Tem discos que já chegam com os dois pés na porta e esse foi o caso do BK’ com O Líder Em Movimento. Traduzindo o calor do momento, seja nas discussões políticas como sociais, ele carrega o espírito do momento e a cada linha aglutina muitos sentimentos e papos retos. Critica o mercado, o modus operandi da sociedade, as armas, o poder, o racismo, o colonialismo e o conservadorismo.

Cita as lutas do dia-a-dia, prega a união, fala sobre recomeços, sonhos, limpezas, reconstruções, abre espaço para falar com delicadeza sobre temas sérios como a ansiedade e a depressão, e pega na ferida através de uma mensagem direta e bem calibrada…mas também tem espaço para falar de amor e empatia.

As referências também não se resumem ao rap e “Porcentos 2”, por exemplo, tem guitarras do blues, “Amor”, traz samples de funk carioca e jazz. “Universo” é um dos grandes destaques do registro, uma faixa que estimula a quem escuta a continuar seguindo em direção dos seus próprios sonhos, valorizando a sua trajetória, origens e a evolução pessoal. Um bom exercício é ouvir tentando descobrir de onde vem os samples que aparecem ao longo do disco, são vários easter eggs.


Release Radar BK'


Documentário: BK’ O Líder em Movimento

BK’ foi para Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, onde passou 7 dias isolado em um sítio dando vida ao seu novo álbum, o registro do processo virou um documentário com filmagem, direção e edição de João Victor Medeiros.

Além dos bastidores, o curta mostra as vivências do artista com seus companheiros de Pirâmide Perdida, especialmente Jonas Profeta (JXNV﹩), que assina os beats de 8 entre as 10 faixas do disco, e El Lif Beatz, produtor executivo e co-diretor criativo do álbum.

Gravado durante a pandemia o doc ainda conta com a participação de Pedro Malcher (pianista e arranjador) e Magno Brito (instrumentista) Arthur Luna (engenheiro de gravação e mixagem).



Ouça no Spotify