Lembro de ir ao Hangar 110 acompanhar shows do Zander. Certa vez fui assistí-los tocar em uma noite ao lado do Plastic Fire, devia ser 2013, por aí. Show afiado no qual o público respondia a cada verso de hits como “Pólvora” e “Dezesseis”, canções com melodias marcantes do hardcore melódico brasileiro.

Confira nossa Playlist de Hardcore BR

Liderado por Gabriel Zander, o grupo já contou com membros de clássicas bandas como Noção de Nada, Dead Fish, Deluxe Trio e Reffer. Ao longo de sua trajetória já existiram diversas formações. Afinal de contas, chegar aos 10 anos de banda não é para qualquer um!

No campo das referências eles sempre agradaram a fãs Samiam, Hot Water Music, Jawbreaker, knapsack, clássicos do punk e hardcore norte-americano.

Presente no álbum, Compilése vol.1 (2011), “Dezesseis” é uma das canções mais emblemáticas do álbum que faz um passeio do punk rock ao post-hardcore. 8 anos se passaram e a faixa ainda é uma das mais lembradas com carinho por quem acompanha sua jornada.


Zander Julia Magalhães

ZanderFoto Por: @muriloamancio


Os 10 anos de Zander

“Esse ano a gente completou 10 anos de banda e por conta disso resolvemos fazer uma turnê por grande parte do país. Aproveitando a oportunidade desse fator histórico , convidamos o nosso amigo de longa data Kaio Ramone, que registrou a banda ao vivo desde o primeiro show e depois inúmeros outros; para filmar tudo e podermos lançar um documentário mostrando a realidade de uma turnê dessas e os altos e baixos que passamos com a banda durante esse período.”, conta Gabriel

Novidade!
Novo Álbum a Caminho

Para as comemorações ele irão lançar um disco que já tem até nome, Vivo. Produzido e gravado ao vivo no Estúdio Costella, em São Paulo, por Ali Zaher Jr., que também mixou e masterizou no estúdio Sunrise em Araraquara (SP)

“Além do filme surgiu a ideia através da nossa gravadora, Flecha Discos, e da nossa parceira Onerpm a ideia de também lançar uma coletânea em áudio resumindo um pouco de todo o material da banda.

Como a banda ao longo desses 10 anos sofreu diversas mudanças de formação e também fomos adaptando as músicas sempre ao vivo a cada show turnê, elas acabaram tendo versões bem diferentes dos discos de estúdio; e resolvemos que seria mais legal regravá-las, tocando ao vivo, do mesmo jeito que fazemos nos shows.

Tocando juntos e olhando no olho um do outro pra tentar captar esse clima e essa vibe pros sons na gravação também.”

O Videoclipe

Uma coincidência é que ao longo da sua história eles tem em seu currículo – se somado o vídeo que está sendo lançado hoje em Premiere no Hits Perdidos – 10 clipes.

O lançamento do videoclipe está sendo realizado via Powerline em parceria com a Flecha Discos.
A edição é assinada por Kaio “Ramone” Carvalho. Já as imagens foram registradas pelas lentes de Rodolfo Marga, Helder Sampedro, Jaison Sampedro, Renato Quintela, Eduardo Costa e Ramone.

“Após gravarmos o álbum, surgiu também a ideia de aproveitar as filmagens do Kaio e montar um clipe, com trechos de vários dos 30 shows que fizemos na tour.”, relembra Zander



É possível reconhecer nos takes do vídeo casas como O Z – Largo da Batata (SP) e o Asteroid, em Sorocaba (SP). Eles quiseram com o registro mostrar um pouco mais sobre a intensidade dos shows do grupo.

Além disso, a produção audiovisual ainda conta com a participação de Cyro (menores atos, Putz) que de vez em quando se aventura em feats (confira alguns deles: Bullet Bane, Medulla).

Amigo da banda de longa data, não é raro ele fazer participações durante a canção e até por isso quiseram homenageá-lo celebrando a amizade de longa data neste novo vídeo.

Dezesseis

“Escolhemos a musica “Dezesseis” por ser uma das músicas mais fortes no nosso show e também porque tivemos a participação do nosso querido amigo Cyro Sampaio (menores atos) que é também algo que acontece com muita frequência nos shows e mais uma vez tentamos captar essa vibe e esse momento junto com alguém que a gente gosta e admira tanto na gravação.”

Ouça no Spotify