As Melhores Live Sessions | Fevereiro | 2020

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em fevereiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Fevereiro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Melhores Live Sessions de 2020

Confira as listas anteriores com as melhores live sessions do independente brasileiro lançadas neste ano.

Janeiro

Melhores Live Sessions | Fevereiro 2020


ÀIYÉ As Melhores Live Sesions | Fevereiro | 2020

ÀIYÉFoto Por: Rodrigo Tinoco


1) Tuyo @ Bathstage Sessions



O trio Tuyo, de Curitiba (PR), participou de uma live session estreante por aqui, a Bathstage Sessions. A session foi gravada dentro de um banheiro e até mesmo no começo do vídeo eles relatam como isso contribui para a captação da sonoridade.

Em cada novo registro do projeto a equipe da produtora escolhe um novo banheiro e homenageia o arquiteto do recinto. Nesta foi escolhido um banheiro arquitetado pelo português Manuel Joaquim Norte Júnior. Na session eles escolheram tocar a canção “Terminal”.

2) gorduratrans “nem sempre foi assim”
@ Esconderijo Sessions



Esconderijo Sessions de Belo Horizonte (MG) volta a aparecer por aqui. Em seu segundo episódio a série recebeu o gorduratrans, do Rio de Janeiro (RJ), que escolheu para o registro a faixa “nem sempre foi assim”.

3) Brvnks “Your Mom Goes to The College”
@ Cavalo Estúdio



Em fevereiro Bruna Guimarães, Brvnks, teve disponibilizada no canal do Cavalo Estúdio uma live session. A faixa escolhida para o registro foi “Your Mom Goes to The College” que teve a direção e edição realizadas por Nicolas Csiky. Ela que já apareceu na lista de janeiro volta a estrelar na nossa lista de Melhores Live Sessions | Fevereiro | 2020.

No canal do estúdio você também poderá encontrar um vídeo da Bruna contando mais sobre a história por trás da música “Harry”, presente no álbum Morri de Raiva lançado no ano passado.

4) LUVBITES “CRUEL”



Para se despedir do primeiro álbum os paranaenses da LUVBITES optaram por disponibilizar uma live session gravada em uma capela na cidade de Londrina (PR). vídeo foi produzido por Igor Diniz, dirigido e editado por Thyago Agryas e colorido por Fernando Dalvi, já a captação de som ficou por conta de Luciano Galbiati.

5) ÀIYÉ @ Dip Recordings



A ÀIYÉ, projeto de Larissa Conforto (Ex-Ventre), teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas “Terreiro”, “Us” e “Pulmão”.

6) Ale Sater @ Dip Recordings



O Ale Sater, vocalista do Terno Reiteve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas de sua carreira solo: “A Seca”, “Caminhão” e “Anjo”.

7) Tagua Tagua “Te Vi” @Sofar São Paulo



O Tagua Tagua, projeto do gaúcho Felipe Puperi (Wannabe Jalva), teve sua live session registrada em agosto durante o Sofar São Paulo disponibilizada no canal oficial do projeto. A canção escolhida foi “Te Vi”.

8) The Bombers @ Estúdio Aurora



Gravado em 29 de junho do ano passado o The Bombers, de Santos (SP), apresentaram um show com nova formação e repertório que passeou por todos os discos lançados pela banda desde o 7 Songs (1998) até o Achados & Perdidos lançado durante essa turnê que contou com participações de Letty, Raul Zanardo (Dum Brothers), Jhou Bastos e Jay Bone.

9) Taco de Golfe @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol

Onde: Natal / RN

Os sergipanos da Taco de Golfe no dia 11/02 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. No vídeo eles contam brevemente sobre o começo da carreira e tocam dois sons do lançamento de 2018.

10) Glue Trip @ Sala de Estar



A Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês foi a Glue Trip, banda de João Pessoa (PB) que apresentou por lá “Waves”, “Time Lapses” e “La Edad del Futuro”.

11) Betina @ Sala de Estar



Quem também esteve na Sala de Estar foi Betina, artista curitibana, que lançou Hotel Vulcänia (2018). Em seu set ela tocou “Ruído Tropical”, “Horizonte Particular“, “Hotel Vülcânia” e “As luzes de Del Fuego”.

12) Berggasse @ Sala de Estar



A Berggasse, de São Paulo, lançou seu primeiro EP Não Ria Nem Jogue Fora (2019) e em seu som funde samba, jazz e rock. No fim do ano passado lançaram um novo single “Narciso/Eco”. Para a Sala de Estar o quarteto gravou as faixas “Nostos”, “Eco“, “Vermelhoverdescuro” e “Narciso”.

13) Cigana “Vermelho” @ Lab Sound



A Cigana, de Limeira (SP), foi até o Lab Sound para registrar uma live session para “Vermelho”, faixa presente em seu álbum de estreia, Todos Os Nós.

“Escolhemos as faixas desta sessão por representarem dois lados opostos do nosso álbum ‘Todos os Nós’”, conta Matheus.

“‘Vermelho’ é a ‘pedrada’, uma das músicas mais pesadas do nosso trabalho, e que conta com uma letra grande, muitas vocalizações e efeitos”, completa.

Com direção de Rafael de Souza, do Lavanderia Estúdio, e com a ideia de mostrar a banda de um modo cru e direto em estúdio.

14) Compositor Fantasma
“Ninguém é Autossuficiente”
@ Estúdio Ekord



O músico Gabriel Serapicos gravou no Estúdio Ekord com o seu projeto Compositor Fantasma uma live session para a faixa “Ninguém é Autossuficiente”. Em sua companhia na bateria teve Matheus Souza, o vídeo foi captado por Marcelo Perdido e teve a iluminação feita por Laura Salerno.

15) Fernando Motta “Paranoia”
@ Cavalo Estúdio



O mineiro Fernando Motta que recentemente lançou um EP ao lado do Eliminadorzinho, teve live session registrada também no Estúdio Cavalo. A faixa escolhida foi “Paranoia” e o vídeo teve a direção de Nicolas Csiky, câmera de Yvã Santos e edição de Rafael Pivatto.

16) O Campo “Chalé”
@ Inhame Session



A banda O Campo esteve recentemente no Inhamestúdio, do Rubens Adati, e lá registrou uma live session para “Chalé”. O vídeo foi disponibilizado no dia 08/02.

17) Contando Bicicletas “Chave do Olimpo”
@ Apartamento 405



Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Em fevereiro foi disponibilizado o vídeo dos cariocas do Contando Bicicletas se apresentando por lá com a canção “Chave do Olimpo” em versão acústica bastante intimista.

18) Raça “Sotaque”
@ TQPO



Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid e quem passou por lá recentemente foi o Raça, de São Paulo. “Sotaque”, faz parte do terceiro albúm Saúde que foi lançado em abril de 2019 pelo selo Balaclava Records.