Se você gosta de misturas rítmicas, timbres e o despertar de sensações, você deveria conhecer o ANDALUZ. O projeto é um duo instrumental formado pelos multi-instrumentistas Agê e Edu Arrj e tem como referências uma pluralidade de de estilos como o dub, ritmos afro-brasileiros, o R&B, o Jazz e o Soul. Não há limites para a panela em combustão.

Eles mesmo descrevem o som como minimalista, elétrico e ritualístico. A levada quase mântrica e a carga energética intensa pode ser sentida no primeiro single oficial, “Tal Qual“, lançado oficialmente no ano passado. Há ainda espaço para o improviso e o clima de jam session, com direito a abstração e a expansão dos sentidos.

Apesar de novo, o projeto já tem se aventurado a realizar shows no circuito independente de São Paulo e traz na bagagem instrumentos de percussão para criar uma atmosfera ainda mais densa.


Andaluz 2020 Alcalina Records

ANDALUZ Foto Por: Gabi Campos (@gabicamposazevedo)


ANDALUZ “Chás e Especiarias”

“Chás e Especiarias” é o segundo single oficial da ANDALUZ a ser disponibilizado. A música foi composta pelo duo ainda em 2016 mas já passou por três alterações desde então. Entre as referências eles citam o soul e o dub.

A faixa foi gravada no formato banda com Chico Leibholz na bateria e Bruno Furtado nas percussões (congas e cowbell). Além dos instrumentos citados, a canção conta com baixo, guitarra e sintetizadores. A ideia é justamente criar uma atmosfera chill.

Nas percussões de “Chás e Especiarias” encontramos congas, agogô e triângulo. Segundo os músicos o conceito estético do som era justamente remeter ao ouvinte um cenário de calmaria e tranquilidade, feito receber os amigos em casa e relaxar.



Se você gostou do EP do Khruangbin & Leon Bridges (Texas Sun /2020), curte Vulpeck, Afrosambas do Baden Powell, Sessa ou BadBadNotGood provavelmente vai ter uma good trip viajando nas profundezas da faixa.

O registro estará presente no álbum de estreia, Casa Suspensa (Alcalina Records), que atualmente está em fase de produção.