Na noite do domingo (01/11) foi postado nas redes sociais um vídeo de um pianista tocando “Eternal Flame”, música do The Bangles, durante protestos na Espanha.

Protestos na Espanha Pianista Barcelona

A cena, que parece de filme apocalíptico, aconteceu durante protestos realizados por parte da popolução que não concorda com a política do governo para evitar a disseminação da COVID-19.

Sagaz um catalão postou em sua conta no Twitter com o texto: “Año 2020”. A cena lembra claramente os violinistas do filme Titanic.

O vídeo viralizou ao longo da segunda-feira e já passa da marca de 3 milhões de plays e inúmeros compartilhamentos nas redes sociais. Chegando até mesmo a virar notícia em canais de TV mundo afora. É simplesmente inacreditável a serenidade e calma do senhor em meio aos conflitos e bombardeios.

Independente dos protestos na Espanha, o governo deve adotar o lockdown das 23h às 6h até Julho de 2021 para tentar conter o avanço da doença. Especialistas dizem que o verão espanhol foi o principal disseminador da segunda onda do vírus. Lembrando que a Espanha não é a única a adotar o lockdown parcial, países como Reino Unido e Itália já adotaram medidas similares para tentar frear os novos casos. Nos EUA os números também voltaram a subir para 100 mil novos casos ao dia.