Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Outubro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Outubro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Melhores Live Sessions de 2020

Confira as listas anteriores com as melhores live sessions do independente brasileiro lançadas neste ano.

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto

Melhores Live Sessions | Outubro 2020


Ana Frango Elétrico Melhores Live Sessions Outubro 2020

Ana Frango Elétrico se apresentou para o projeto Agulha.r Foto Por: Hick Duarte


1) Apeles + Jup do Bairro @ Balaclava Digital



Durante o mês de Outubro aconteceu o encontro inédito da Jup do Bairro com o Apeles no festival Balaclava Digital onde puderam tocar música autorais com intervenções dos músicos e uma improvisação. O resultado deu bastante liga!

2) Ana Frango Elétrico @ Agulha.r



O Agulha.R propõe um novo ambiente digital para a trama da música autoral brasileira através de uma série de conteúdos audiovisuais, pelos quais bandas e artistas passam a contar com um espaço livre para expor suas pesquisas e narrativas, produzindo um material inédito.

“A ideia é contemplar os mais variados gêneros, incluindo destaques no panorama contemporâneo e principalmente fortalecendo e amplificando a cena local, com um lineup preciso desenhado por Guilherme Thiesen Netto e composto por 15 artistas como os já citados Zudizilla, Ana Frango Elétrico, Saskia, além de Negro Leo, Zilla DXG, Andressa Ferreira, Katu Mirim, Juliano Guerra, Lígia Lazevi, Cristal, Valéria, Julio “Chumbinho”Heerlein, Jadsa, Josyara e uma última atração surpresa que será revelada no decorrer do projeto.”

No começo de outubro a participação da Ana Frango Elétrico teve sua live session + entrevista revelados no canal do projeto que conta com apoio da Natura Musical. Confira também a entrevista exclusiva que fizemos com ela clicando aqui.

3) Terno Rei “Dia Lindo (acústico)” #LIVENOCASA



O Terno Rei teve mais uma live session divulgada no canal de Youtube do Nico’s Studio. O vídeo registrou a canção “Dia Lindo” em uma versão acústica e foi dirigido por Rapha Moraes (O Filme).

4) RROCHA “RUA” @ Fita Cassete Sessions



RROCHA, novo projeto do músico gaúcho Rafael Rocha que também integra a banda Wannabe Jalva disponibilizou uma live session caseira para “RUA” gravada em fita K7 o que deu um aspecto bastante lo-fi para o resultado final. A session integra Conterrâneos Estrangeiros que será divulgado aos poucos em capítulos.

5) Combover Dead Session @ Estúdio Aurora



Produzida em parceria do RockALT com o Estúdio Aurora, a apresentação ao vivo marca a comemoração de um ano de Modern Drugs (Aurora Discos), disco do Combover de São Paulo.

“É dead porque não é live, saca?”, resume o guitarrista e vocalista Don Carlón (Carlos Eduardo Freitas).

Com clima debochado, e direito a piadas com esteriótipos de apresentadores televisivos versus a “atitude” rockstar, a live session conta até mesmo com reclames comerciais para lá de bem humorados. A captação de áudio, mixagem e masterização ficou a cargo de Júlio Miotto (Disaster Cities), com assistência de Raul Zanardo (Dum Brothers/Dum FX).

6) Elizabeth Mennezes “Dita Benedita”



A cantora, compositora e musicista Elizabeth Mennezes, de Ubatuba (SP), disponibilizou uma live session para “Dita Benedita” gravada no Bangue Estúdio em Taubaté (SP). A faixa é o primeiro single da artista.

7) Ebony “Paris” @Estúdio MangoLab



A rapper carioca Ebony participou da live session no Estúdio MangoLab. “Paris” é uma das faixas do seu EP Condessa que foi lançado em 2020.

8) Valuá e Luciane Dom “Você Também Vê” @Estúdio MangoLab



“Você Também Vê”, single lançado pela banda Valuá e a cantora e compositora Luciane Dom foi apresentada na live session no Estúdio MangoLab. A faixa recentemente também ganhou um videoclipe oficial que entrou na nossa lista de Melhores Clipes.

9) Passante “Óculus-Degrau 2020” ft. Leo Santi & I.C



O Passante aparece mais uma vez no Hits Perdidos em vídeo para uma releitura eletrônica do single “Óculos-Degrau”, originalmente lançado em 2017, com as participações do Leo Santi (O Campo) assinando a produção musical e do Ike Costa (I.C) nas vozes e samplers. O lançamento vem acompanhado de um videoclipe dirigido pelo Murilo Marroco (O Campo).

10) Pirikito “Quiet Days/Um Sol a Cada Dia” @ BRAVO LOBBY



Em agosto o capixaba Gabriel Pirikito, que assina seus trabalhos como Pirikito, gravou uma live session para “Quiet Days/Um Sol a Cada Dia”. A live foi realizada no espaço do lobby do Estúdio Bravo (ES), e foi decorado, segundo o músico, pela loja Casola junto com a arquiteta Julia Muniz.

11) Andaluz “Sob o Céu Todo Estrelado”



O projeto Andaluz lançou uma live session foi gravada no Laje SP para a canção “Sob O Céu Todo Estrelado”.

“O minimalismo é uma constante da Andaluz, principalmente quando tocamos em formato duo. Dentro dessa linguagem, presto reverência à música brasileira e latino-americana, nos dedilhados e levadas da guitarra onde mesclo alguns elementos de ambas as sonoridades.

O triângulo e a cuíca também reforçam essa identidade e casam bem demais com o beat 90s que o Edu loopa na sessão junto com outros efeitos e ambiências do controlador. Se deixasse, a gente continuaria ali tocando a noite toda sob o céu todo estrelado do inverno de São Paulo.”, recorda Agê.

12) Giovani Cidreira + Jadsa @ Balaclava Digital



No Balaclava Digital também tivemos a apresentação do Giovani Cidreira ao lado da Jadsa que lançou esse ano um ótimo registro de estúdio via Balaclava Records. Por lá rolou um bate-papo além da apresentação das faixas “Mergulho” (Jadsa), “Oceano Franco” (Giovani Cidreira) e uma versão para “Nega Música” (Itamar Assumpção).

13) Brvnks @ Balaclava Digital



Quem também se apresentou no Balaclava Digital foi Bruna Guimarães, a Brvnks, onde apresentou as faixas “Harry”, “Don’t”, “Yas Queen”, “Tristinha”, “I Hate All Of You”, “I Am My Own Man”, “Tired” e “Elon Musk Interlude”.

14) Yamasasi “Clever” @ DosolTV Sessions



A Yamasasi, de Piracicaba (SP), participou da DoSol Sessions de Natal (RN) e por lá apresentou “Clever” faixa presente em seu álbum de estreia que tem resenha no Hits Perdidos e foi lançado no começo de 2020.

15) Don Betto feat. Varal Estrela “Não Quero Mais” (Ao Vivo no estúdio Deaf Haus)



A Varal Estrela, de Sorocaba (SP), pode tocar junto do músico uruguaio Don Betto uma versão para a canção do músico “Não Quero Mais”, lançada em 1978. O registro do encontro aconteceu no estúdio Deaf Haus.