O Terno Rei não para em serviço e depois de lançar seu EP acústico agora apresenta o videoclipe para “Estava Ali“. A faixa integra o álbum Violeta que entrou na nossa lista e Melhores Álbuns de 2019 do Hits Perdidos.

Recentemente o grupo paulista lançou o EP acústico com releituras bem intimistas do álbum. Com muitas músicas sendo trabalhadas, eles atualmente estão encaminhando as gravações do próximo disco mas enquanto isso não acontece hoje eles disponibilizam o vídeo com imagens inéditas dos bastidores da gravação do registro lançado via Balaclava Records.

As imagens foram gravadas por Fabio Ayrosa, já a edição ficou por conta de Gondris Cavel. Violeta foi gravado em Curitiba (PR) no Nico Estúdio e produzido pela dupla Gustavo Schirmer e Amadeu de Zoe. Recentemente conversamos com ele sobre o EP, confira entrevista exclusiva clicando aqui.

Em nossa resenha sobre o disco (saiba mais) definimos a faixa como:

“Estava Ali” tem um ar mais despojado, simples e flerta com o indie pop que teve seu auge no começo dos anos 00. Suas camadas e sintetizadores conduzem a canção, e o adendo do violão a transforma em uma balada que brinca com a sua própria melodia.



Terno Rei Violeta

O terceiro disco do Terno Rei, Violeta, é delicado, emotivo, sensorial e traz um novo ar para a discografia dos paulistanos. Aliás, São Paulo e sua sensação de amor versus ódio, rapidez e amores avassaladores acabam por sua vez gerando uma série de confusões e silenciosas rupturas.

Todas estas presentes no álbum que explora através de elementos como violão, sintetizadores, e até mesmo violinos, outras camadas que nos levam para os anos 80. Tendo um pouco de folk rock, new wave, post-punk paulista e indie pop em seu caldeirão. Elegante, dolorido, pop e acinzentado feito São Paulo, definem bem o registro lançado em parceria com o selo Balaclava Records.