma dessas mudanças. Ter como realidade o home office para muitos acabou sendo uma novidade. Trocar horários e ter uma série de noites mal dormidas também acabou se tornando algo rotineiro.

Tanto é que saúde mental talvez nunca tenha sido tão discutido assim como o maior cuidado com a higienização num geral. Os conflitos e a tensão seja pela política como os dilemas como a perspectiva econômica, a realidade política e social e até mesmo a falta de políticas públicas faz com que os que ainda se mantém em casa percam um pouco da noção do tempo.

Talvez por isso durante a quarentena segundo uma pesquisa as canções que explicam a passagem do tempo tenham ganho tanta relevância. Inclusive na semana passada estando entre os assuntos mais comentados da timeline e dos algoritmos do google.


Passagem do Tempo - seth-macey-unsplash

Passagem do Tempo. – Foto Por: Seth Macey no Unsplash


Playlist: Músicas que explicam a passagem do tempo

Sendo assim preparamos uma playlist oficial do Hits Perdidos com direito até a pitacos e sugestões que recebemos no Twitter. A lista acaba contemplando diversos ritmos e artistas que vão dos consagrados ao independente brasileiro.

Entre eles encontramos artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Belchior e Arnaldo Antunes. Assim como Céu, CazuzaPato Fu, CrioloNação Zumbi, Wander Wildner e Racionais MC’s.

Nossa lista ainda conta com Mahmundi, LetruxMóveis Coloniais de Acaju, O Terno, The Outs, Fresno, Dingo BellsLos HermanosCastello Branco, Tagua TaguaJoana Queiroz, Serena AssumpçãoVioleta de OutonoSibaRashid e Tuyo, Papisa, Luedji Luna, francisco, el hombre.

Boogarins, Anelis Assumpção, Flaira Ferro, Tulipa Ruiz, Lara AufrancTerno Rei, Zander, Vitrola Sintética, Terminal GuadalupeLegião Urbanalllucas, Torre, Selvagens à Procura de Lei, Raça, PlasmaChina, Vivendo do Ócio, menores atos, Alaska, Sick.