As Melhores Live Sessions | Abril | 2020

As Melhores Live Sessions | Abril | 2020

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em abril não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Abril; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Melhores Live Sessions de 2020

Confira as listas anteriores com as melhores live sessions do independente brasileiro lançadas neste ano.

Janeiro
Fevereiro
Março

Melhores Live Sessions | Abril 2020


YMA se apresentou na Dip Recordings do MonkeybuzzFoto: Divulgação

1) Yma @ Dip Recordings



A YMA, presente na nossa lista de Melhores Álbuns de 2019, teve a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz, disponibilizada. Para o registro foram registradas as faixas “Vampiro”, “Sun and Soul” e “Evaporar”. A live session ganhou um destaque a mais justamente pelas versões ficarem bastante distintas da apresentada em seu debut.

2) Lau e Eu “Perdizes” @ Cavalo Sessions



Em abril o Lau e Eu teve disponibilizada no canal do Cavalo Estúdio uma live session. A faixa escolhida para o registro foi “Perdizes” que teve a direção de Nicolas Csiky e edição por Rafael Pivatto. 

3) Thiago Ramil “Canto” @ Sofar Porto Alegre



O gaúcho Thiago Ramil, teve sua live session registrada em setembro durante o Sofar Porto Alegre disponibilizada no canal oficial do projeto. A canção escolhida foi “Canto”.

4) Antiprisma @ Sala de Estar



Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês foi o Antiprisma, banda de São Paulo (SP) que apresentou por lá “Fogo Mais Fogo”, “Lunação”, “Caos” e “Planície Sem Nome”, faixas presentes em Hemisférios (leia mais).

5) Mamamute @ Sala de Estar



Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês também foi a Mamamute, atualmente é formada por Biel Astolfi, Thiago Vilela, Caio Pamplona e Ronaldo Aguiar que apresentou por lá “Jardim de Raia”, “Traz de Volta” e “Pele Nua” e “Tempo Água”.

6) Marujos “Cartografia” @ Sala de Estar



Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês também foi a Marujos, que apresentou por lá “Cartografia”, faixa presente em seu disco Marambaia (2017). A música leva o título do texto de Ana Martins Marques, que inspirou a composição, e é saudade em forma de canção.

7) Troá! & ÀIYÉ “Tobogã” @ TQPO



Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid e quem passou por lá recentemente foi a dobradinha Troá! & ÀIYÉ , do Rio de Janeiro. Por lá tocaram “Tobogã”, faixa em parceria.

8) Kalouv @ DoSolTV Sessions



EstúdioEstúdio DoSol

Onde: Natal / RN

Os pernambucanos da Kalouv tiveram sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. No vídeo eles tocam “Máquinas”, faixa presente no álbum Elã (2008) – (leia mais).

9) Maurício Pereira “Tudo Tinha Ruído”
@ OCorre Sessions



Live Session estreante por aqui! A produtora musical/audiovisual voltada pra artistas e selos independentes aqui de Porto Alegre, OCorre Lab iniciou em Abril iniciou uma série de sessions ao vivo, registrando algumas performances num formato mais intimista, entre um corre e outro da rotina.

A primeira temporada foi gravada no final do ano passado / início desse ano e em abril já podemos ver alguns vídeos no canal oficial do projeto. Separamos por aqui um dos vídeos do paulistano Maurício Pereira (leia entrevista), confira “Tudo Tinha Ruído”.

10) Marcos Valle “Cinzento”



Com direção de Pedro Hansen o músico Marcos Valle disponibilizou em Abril uma live session para a faixa “Cinzento”, do seu álbum homônimo. A música foi escrita por Valle e Emicida e conta, inclusive, com a participação do rapper na versão em estúdio.

Emicida fez uma letra forte, cheia de poesia e críticas, inclusive na parte do rap cantado, que gravamos juntos, e que trouxe uma densidade à parte da interpretação. Como uma das minhas intenções nesse álbum, além dos ritmos variados que gosto de criar e experimentar, era chamar a atenção para esse momento estranho que estamos vivendo de polarização política, cheio de ódios, e também para uma tentativa de censura camuflada à cultura, achei que “Cinzento” refletia essa inquietação”, explicou Valle sobre o processo criativo.

“Cinzento” também remete aos dias que vivemos, e, mesmo tendo programado o lançamento antes mesmo de qualquer indício de quarentena, Marcos comentou sobre toda a conjuntura envolvida.

“Quando eu e Emicida fizemos “Cinzento” não poderíamos imaginar que viria essa pandemia para amedrontar o mundo, tornando-o triste e… cinzento. Por isso, sem ser nossa intenção e desejo, a coincidência faz a mensagem mais forte ainda”, explicou. 

As Melhores Live Sessions | Abril 2020

11) Eliminadorzinho “Eu Já Sei” @ Esconderijo Sessions



Esconderijo Sessions de Belo Horizonte (MG) volta a aparecer por aqui. Em seu terceiro episódio a série recebeu o Eliminadorzinho, de São Paulo (SP), que escolheu para o registro a faixa “Eu Já Sei”.

12) Molho Negro “Pra Quando Essa Moda Passar”
(Casarão Ao Vivo)



O Molho Negro, de Belém (PA), participou de uma live session no Casarão Music Studio e no dia 09/04 o vídeo para a faixa “Pra Quando Essa Moda Passar”.

13) ROSABEGE “De Vez Em Quando” @ Estúdio MATA



Os cariocas da ROSABEGE disponibilizaram  uma live session da faixa “De Vez em Quando” em versão estendida gravada no Estúdio Mata. A faixa tem como temática: “Cuidar das relações que a gente quer manter, curtir as conversas que a gente decide ter e preservar principalmente o sentimento de carinho pelas coisas boas que a gente passa com determinadas pessoas.”.

A captação ocorreu no Estúdio Mata, local que durante muito tempo foi o QG do grupo, usado como escritório e home-studio para fluírem com mais liberdade.

14) Bemti @ Na Varanda



O cantor, compositor e violeiro mineiro, egresso da banda Falso Coral, Bemti lançou o álbum Era Dois onde ganhou projeção nacional. Prestes a começar a promover seu novo disco que sairá via Natura Musical o músico teve disponibilizada uma live session para “Tango”, hit fruto da parceria com o músico Johnny Hooker.

15) Jandaia “Movimento”



Seguindo a cartilha da Quarentena Indie (confira a playlist oficial do Hits Perdidos), a Jandaia disponibilizou uma live session direto de casa. Para ela eles escolheram a faixa “Movimento”.

16) André Prando “One More of Me” (John Frusciante)



Vale cover na lista de live sessions? Mas é claro! Em ritmo de quarentena o André Prando, além de ter participado da coletânea ¡Estamos! (leia mais).

Confira também uma entrevista com o músico capixaba feita durante a divulgação do seu mais recente álbum (confira). Para a session foi gravada “One more of me”, do músico John Frusciante em versão acústica especialmente para o projeto Mata Sounds. O registro foi gravado em agosto (2019) na cidade de Niterói (RJ).

17) Sarah Abdala “Seio Azul” @ Estúdio Rock It!



A carioca Sarah Abdala lançou a live session para “Seio Azul” gravada no estúdio Rock It! em janeiro. A faixa integra seu novo álbum, Pueblo, onde apresenta novas camadas sonoras e uma identidade latino americana. A versão ao vivo é faz parte de uma série e está disponível no canal da artista no YouTube. O material foi gravado e mixado por Estevão Casé

18) OBSP “Tornado”



O quarteto OBSP (Ortácio, Borghetti, Salazar e Poty), grupo formado pelos compositores João Ortácio, Pedro Borghetti, João Salazar e Poty, parte da nova geração de artistas gaúchos, lança o primeiro single-clipe do seu primeiro disco: a canção ‘Tornado’.

‘Tornado’ foi composta após uma ameaça real de tornado vivida pelos artistas durante a primeira turnê do projeto pelo interior do Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na estrada entre Cruz Alta e Passo Fundo (RS).

A live session conta com imagens das gravações do primeiro disco do quarteto, e se desenrola com sobreposições que tem como cerne o exato ‘take’ da música escolhido para o disco, com imagens de Vinicius Angeli e Nicolas Alexandrini e edição de Vinicius Angeli.

19) Boogarins @ 40tena sessions



A Revista Trip durante a Quarentena preparou um novo projeto com o conceito: Música transporta, transborda, transforma. E faz companhia. Na #40tenasessions, são convidados artistas que estão isolados no combate a Covid-19 para dividirem com a gente – e com vocês – um pouco de seus sons, suas composições e pensamentos. Por aqui é a primeira vez que aparece na lista de Live Sessions (Abril 2020).

Os Boogarins que lançaram Fefel recentemente (leia mais) apresentaram “Inocência para a live session. “‘Inocência’ é um loop de dois acordes do violão pequeno, onde a kalimba e a melodia fazem a função de separar as partes da música. Uma canção lúdica e singela”, diz Fefel sobre sua estreia como vocalista.

20) Kiko Dinucci @ 40tena sessions



A Revista Trip durante a Quarentena preparou um novo projeto com o conceito: Música transporta, transborda, transforma. E faz companhia. Na #40tenasessions, são convidados artistas que estão isolados no combate a Covid-19 para dividirem com a gente – e com vocês – um pouco de seus sons, suas composições e pensamentos.

O Kiko Dinucci que lançou Rastilho recentemente (leia mais) apresentou uma faixa em homenagem ao Guerrilheiro aliado de Carlos Marighella, Marco Antônio Brás de Carvalho é o “Marquito”, que batiza a terceira faixa do novo disco.

As Melhores Live Sessions | Abril 2020

21) Ana Cañas @ 40tena sessions



A Revista Trip durante a Quarentena preparou um novo projeto com o conceito: Música transporta, transborda, transforma. E faz companhia. Na #40tenasessions, são convidados artistas que estão isolados no combate a Covid-19 para dividirem com a gente – e com vocês – um pouco de seus sons, suas composições e pensamentos.

A Ana Cañas canta direto da sua casa a “Lambe-lambe”, faixa do disco Todxs, de 2018, ela canta a beleza do prazer sexual.

22) Criolo @ 40tena sessions



A Revista Trip durante a Quarentena preparou um novo projeto com o conceito: Música transporta, transborda, transforma. E faz companhia. Na #40tenasessions, são convidados artistas que estão isolados no combate a Covid-19 para dividirem com a gente – e com vocês – um pouco de seus sons, suas composições e pensamentos.

O Criolo canta direto da sua casa a faixa “Menino mimado”, do disco Espiral de ilusão, de 2017, que marca a aproximação de Criolo com o samba.

23) Clarice Falcão @ 40tena sessions



A Revista Trip durante a Quarentena preparou um novo projeto com o conceito: Música transporta, transborda, transforma. E faz companhia. Na #40tenasessions, são convidados artistas que estão isolados no combate a Covid-19 para dividirem com a gente – e com vocês – um pouco de seus sons, suas composições e pensamentos.

A Clarice Falcão canta direto da sua casa a faixa uma versão de “Pra ter o que fazer”. Composta há sete anos, a música integra o EP Eu me lembro, no qual Clarice revisita canções antigas.

24) S.E.T.I. @ Live da Quarentena



O S.E.T.I. com muito bom humor, direito a receita culinário e clima caseiro realizou no dia 25/04 uma live em seu instagram oficial. Para o material não sumir depois de 24 horas, eles subiram o registro no Youtube.

O duo apresentou direto da sala de casa versões minimalistas de sons dos registros de estúdio até aqui lançados, Êxtase (leia mais) e Supersimetria (leia mais). Eles até brincam com o fato das mega lives patrocinadas por grandes marcas e interagem com quem pôde acompanhar ao vivo.

25) Fernanda Abreu @ 40tena sessions



A Revista Trip durante a Quarentena preparou um novo projeto com o conceito: Música transporta, transborda, transforma. E faz companhia. Na #40tenasessions, são convidados artistas que estão isolados no combate a Covid-19 para dividirem com a gente – e com vocês – um pouco de seus sons, suas composições e pensamentos.

A carioquíssima Fernanda Abreu canta direto da sua casa e homenageia o mestre Jorge Ben Jor com “Do ben”, composta em parceria com Pedro Luís em homenagem ao ídolo do samba-rock.

26) Alice Caymmi e Filipe Castro @ 40tena sessions



A Revista Trip durante a Quarentena preparou um novo projeto com o conceito: Música transporta, transborda, transforma. E faz companhia. Na #40tenasessions, são convidados artistas que estão isolados no combate a Covid-19 para dividirem com a gente – e com vocês – um pouco de seus sons, suas composições e pensamentos.

Quem também aparece nas Melhores live sessions | Abril | 2020 é  Alice Caymmi que canta direto da sua casa e uma versão para o melancólico samba “Juízo Final” do Nelson Cavaquinho.

27) The Baggios @ Quarentena Sessions



A live session da música “Em si menor”, do The Baggios (SE), foi produzida na íntegra durante a quarentena. Cada integrante, em sua respectiva casa, gravou a filmou as partes que lhes cabiam e tudo foi editado e mixado no home studio de Júlio. “Em Si Menor” fala de introspecção, de autoconhecimento e da busca em auto se decifrar.

This post was published on 7 de maio de 2020 12:27 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Papisa revela com exclusividade os bastidores por trás de “Amor Delírio”

No dia 12/04 foi a vez da Rita Oliva, a Papisa, lançar seu segundo disco…

18 de abril de 2024

Turnstile retorna a São Paulo em noite marcada por festival de “rodas punk” do começo ao fim

Turnstile em São Paulo: retorno da banda a cidade aconteceu na terça-feira (16) Após vir…

17 de abril de 2024

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

16 de abril de 2024

QUEREMOS: Festival aposta em line up diversificado e acerta ao focar mais na música e menos em marcas

Queremos! Festival aconteceu no fim de semana no Rio de Janeiro Quem tem ido aos…

15 de abril de 2024

Zimbra fala sobre como foi comemorar os 10 anos do 1º álbum: “É algo que ultrapassa a memória profissional, é uma memória pessoal.”

No fim de janeiro desse ano, a Zimbra realizou os últimos shows de uma turnê…

11 de abril de 2024

O Designer da capa de Nevermind do Nirvana comenta sobre a experiência de fotografar bebês e trabalhar com Kurt Cobain

Quando foi lançado em 1991, Nevermind do Nirvana chocou o mundo da música. Trouxe o…

10 de abril de 2024

This website uses cookies.