De pouco em pouco as empresas tem disponibilizado serviços de graça para quem está de quarentena. Empresas como Google, Udemy, Globo, Amazon já liberaram alguns de seus produtos de forma gratuita para a população em quarentena. O mercado da música é um dos mais afetados economicamente e até por isso empresas como Moog e Korg liberaram os apps de synth gratuitamente. Por aqui realizamos ontem uma matéria sobre como ajudar os artistas durante este momento (leia mais) e agora o Bandcamp também se manifestou a respeito do tema.


Bandcamp Download Coronavírus


Nota Oficial do Bandcamp sobre o Coronavírus

O Co-Fundador e CEO do Bandcamp, Ethan Diamond, assina uma nota divulgada nesta noite de terça-feira (17) a respeito do momento e as providências que a empresa está tomando para ajudar os artistas.

A nota oficial divulgada pela empresa envolve a política de taxas por vendas na plataforma. A solidariedade vem em tempos de coronavírus e os problemas que isso causa na indústria fonográfica.

Na sexta-feira (20) durante 24 horas não será cobrada a taxa sobre os produtos vendidos na plataforma. A ideia é ajudar a amenizar os prejuízos dos artistas e pequenos selos independentes.


Bandcamp Coronavírus CEO


Recado para os Fãs


Bandcamp Coronavírus Recado para os Fãs


Recado do Bandcamp para os Artistas


Bandcamp Coronavírus Recado para os artistas


O Efeito Cascata do Coronavírus na Industria do Entretenimento

A equipe do Bandcamp ainda lembra dos outros profissionais do mercado da música que estão passando por dificuldades no momento. A empresa pede para que as comunidades locais encontrem meios para ajudar todos os outros profissionais do ecossistema da música.

“Para muitos artistas, um bom dia de vendas pode fazer a diferença entre pagar o aluguel de casa ou não. Pode até parecer simples, mas a melhor forma de ajudar os artistas é financiando eles. Esperamos que você participe conosco nesta sexta-feira e nos próximos meses, assim como nós trabalhamos para incentivar os artistas durante estes tempos desafiadores.”, comenta o co-fundador e CEO do Bandcamp Ethan Diamond.