As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)

 As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Novembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Dezembro (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Dezembro 2021


Emicida no Colors - Melhores Live sessions | Dezembro 2021
Emicida no COLORS. – Foto: Reprodução / Youtube

1) Racionais @ Pacto Global da ONU



No mês de dezembro foi transmitida uma live session especial do grupo de rap Racionais.

“Esta live é uma iniciativa do YouTube Music em parceria com a rede Brasil do Pacto Global da ONU, com o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos da pandemia e a Agenda 2030 da ONU em três esferas: Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-estar, e Educação de Qualidade – O projeto busca levantar fundos para ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Além do oferecimento do projeto com essa live, o YouTube Music também contribuiu com essas organizações para beneficiar famílias que mais precisam. E em parceria com o Zenklub, a maior plataforma digital de saúde mental do Brasil, o Movimento Saber Lidar, iniciativa da ONG ASEC, integram o projeto que beneficiará, por meio dessa apresentação, pessoas que precisam de atendimento social para questões de saúde emocional e mental. Já com o Movimento #MenteEmFoco, o Pacto Global da ONU, seguirá capacitando empresas brasileiras, especialmente de pequeno e médio portes, para a implementação de práticas de saúde mental em suas operações.”

2) Emicida @ COLORS



No Dia do Samba, 02/12, a icônica live session alemã A COLORS SHOW recebeu o rapper Emicida que aproveitou a oportunidade para apresentar a canção inédita “São Pixinguinha”. A faixa é uma composição de Emicida, Thiago dos Reis Pereira e Damien Alian Faulconnier – também responsável pela produção.

3) Terno Rei “Onde Vou Agora” @ Mini-Doc 10 Anos Terno Rei



O Terno Rei lançou no começo de dezembro o documentário “Onde Vou Agora?”, que relata os 10 anos de carreira da banda, em depoimento de seus integrantes e com direito a várias imagens de arquivo.

O filme conta a história do Terno Rei desde o primeiro show em 2010, para 20 pessoas, num hospital desativado, até o hype do álbum Violeta (2019), o terceiro do grupo, lançado pela Balaclava Records.

Todas as lembranças narradas pelos rapazes do quarteto, que um dia cogitou a terminar no meio de uma turnê pelo Nordeste, traz intercalando o papo uma session ao vivo na casa de dois dos integrantes, que numa era serviu de local de shows do Terno Rei apertados na sala, que comportava caóticas 200 pessoas.

A apresentação deles no doc mistura músicas de todas as fases do Terno Rei.
O setlist é este aqui:

01:25 – yoko
07:25 – manga rosa
12:24 – a prosa
17:46 – não dá mais
21:16 – estrago
26:26 – saudade
31:14 – ela
35:37 – sinais
40:20 – criança
45:54 – dia lindo
48:54 – solidão de volta
55:07 – estava ali
59:30 – vento na cara

4) Jadsa “Olho de Video” Ao Vivo



Dona de um dos Melhores Discos de 2021 (confira a lista) a cantora baiana acompanhada de sua banda, e em formato POWER 6, apresentou em seu canal de youtube o repertório de seu disco Olho de Vidro (Natura Musical), na íntegra e na ordem. Na formação: Jadsa (voz e guitarra), Caio Terra (baixo e backing vocal), Bianca Predieri (bateria), Marina Melo (voz), Filipe Castro (percussão e backing vocal) e Felipe Galli (efeitos).

5) Ousel “Silent Mess”



A banda goiana Ousel no fim do ano lançou uma série de live sessions, deixando para dezembro a de “Silent Mess”, faixa que integra o primeiro álbum autointitulado Ousel, lançado em 2020. Na formação atual o grupo conta com Thaís Michelone (Vocal), João Paulo Guimarães (Guitarra), Renato Fernandes (Guitarra), Túlio Queiroz (Baixo) e Raphael Almeida (Bateria).

Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)?

Não deixem de enviar para nosso e-mail sua live session lançada durante o mês de Janeiro, quem sabe ela aparece também por aqui no próximo mês.

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!