As Melhores Live Sessions | Janeiro | 2020

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em janeiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Janeiro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Live Sessions


Brvnks Janeiro | 2020

Brvnks se apresentou na live session do Cavalo Estúdio.


1) Brvnks @ Cavalo Estúdio



No fim de Janeiro Bruna Guimarães, Brvnks, teve disponibilizada no canal do Cavalo Estúdio uma live session. A faixa escolhida para o registro foi “I Hate All Of You” que teve a direção e edição realizadas por Nicolas Csiky. No canal do estúdio você também poderá encontrar um vídeo da Bruna contando mais sobre a história por trás da música “Harry”, presente no álbum Morri de Raiva lançado no ano passado.

2) Joe Silhueta  @ Brasília Sessions



A Joe Silhuetade Brasília (DF) esteve presente na Brasília Sessions e por lá gravou a faixa “Meu Amigo”. O registro foi gravado no Teatro da Universidade de Brasília ainda em 2019.

3) Lumanzin @ Sala de Estar



A Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês foi a Lumanzinprojeto da artista multimídia que apresentou por lá “Grito desesperado de mulheres abandonadas” , “Mãe”, “Eu Vim de Lá” e “Á Calma”.

4) Sound Bullet “Shabby” (UIMC)



Uma live session estreante por aqui é a Up In The Mountain City projeto que conta com uma equipe formada por Pedro Guarilha na direção, fotografia e edição. Lori Montablan (Contrarregra), Henrique Wuensch (Áudio). A Locação foi o Chalet 1902. Quem apareceu por lá foi a Sound Bullet que registrou seu mais recente single “Shabby”.

5) Kalouv @DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol

Onde: Natal / RN

Os pernambucanos da Kalouv no dia 14/01 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. No vídeo eles contam mais sobre os 9 anos dedicados ao post-rock, e claro, tocam alguns sons durante os 20 minutos de session.

6) Taco de Golfe @ Dip Recordings



A Taco de Golfe no dia 30/01 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas “José”, “Fora de Mim, Manifesta-se” e “Erro”.

7) Contando Bicicletas “Véspera” @ Apartamento 405



Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Em janeiro foi disponibilizado o vídeo dos cariocas do Contando Bicicletas se apresentando por lá com a canção “Véspera” em versão acústica que conta até mesmo com metais.

8) Meyot “Anchorage” @ Cavalo Estúdio



Meyot deu um pulo lá no Estúdio Cavalo e registraram uma live session para “Anchorage”. A gravação é uma Co-Produção Eu Te amo Records, Movilabe Filmes e Cavalo Estúdio. Não deixe de conferir também o vídeo para “Vento Seco” (confira aqui).

9) Jonathan Ferr “Bike” @ MangoLab



O músico carioca Jonathan Ferr que em seu som mistura Jazz/Soul esteve presente no Estúdio MangoLab e por lá gravou “Bike”. A live session teve direção geral de Alberto Aguinaga, produção de Matheus Salgado e direção de fotografia assinada por Aguinaga.

10) Astro Venga “Lêmure” @Soma + Lab



Os cariocas da Astro Venga estiveram no Soma + Lab e por lá gravaram “Lêmure”. O registro foi filmado e gravado ao vivo em outubro de 2019 na cidade de Campos (RJ). A filmagem ficou sob a responsabilidade de Rodrigo ‘Sueco’ Sobrosa.

11) Terra Mãe “Pássaro” @ Home Session



O quarteto de Campinas (SP), Terra Mãe, disponibilizou no dia 16/01 uma live session caseira para “Pássaro”. Na rede social eles disseram: “Enquanto o nosso EP não sai, fica aqui esse presente dos queridos Brunno Rabelo e Gabriel Barreto, feito em casa.”

Brunno Rabelo (Movie Wave) e Gabriel Barreto (Maza Produções) assinam a filmagem e a edição.

12) Ellefante “Me Deixa” (feat. Julie Neff)
@ Home Sweet Sessions



Os brasilenses da Ellefante tiveram sua live session para “Me Deixa” gravada em Toronto, no Canadá, disponibilizada no dia 31/01. A canção registrada para a Home Sweet Sessions contou com a participação da canadense Julie Neff (confira entrevista).

13) Marchioretto “Trava” @ Esconderijo Sessions



Outra live session estreante por aqui é a Esconderijo Sessions de Belo Horizonte (MG). Em seu primeiro episódio a série recebeu o Marchioretto que escolheu para o registro a faixa “Trava”, faixa presente em seu álbum Boas Pessoas São Feitas de Promessas Incompletas (2017).

14) Asteroides Trio “Mundo Caos”
@ Porto Produções Musicais



O Asteroides Trio levou seu punkabilly para o estúdio Porto Produções Musicais onde gravou uma live session para “Mundo Caos”. A captação e edição de imagens ficou por conta da Rudy Life Ent. dos irmãos Thomas e Matheus Gonzalez. A mixagem ficou por conta do Raul Zanardo.

Curiosidade: A letra da composição foi feita pelo baixista da banda Weasel Rocker na década de 90, época em que o Asteroides era uma banda de punk rock chamada Asterix.

15) Fuzzuês “AfroSurto” @ LINDA Session 



A novo duo do Mariô Onofre (Mescalines) aparece também por aqui com a faixa “AfroSurto” registrada para a LINDA Session. Reparem que a session foi registrada na borda de uma piscina.

16) Balla e os Cristais “Andam Dizendo”



Para aquecer para o primeiro álbum do projeto Balla e os Cristais, do Rafael Balla, vem lançado em formato quarteto uma série de live sessions. “Andam Dizendo” é o segundo vídeo registrado no formato. A direção é assinada por Arthur Berbat e Gabriela Perez.

17) Não Não-Eu “Interlúdio”



Quem também aparece nas live sessions de Janeiro | 2020 é o duo mineiro Não Não-Eu com a faixa “Interlúdio”. A session foi gravada na região montanhosa de Belo Horizonte e é resultado do trabalho colaborativo entre o duo, o produtor audiovisual Rodrigo Castro, Raphael Vilas Boas e João Carvalho (Sentidor).

Mês que vem tem Mais!

Gostaram da lista d’As Melhores Live Sessions | Janeiro | 2020? Não deixe de enviar a sua lançada no próximo mês! Mas não se esqueça apenas coletamos durante o mês em que a lista é lançada.