Política

Circus reflete sobre as mudanças da vida em clipe para “Renascer”

Com 5 anos de atividade a Circus é uma banda carioca que em seu som funde hardcore, post-hardcore e rock alternativo. O quinteto conta em sua formação com Bernardo Tavares (vocais), Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria); e se prepara para lançar seu novo álbum, Transmissão.

O disco só foi possível graças a uma campanha de financiamento coletivo realizada com a ajuda dos fãs. Seu lançamento está previsto ainda para este ano.

O registro foi produzido, mixado e masterizado de Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titãs, Rancore) e contará com participações especiais de nomes de destaque no cenário nacional.


Circus, da Zona Norte do Rio de Janeiro. – Foto: Reprodução Youtube

Circus “Renascer”

Lançado na sexta-feira (10/07), e já disponível nas principais plataformas de streaming, o single “Renascer” tem como temática nossas mudanças ao longo do tempo.

“‘Renascer’ fala sobre todas as mudanças da nossa personalidade, sobre todas as máscaras que a gente tem e vai trocando de acordo com as situações e ambientes, sempre se adaptando. Mudamos a todo instante, literalmente.

Algumas relações nos fazem aceitar coisas ruins, outras trazem coisas boas, algumas coisas positivas a curto prazo e outras negativas a longo prazo, tudo isso vice e versa. Mas tudo é aprendizado. Alguns embates são necessários para se entender e entender o outro, tudo faz parte do processo para desconstruir o ego mas valorizar seu esforço e energia”, reflete o vocalista Bernardo Tavares.

O Videoclipe

O videoclipe da Circus foi dirigido por Daniel Marques que também assina a fotografia, edição e coloração. Tendo como locação uma região montanhosa, e bastante aberta, o vídeo mostra a banda tocando ao nascer do sol justamente para simbolizar o momento de renascimento.

O aprendizado das experiências de vida acabam ganhando os versos da canção que reflete sobre como tudo acontece por uma razão. A ideia de liberdade, e de expansão dos horizontes, também marca presença na produção audiovisual.

Assim como outras bandas de hardcore, a Circus traz em sua letra o PMA (Positive Mental Attitude) que grupos como H2O, 7 Seconds e Bad Brains costumam deixar bem claro em suas letras. Na canção ainda há espaço para berros; já adiantando que o disco também carregará influências do post-hardcore.



Ouça Circus no Spotify


This post was published on 13 de julho de 2020 2:27 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Coletânea “Futuro do Passado” celebra os 40 anos de carreira de Lulu Santos com releituras indies

O ícone do pop nacional, Lulu Santos, é mais um dos artistas nacionais a ganhar…

14 de janeiro de 2022

Os 250 álbuns mais aguardados de 2022

Se 2021 foi marcado pelo lançamento de diversos singles e muitos discos durante o segundo…

13 de janeiro de 2022

Nietts traz à tona o momento político e sanitário do país em “Doloribus”

Quem no finzinho de 2021 voltou a apresentar um novo material foi o duo Nietts que…

12 de janeiro de 2022

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem…

11 de janeiro de 2022

Radio Color #3 – 20 Discos Independentes da América Latina que Marcaram 2021

20 Discos Independentes da América Latina que Marcaram 2021 Neste ano nasceu por aqui, a…

24 de dezembro de 2021

Os 25 Melhores EPs Nacionais de 2021

Os 25 Melhores EPs Nacionais de 2021 Em tempos onde o formato de compartilhamento da…

23 de dezembro de 2021

This website uses cookies.