O isolamento social por conta da pandemia completará em breve 6 meses mas para muitos: ele já acontece tem alguns anos. Algo que é criticado e ironizado com muito bom humor no mais recente álbum do Combover, Modern Drugs.

Com certeza em algum momento do mundo pré-pandemia você se deparou com amigos, familiares, colegas e até mesmo você se isolando nas redes sociais em períodos onde deveria estar socializando em modo offline.

Provavelmente você já tenha perguntado sobre alguma informação para seu chefe e ele tenha feito um “uhum” por conta do vídeo ou conversa que ele estava prestando a atenção enquanto você perguntava algo. E aquele seu amigo no bar ficando alheio na conversa e se escondendo atrás de uma telinha para falar com um “contatinho” ou até mesmo arranjando uma desculpa para não se fazer presente. Ou então, você estar querendo assistir um show e viver aquele momento e alguém erguendo os braços para filmar, e, consequentemente atrapalhando toda aquela experiência para vários dos presentes.

Um pouco cruel falar sobre a situação do show no momento em que vivemos, e por isso peço desculpas, mas são cenas comuns onde geralmente alguém se sente ainda mais isolado do que quem se esconde por trás da telinha.


Combover Fake Satisfaction videoclipe

Don Carlón no videoclipe para “Fake Satisfaction”. – Foto: Reprodução | Youtube


Combover “Fake Satisfaction”

O trio Combover aproveitou a turnê para divulgar o disco para produzir também um videoclipe de forma bastante D.I.Y.. A brincadeira com o isolamento feita com o celular teve também suas imagens 100% registradas através de um smartphone.

Rafael Garga, baterista da banda, foi o responsável pelas imagens, com edição de Eduardo Fontenele, guitarrista dos Bad Canadians. No vídeo Don Carlón aparece em cenários paradisíacos da ilha de Florianópolis enquanto “desfruta” da experiência de uma forma um tanto quanto exibicionista, ou como diria Teodora, personagem da novela global O Clone (2001), “Cada Mergulho é um Flash”.

Ao invés de aproveitar a paz, o momento e beleza do ambiente, o vocalista opta por se exibir através de selfies de gosto duvidoso para serem posteriormente, ou até mesmo na mesma hora, publicados em alguma rede social a troco dos malditos likes.

“Não tem nenhuma pessoa além de mim no vídeo. E é assim que, num modo ‘They Live!’ de ver as coisas, eu vejo quem está cercado de pessoas na vida real, mas está mais preocupado com a vida online. Ou seja, ela tá sozinha”, explica Don Carlón.

“E é sobre isso que a música fala: a falsa sensação de satisfação que desperdiçar a vida no celular nos traz.”, relata Don Carlón, alter-ego de Carlos Eduardo Freitas

O vídeo conta com cenas registradas em pontos conhecidos da capital catarinense, como a Lagoa da Conceição, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa e a Praia da Joaquina.

A faixa, “Fake Satisfaction”, abre o disco “Modern Drugs”, lançado em 2019 pela Aurora Discos, e tem a participação especial de Pedro Pelotas, da Cachorro Grande, nos teclados. Os paulistanos preparam algumas surpresas nas próximas semanas, acompanhem as redes do Combover para saber mais.


Ouça: Modern Drugs 

Bandcamp | Deezer | Itunes