No segundo semestre, Tagua Tagua, projeto de Felipe Puperi que ficou conhecido nacionalmente por seu trabalho ao lado da Wannabe Jalva, terá disco lançado via Natura Musical.

O músico gaúcho radicado em São Paulo iniciou os trabalhos com a Tagua Tagua em 2017. Desde então, já lançou os EP’s Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018) , e agora no segundo semestre finalmente o primeiro álbum cheio ganhará a luz do dia.

Através das nossas listas de melhores videoclipes você já pôde conhecer mais do trabalho do artista. Inclusive o curta-metragem “Desatravessa” é uma excelente produção audiovisual.

O produtor apresentará o disco Inteiro Metade e o primeiro single “Mesmo Lugar” foi lançado em abril. Uma das novidades do post de hoje é justamente o anúncio da parceria com o selo espanhol Costa Futuro, que será o responsável por lançar o álbum na Europa.


Tagua Tagua - Mesmo Lugar ao vivo 2020


Quarentena Sessions

Nestes tempos tão diferentes que até mesmo a letra de “Mesmo Lugar” deixa claro nos versos “que o agora é tão diferente, a a vida vai passando tão de repente”; readequar o formato, a estratégia e a forma de divulgar trabalhos artísticos tem entrado em pauta e com a Tagua Tagua não foi diferente.

O próprio álbum inicialmente estava programado para abril, assim como uma agenda de shows estava para ser divulgada. O grupo optou por gravar uma live session à distância e contou com a direção geral do próprio Felipe.

O vídeo de “Mesmo Lugar” na versão Quarentena Sessions, lançado hoje em Premiere no Hits Perdidos reúne os instrumentistas Leo Mattos (bateria), Rafael Findans (baixo), João Inácio da Silva (guitarra), Mauro Oliveira (sax), Diego Calderoni (trombone), Reynaldo Izeppi (trompete), além de Felipe na guitarra. 

“Foi bem interessante, pois a gente nunca tocou essa música juntos. A galera do sopro gravou ela em Maio de 2019 e, fora eles, o único que tocou na gravação foi o Leo Mattos, que gravou bateria.

De resto, eu gravei todos instrumentos. A gente não sabia muito bem como soaria isso, mas no fim fiquei bem impressionado que ficou fiel à versão original”, conta Felipe.



Por trás da Canção…

Com ritmo dançante, nostalgia e a alma cintilante da soul music, a canção acaba discorrendo sobre a rotina e as bruscas mudanças de rumo que a vida acaba nos proporcionando. Passando pelas dores, entrega, traumas, conquistas e evoluções nos mais diversos campos da vida. Uma faixa que celebra a importância de viver o agora.

Com certeza, uma das mais animadas do disco. Foi a primeira a ser composta quando imaginei ter um álbum completo, pois flerta bastante com o soul, gênero que eu gosto muito. Isso é bem notável na levada da bateria e também nas frases de sopros”, revela Felipe.

A live session por si só é um feito, imagine só a dificuldade em reunir 7 pessoas cada uma em sua casa e depois sincronizar o som. Trabalho feito com muito esmero que faz com que o resultado seja no mínimo fantástico.

O próximo single da Tagua Tagua será “4am”, com data marcada para lançamento dia 19 de junho.

Ouça Tagua Tagua no Spotify