Os Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)

 Os Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)

Confira os melhores clipes independentes lançados em Fevereiro | 2022 em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!

Melhores Clipes Independentes 2022

As listas de melhores clipes independentes 2022 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo sexto ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).

Listas de Melhores Clipes (2022)

* Janeiro

Seu Clipe na TV

Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Os Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)

Neste mês de março trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 96 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Fevereiro

Em Fevereiro inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 96 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 3,42 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 95 artistas de 17 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE FEVEREIRO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!

1) Black Alien “Pique Peaky Blinders” 



O rapper carioca Black Alien está de volta e no dia 18/02 apresentou seu novo clipe para a até então inédita “Pique Peaky Blinders”. Por aqui em 2019, inclusive, seu último disco Abaixo de Zero: Hello Hell foi eleito o melhor disco do ano (confira a lista completa). Com versos inspirados na série de TV, e também referências a clássica “Everybody Hates Chris”, ele se mostra pronto para acertar as contas com seus inimigos em uma saga audiovisual com inspirações no estilo Blaxploitation.

O vídeo que foi dirigido por Premiere King teve como referência filmes de diretores como Sam Peckinpah e Quentin Tarantino. O que traz uma atmosfera ainda mais cinematográfica, com direito a cores fortes e o clima de guerra. Black Alien, inclusive cont que para entrar no personagem se inspirou no filme Godfather 2 e na clássica atuação de Michael Corleone.

“A ideia foi criar uma textura de paleta forte mesmo com uma linguagem bem a linha Blaxploitation. A música é sobre o conflito de dar o troco ou não. Mas, nessa história não há vencedores, porque se há guerra, não há vencedor”, comenta o rapper

“Pique Peaky Blinders” faixa que traz também referências de Sexta-Feira 13 e clima de Revenge, tem produção de Papatinho está sendo lançado pelo selo Extrapunk Extrafunk.

O roteiro é assinado por Premiere King ao lado de Black Alien, a direção de produção ficou sob a responsabilidade de Carol Taveira, já a direção de arte foi realizada por Keops e Raony.

2) ReoLamos “Gangue de Robôs Frentistas Mercenários (GRFM)”



Léo Ramos, da Supercombo, através do seu projeto solo ReoLamos lançou em fevereiro o videoclipe para “Gangue de Robôs Frentistas Mercenários”que ganhou uma animação robótica e distópica para acompanhar elaborada com os traços de Lucas Kozuki. Para criar o universo e a batalha épica contra o robô o artista buscou entre as referências o canal Cartoon Network nos anos 2000, as produções da banda Gorillaz e desenhos infantis como Laboratório de Dexter, As Meninas Superpoderosas e A Hora de Aventura.

“A gente se inspirou na letra pra criar a história em si, durante o clipe os robôs vão vasculhando a cidade pra procurar o Léo”, explica o artista Lucas Kozuki.

“Eu sempre curti muito animação e tudo que tem a ver com desenho, só que a gente nunca tinha feito por falta de oportunidade. Quando o Lucas apareceu, achei seu trabalho muito foda, os meninos da Rockambole fizeram a ponte e ver ele fazendo um trabalho maneiro me deu extrema alegria… overdose de alegria, essa é a resposta!”, relata Léo sobre o processo de criação do clipe de GRFM.

 “A gente fez uma historinha e depois ele fez um storyboard de como imaginava aquela animação […] já tava lindo e incrível logo de cara.”, conta Léo sobre o trabalho com Lucas.

3) Terno Rei “Difícil”



Após o bem sucedido Violeta, as expectativas pelos próximos trabalhos do Terno Rei se elevaram. O quarteto paulista formado por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso preparou uma série de lançamentos como os feats com os curitibanos da Tuyo (confira “Pivete”) e a banda gaúcha Fresno (Ouça). Além disso eles apresentaram o projeto Conexão Balaclava, onde apresentaram faixas próprias e versão para clássico do Skank ao lado de Samuel Rosa, uma versão para “Lilás” de Djavan feita especialmente para um projeto da Deezer; o clipe para “Medo“, além do lançamento do documentário dos 10 anos da banda paulista.

Agora após tantos lançamentos eles se preparam para divulgar o sucessor de Violeta. O disco, inclusive, sairá nos próximos vezes através do selo independente paulistano Balaclava Records. O primeiro single a ser divulgado foi “Dias da Juventude” que também ganhou; videoclipe.

O Terno Rei apresentou o segundo single do seu novo álbum. “Dificil” já carrega uma energia mais soturna, uma bateria post-punk e teclados darks em uma canção de cunho bastante pessoal. Ou seja, se você gosta do tecladinho oitentista que o The Weeknd usou e abusou no recém-lançado Dawn FM, irá entrar facilmente nas frequências da sua playlist.

“Foi a música mais legal de se fazer na pré-produção. Tínhamos a composição, mas a produção não estava encaixando muito. Mudamos a bateria pra esse beat mais rápido e daí tudo fluiu de forma muito fácil e prazerosa. A letra é um mega contraponto ao nosso primeiro single, fala de desilusão na amizade, aquele amigo-não-tão-amigo que todo mundo tem”, comenta o vocalista Ale Sater.

O novo álbum do grupo foi gravado em Curitiba no Nico’s Studio, com mixagem e masterização por Nico Braganholo, produzido por Amadeus De Marchi, Gustavo Schirmer e Janluska. No dia  25 de março na os paulistas sobem no palco do festival Lollapalooza Brasil.

O clipe que conta a a atuação da atriz Camila Carreira tem a direção de André Dip, roteiro assinado por André Dip em conjunto com Daniel Dränger; direção de fotografia de Caio Mazzilli, montagem de Filipe Franco e Caio na coloração.

4) Alexandre María “Digital”



O recifence Alexandre María lançou em fevereiro o videoclipe para “Digital” e para refletir sobre o uso da tecnologia em nosso dia-a-dia criou uma narrativa com direito a animação em stop motion.

A produção audiovisual foi idealizada e produzida por Dera Santos e Ossy Nascimento, da Feiosa Produções, que usaram da criatividade para elaborar uma narrativa divertida que usa recortes de papel e massa de modelar para contar uma história um tanto quanto surrealista. Uma das inspirações, inclusive, foram as vinhetas da MTV nos anos 00.

5) Héloa & Lia de Itamaracá “Odocyá”



Para celebrar a força do mar e principalmente a força de Yabá Iemanjá, Orixá responsável por acalmar as cabeças, a artista sergipana Héloa convida a pernambucana Lia de Itamaracá para participar do seu novo single “Odocyá”. A canção também traz um canto tradicional da aldeia Kariri-Xocó, entoado pelo Grupo de mulheres Tidzy Sabuká. O clipe foi dirigido por Duda Portella que assina o roteiro ao lado da própria Héloa.

“O canto anuncia a chegada da sereia, imaginário também associado à figura de Iemanjá no Brasil. Para as mulheres da aldeia, essa representação também se associa a Iara, deusa das águas, cultuada tradicionalmente por vários povos indígenas ribeirinhos, pelo nordeste”, contou Héloa sobre o clipe que trás o mar e a espiritualidade como pontos centrais da narrativa

6) Vanguart “Vamos Viver”



Para dar cores a canção “Vamos Viver” o Vanguart lançou animação com direito a colagens e edições com desenhos em sobreposição. Com direção de JoJo Hissa, o material mistura figuras dos músicos com prédios, carros, entre outros elementos que nos levam para o universo reflexivo da faixa.

OUTROS CLIPES INDEPENDENTES

Além dos 6 eleitos como melhores do mês de Fevereiro| 2022 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Madblush “Livre Eu” (RS), Gloria Groove “Vermelho” (SP), Fióti “Quando for falar de amor (Summer song)” part. Tuyo (São Paulo / SP), Bruno Morais “Onironauta” (Londrina / PR), CronixtaFelipe Cordeiro “O Som da Floresta” (Belém / PA), Jão “Idiota” (Américo Brasiliense / SP), Mc Sid “Playboy” (DF), Jáder “Se Lascou” (Recife / PE).

Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)| Parte 2

Rodrigo Alarcon “Garota da Linha Azul” (Sorocaba / SP), Puro Suco “Marujo” (Brasília / DF), Mulú & Letrux “Me Espera” (Rio de Janeiro / RJ), O Grilo “Pra Você Gostar de Mim” (São Paulo / SP), DJ Meme “Estrelar” (Rio de Janeiro / RJ), Mateus Carrilho “Faz Fumaça” (Goiânia / GO), brvnks “holy motors” (Goiânia / GO), Caetano Brasil feat. Laura Conceição “Naquele Tempo”, Dengo “Flora Piquerobí” (part. piano Marina Afares), Marina Sena & HITMAKER “Foi Match” (Taiobeiras / MG), Crime Caqui “Feito Pra Durar” (Sorocaba / SP), Mariah Nala “Sem Você” (Barueri / SP).

Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)| Parte 3

Penny In Space “Uma Visão” (São Paulo / SP), Banana Scrait “Manhã de Carnaval” (Fortaleza / CE), DellimaNêssa “Controle” (BA), Billy Crocanty “Pessoas Fritas” (Rio de Janeiro / RJ), Fuze feat. LK 3030 “Expectativas” (Rio de Janeiro / RJ), Mapa & Jardim Soma “Ah, os Dias” (Salvador / BA), Mariana Mesquita “Deixa” (João Pessoa / PB), Diego Bragà “Fogo de Amor” (Belo Horizonte / MG), DuSouto & Luísa e os Alquimistas “Mamaganja” (Natal / RN), Jovem Dionísio “Não Foi Por Mal” (Curitiba / PR), Marianna Ferrari “A Flor” (Florianópolis / SC), KASSEL “Nightswim” (Rio de Janeiro / RJ), hoovaranas “Coragem” (Ponta Grossa / PR).

Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)| Parte 4

JP Bonfá “Solitário” (Rio de Janeiro / RJ), Febem “Larirá” feat. Kayuá (São Paulo / SP), Vitrola Sintética feat Josyara “Lamento Urbano” (São Paulo / SP), Radio Front “Give Me More” (Rio de Janeiro / RJ), Alexandre Nero “Nossa Senhora de Copacabana” (Curitiba / PR), Illusionize “Innina Tora”, Gabriel Gonti “Atrás da Cortina” (Patos de Minas / MG).

Vicky Luz “And I” (Rio de Janeiro / RJ), ZAINA “Carnaval” (SC), Gabeu “Bailão” (Franca / SP), Samantha Luz “Meu Canto” (MG), Alok, Luis Fonsi, Lunay “Un Ratito” ft. Lenny Tavárez, Juliette (Goiânia / GO), Victoria Cerrid feat. Duquesa “Nem Tanto” (SP).

Di FerreroVitor Kley “Intensamente” (SP), Francisco, el Hombre “Ocê” (SP), Gabriel Grossi feat. Lenine “Chamego no Salão”, Tília “Convoca” (Rio de Janeiro / RJ), Luísa SonzaLudmilla “CAFÉ DA MANHÃ ;P” (Tuparendi / RS), Corah feat. Letícia Lorac “Se Eu Te Faço Bem”.

Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)| Parte 5

Thiago Guimarães “Nossa Música Tocou Na Hora Errada” (BA), Added Color “Manipulador”, o temporal “maior” (Campinas / SP), Matheus Brant “Miragem” (Belo Horizonte / MG), Aloander “Naúfrago” (Ribeirão Preto / SP), NatirutsMelim “De Tanto Sol” (Brasília / DF), BELA “banjo com agogô” (Rio de Janeiro / RJ), Bonfire Season “Dark Waters” (São Paulo / SP), Taslim & Luiza Nobel “Anastácia (Mimoso Remix)” (Rio de Janeiro / RJ), Chinaina feat Felipe S. “Deixe-se Acreditar” (Olinda / PE), Dudalu “Tudo Tem a Sua Hora” (RJ).

Gui Silveiras “Bate Tambô” (Tatuí / SP), Excluídos “Filhos da Desilusão” (São Paulo / SP), Bizibeize “Não é Pra Você” (Florianópolis / SC), MASM “Motelwave” (AL), Sebastianismos & Francisco, el Hombre “Um Dia Por Vez” (SP), Tupi Machine “Pra Espalhar” (Teresina / PI), Passarinho “Clima Loko” (Recife / PE), Carvel “Imensidão” (SP).

Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)| Parte 6

BC Raff “Hora do Show” (Guarulhos / SP), Anderson Batista “Pra Fazer Valer” (Rio de Janeiro / RJ), Thiago Barba “Do Outro Lado da Rua” (Jaraguá do Sul / SC), Estranhos Românticos “Carnaval” (Rio de Janeiro / RJ), Nativos Mc’s “Sou Kuikuro parte 2” (Alto Xingu / MT), Olodum “Siga a Música” (Salvador / BA), MC Baby Perigosa MC Naninha “Lapada” (Passo Fundo / RS), CAMILAS ‘Não Vai Ter Carnaval…”, BK’L7NNON e Papatinho “Deu Aulas” (RJ).

Jônatas Petróleo “Revoada”, Tati Zaqui x Predella x Will Gittens “Fuego” (São Caetano do Sul / SP), Um Novo Fim “Mais Corre Mais Dinheiro™” (Osasco / SP), Container blue “Valhalla” (Juiz de Fora / MG), Weedevil “Underwater” (São Paulo / SP), Maikão “Sal Grosso” (Piracicaba / SP), Lucas Brenelli “A Ponte” (Campinas / SP), mevoi “Atávica” (São Carlos / SP), Borges “Iphone Branco” (Rio de Janeiro / RJ), Enio “Fique Bem” Feat. Teekay Tha Newborn & Rafael Ramos.


Os Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)


PLAYLIST NO YOUTUBE (Fevereiro | 2022)

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 96 videoclipes coletados durante o mês de Fevereiro | 2022. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



PLAYLIST NO SPOTIFY (Fevereiro | 2022)

Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Fevereiro (2022). Dos 96 vídeos do post, 95 têm as faixas disponíveis no Spotify.

Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma. Já outros singles por conta do artista (ou banda) não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-


Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022)



Qual dos melhores clipes independentes | Fevereiro (2022) você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2022) você mais gostou!

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!