As Melhores Live Sessions | Março | 2020

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em março não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Março; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Melhores Live Sessions de 2020

Confira as listas anteriores com as melhores live sessions do independente brasileiro lançadas neste ano.

Janeiro
Fevereiro

Melhores Live Sessions | Março 2020


Terno Rei Live Sessions Março 2020

O Terno Rei participou da Cavalo Sessions. – Foto: Divulgação


1) Terno Rei “Medo” @ Cavalo Sessions



Em março o Terno Rei, não apenas divulgou seus feats com a Tuyo, e teve disponibilizada no canal do Cavalo Estúdio uma live session. A faixa escolhida para o registro foi “Medo” que teve a direção e edição realizadas por Nicolas Csiky. 

2) Jay Horsth “Você” @ Cavalo Sessions



Em março quem também passou por lá foi Jay Horsth, da Young Lights, que inclusive nos últimos dias lançou videoclipe aqui no Hits Perdidos. O músico teve disponibilizada no canal do Cavalo Estúdio uma live session. A faixa escolhida para o registro foi “Você” que teve a direção e edição realizadas por Nicolas Csiky. 

3) Apeles “Pássaro Nu” @ Cavalo Sessions



Apeles, que recentemente lançou videoclipe com direito a entrevista no Hits Perdidos, Ludovic e ex-Quarto Negro, teve disponibilizada no canal do Cavalo Estúdio uma live session. A faixa escolhida para o registro foi “Pássaro Nu” que teve a direção e edição realizadas por Nicolas Csiky. 

4) O Terno @ Pinehouse Concerts



Live Session estreando por aqui e logo com O Terno. Os paulistas estiveram presentes na Pinehouse Concerts, uma plataforma de música independentes sem fins lucrativos. O destaque fica para a ambientação e clima intimista proporcionado pela produção da session.

5) Momo. “Cadafalso” @ Bathstage Sessions



O Momo., participou da Bathstage Sessions. A session foi gravada dentro de um banheiro e até mesmo no começo do vídeo ele conta sobre suas experiências tocando dentro do cômodo.

Em cada novo registro do projeto a equipe da produtora escolhe um novo banheiro e homenageia o arquiteto do recinto. Nesta foi escolhido um banheiro arquitetado pelo português Sanitana. Na session gravada em Lisboa ele escolheu tocar a canção “Cadafalso”.

6) Chico Bernardes @ Bathstage Sessions



O Chico Bernardes, participou da Bathstage Sessions. A session foi gravada dentro de um banheiro e até mesmo no começo do vídeo ele também contou sobre suas experiências tocando dentro do cômodo.

Em cada novo registro do projeto a equipe da produtora escolhe um novo banheiro e homenageia o arquiteto do recinto. Nesta foi escolhido um banheiro arquitetado pelo português Sanitana. Na session ele escolheu tocar a canção “Enquanto Eu Estiver”.

7) Thiago Pethit @ Dip Recordings



O Thiago Pethit, presente na nossa lista de Melhores Álbuns de 2019, teve a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz, disponibilizada. Para o registro foram registradas as faixas “Rio”, “Mal dos Trópicos” e “Orfeu”. No violão ele teve a companhia do Jorge Augusto Rezende.

8) Castello Branco @ Dip Recordings



O Castello Branco teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas de sua carreira solo: “Coragem”, “De Pouquinho em Pouquinho” e “Back to Myself”. Ele teve a companhia especial da Luiza Brina no vilão.

9) Teago Oliveira @ Dip Recordings



O Teago Oliveira, vocalista do Maglore, teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas de sua carreira solo: “Oh, Meu Bem”, “Sombras no Verão” e “Longe da Bahia”.

10) André Prando “Concha (Acústico)”



O capixaba André Prando também disponibilizou uma live session em Março.

“Lancei essa versão acústica ao vivo da música “Concha” dia 02/03. A música está presente no disco VOADOR (2018). A Session foi gravada no final de 2019 no Estúdio Mata, em Niterói (RJ). A intenção era fazer uma releitura de alguma música lado B do disco.”, conta o músico

Melhores Live Sessions | Março 2020

11) Sessa @ KCRW



Sessa teve sua live session gravada nos estúdios da KCRW disponibilizada no canal oficial da rede. A passagem por lá que contou com a faixa “Grandeza” ainda rendeu uma entrevista onde ele conta mais sobre o álbum, influências e a vida em Nova Iorque.

12) Gustavo Galo @Fauhaus Sessions



Para comemorar um ano de Fauhaus, a casa da Vila Romana, preparou uma série de live sessions. A Fauhaus Sessions estreia logo com uma série de três vídeos do músico, e compositor, Gustavo Galo.

Neste período já foram realizadas por lá 200 apresentações de artistas como Ava Rocha a Dado Villa Lobos, passando por Juliano Gauche, YMA, Tagua Tagua, Glue Trip, Catavento, Uma Sey, Mariana Aydar, Kiko Dinucci, Laura Lavieri, Jonnata Doll, Carol Naine e muitos outros.

A escolha da live session ser justamente de Gustavo Galo foi por conta dele ter sido o músico que mais se apresentou na casa de show – que também funciona como estúdio e brechó. A ideia é a série ter um episódio mensal, eles inclusive adiantam que o próximo contará com o baiano Giovani Cidreira.

“Tanto eu quanto o Eduardo já tínhamos experiências com o audiovisual e vimos que seria legal
juntar as nossas profissões com a proposta de fazer uma série de vídeos ao vivo”, conta Aniko Santoro que ao lado de Eduardo Magliano fundou o estabelecimento.

O registro uniu a equipe da Fauhaus, em parceria com a Fausta Filmes (formada por Liz Riscado (fotografia), Giovanna Rodrigues (figurino), Camila Sanches (assistente de fotografia) e Ana Luisa Martins (produção). Para criar a atmosfera e a direção artística, os profissionais se inspiraram no universo do próprio álbum.

“O nome e a capa do disco (uma fotografia de Caroline Bittencourt ) inspiraram a criação desse cenário meio caótico, um teatro em ruínas e também a paleta do figurino.

Nós enviamos a proposta visual e ele curtiu. Gravamos a live como um show, aberto ao público, e isso fez tudo ser mais desafiador, mas também mais orgânico”, conta Aniko.

13) Hurtmold @Inhame Session



A banda Hurtmold esteve em 2018 no Inhamestúdio, do Rubens Adati, e lá registrou uma live session para “Rosas”, música que integra o disco de Hurtmold & Paulo Santos – Curado (2016, Selo Sesc). O vídeo foi disponibilizado no dia 20/03.

Sobre as Inhame Session

Iniciativa independente de Rubens Adati (Meu Nome Não É Portugas/Apelesque conta com o apoio da designer e fotógrafa Yasmin Kalaf (Cavaca Records), do publicitário e assessor de imprensa Cainan Willy (Cavaca Records) e do músico e produtor Ablan Namur (Trankera).
O estúdio está localizado a 30 minutos da capital paulista e é um recanto silencioso e agradável. Já participaram do Inhame Sessions os músicos NeivaMari RomanoPAPISA, a banda carioca VentreJoão ViegasNuven, Mahmed, Terno Rei, Raça, Astralplane O Campo.

14) Bruno Bruni @ Sofar São Paulo



O Bruno Bruni, teve sua live session registrada em agosto durante o Sofar São Paulo disponibilizada no canal oficial do projeto. A canção escolhida foi “Uh Ah Oh”.

15) Alex Albino @ Sofar São Paulo



O Alex Albino, teve sua live session registrada em janeiro durante o Sofar São Paulo disponibilizada no canal oficial do projeto. A canção escolhida foi “AA Song”.

16) Moxine @ Sofar São Paulo



A Moxine, teve sua live session registrada em janeiro durante o Sofar São Paulo disponibilizada no canal oficial do projeto. A canção escolhida foi “Baby Baby”.

17) Little Room @ TQPO



Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid e quem passou por lá recentemente foi a Little Room, do Rio de Janeiro. Por lá tocaram “‘Till I Fall Asleep”, faixa faz parte do EP de estreia.

18) Sound Bullet @ Apartamento 405



Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Em março foi disponibilizado o vídeo dos cariocas da Sound Bullet se apresentando por lá com a canção “I Was In Lisbon, You Were In Paris” em versão acústica bastante intimista.

“Esse novo single tem uma mensagem pessoal, um questionamento. No caso, sobre um relacionamento. Ainda que você possa tirar este contexto, ela traz a mensagem de: ‘O que fazer quando nada está dando certo pra nós?’.

Jogamos fora o que construímos? Ou reconstruímos? E se tudo for um castelo de areia que vai cair de novo? Não se aplica a uma só relação, é uma leitura de várias, então, é um grito no vazio de olhar como as coisas são e, às vezes, não se tem o que fazer”, explica o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.

Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria).

19) ROSABEGE @ Estúdio MangoLab



O banda carioca ROSABEGE esteve presente no Estúdio MangoLab e por lá gravou “Quase Tudo”. A live session teve direção geral de Alberto Aguinaga, produção de Matheus Salgado e direção de fotografia assinada por Aguinaga.

20) Baboon Ha @ TQPO



Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid e quem passou por lá recentemente foi a Baboon Ha, do Rio de Janeiro. Por lá tocaram “Blooklyn”, uma faixa inspirada por Velvet Underground.

“Essa música nasceu de uma base criada pelo Lucas Faria no baixo, e tem uma forte influência de Lou Reed e The Velvet Underground. Isso acabou inspirando a letra da música, que é baseada em fatos reais, e conta uma passagem da época em que eu e ele estávamos morando em Nova York com a nossa antiga banda Fleeting Circus. Como sempre estamos buscando sonoridades diferentes, achamos que um saxofone cairia super bem no arranjo dessa música”, conta o guitarrista e vocalista Felipe Vianna.

“‘Brooklyn’ é uma música que tocamos desde o início dos ensaios da banda, e ela também foi gravada na mesma sessão ao vivo na qual gravamos todos os demais singles, como “Nevermind” e “Dead Star”, . Porém, após a gravação a gente achou que essa versão de estúdio não refletia o melhor de “Brooklyn”, e resolvemos deixar aquela versão de lado por um tempo. Quando surgiu a oportunidade de gravar o Tudo Que Se Pode Ouvir, acreditamos que ela seria a escolha perfeita para o projeto”, conta  Vianna.

Melhores Live Sessions | Março 2020

21) Taco de Golfe @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol

Onde: Natal / RN

Os sergipanos da Taco de Golfe tiveram sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. No vídeo eles tocam “Guinoche”, faixa lançada em 2018.

22) Yamasasi @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol

Onde: Natal / RN

A Yamasasi, de Piracicaba (SP),  teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. No vídeo eles são entrevistados e tocam as músicas do novo álbum da banda lançado em Janeiro de 2020. 

23) Combover @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol

Onde: Natal / RN

O Combover, power trio de São Paulo, teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. No vídeo eles são entrevistados e tocam as músicas do novo álbum da banda Modern Drugs.

24) John Filme @ Sala de Estar



A Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês foi a John Filme, banda de Chapecó (SC) que apresentou por lá “Castelo Diminutivo”, “Kraut”, “Carnaval” e “Gaúcho”. Recentemente eles lançaram seu novo EP.

25) Fuzzuês @ Sala de Estar



A Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês também foi a Fuzzuês, duo de São Paulo composto por Uly Nogueira com o Baiano Mariô Onofre (Mescalines) que apresentou por lá “Vivendo no Veneno”, “Iluminando a Madrugada” e “AfroSurto”.

26) Machete Bomb, Bnegão, Dow Raiz & Odair José



A banda curitibana Machete Bomb lançou uma live session em março ao lado de nomes como Odair José, Bnegão e Down RaizMXT coMvida é o nome do projeto criado por Madu após uma série de eventos pessoais complexos que o impactaram, principalmente a morte da esposa e a nova realidade de tirar o foco da música para cuidar de seus dois filhos.

“Nunca Mais” é uma canção de Odair José lançada em 1977 que ganhou esta versão repaginada em colaboração com os artistas. Fechando nossa lista com as Melhores Live Sessions | Março 2020.

Gostaram do post com as Melhores Live Sessions | Março 2020?

Logo menos tem mais, não deixe de enviar a sua lançada em abril para gente. Quem sabe ela não entra na lista de Melhores Live Sessions | Abril 2020.