Terno Rei abraço o pop na nostálgica “Dias da Juventude”

 Terno Rei abraço o pop na nostálgica “Dias da Juventude”

Terno Rei se prepara para lançar o sucessor de Violeta. – Foto Por: Fernando Mendes

Após o bem sucedido Violeta, as expectativas pelos próximos trabalhos do Terno Rei se elevaram. O quarteto paulista formado por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso preparou uma série de lançamentos como os feats com os curitibanos da Tuyo (confira “Pivete”) e a banda gaúcha Fresno (Ouça). Além disso eles apresentaram o projeto Conexão Balaclava, onde apresentaram faixas próprias e versão para clássico do Skank ao lado de Samuel Rosa, uma versão para “Lilás” de Djavan feita especialmente para um projeto da Deezer; o clipe para “Medo“, além do lançamento do documentário dos 10 anos da banda paulista.

Agora após tantos lançamentos eles se preparam para divulgar o primeiro single do sucessor de Violeta. O disco, inclusive, sairá nos próximos vezes através do selo independente paulistano Balaclava Records.


Terno Rei - Dias da Juventude - foto por Fernando Mendes
Terno Rei se prepara para lançar o sucessor de Violeta. – Foto Por: Fernando Mendes

Terno Rei “Dias da Juventude”

O tão aguardado novo álbum do grupo paulista foi gravado em Curitiba (PR) no Nico’s Studio, com mixagem e masterização por Nico Braganholo; e produção de Amadeus De Marchi, Gustavo Schirmer e Janluska. A primeira canção a ser revelada “Dias da Juventude” traz consigo um ar de nostalgia e abraça o pop de outros tempos.

“Foi uma das últimas músicas a serem compostas para esse disco. Surgiu já numa segunda fase de produção e, por consequência, o conceito do álbum já estava muito nas nossas cabeças, veio de forma bem natural”, comenta Ale Sater

Se Violeta nos direciona para o rock vanguardista dos anos 80, o novo single já dá indícios de um olhar para as bandas que ouviam durante a infância e adolescência. Não é muito difícil para quem cresceu nos anos 90 e 2000 ao ouvir associar a nomes que pipocavam nas rádios AM e FM como The Verve, R.E.M., The Smashing Pumpkins, Blur, Catherine Wheel, The Cramberies. É esse o espírito da canção que traz para si um clipe que reverencia aqueles dias onde tudo era mais simples e inconsequente sob a ótica de quem já passou dos 30.
“Com melodia grudenta e guitarras que remetem ao final dos anos 1990 e início dos 2000, a música “transmite sentimento de nostalgia, amizade, vontade de voltar ao passado e lembranças”, acrescenta Ale sobre a sonoridade

O Clipe

O clipe teve a produção da Paranoid e direção de Lucas Stegmann que comenta um pouco mais sobre as referências cinematográficas da produção: “”A vontade de fazer um vídeo com uma galera mais nova veio até antes da música. Eu já queria trabalhar com jovens não-atores, adolescentes, e quando fui apresentado pela banda à temática da música, fez todo o sentido esse trabalho ser dedicado a isso. Gosto muito do “Suburbs” do Spike Jonze, o filme “Kids“, a série “We Are Who We Are“, que serviram como referências para nosso ponto de partida no clipe.”

Sobre o roteiro ele traz para os leitores do Hits Perdidos uma curiosidade: “Escrevendo o roteiro, me lembrei muito dos meus dias de moleque no bairro de Interlagos, onde cresci, e foi onde fizemos algumas das cenas de locação para captar essa essência de ir transitando entre as casas de amigos, dando rolês, período de auto descoberta, e isso tudo traz saudade.

O Greg (Terno Rei) anda de skate com essa turma do clipe e, na minha opinião, são eles que ‘fazem’ o filme acontecer. Cada um trouxe uma personalidade forte individualmente, mas funcionaram muito bem em grupo. A ideia era retratar uma última noite de diversão de um jovem que está prestes a se mudar, entrando em uma nova fase da vida.”



Ficha Técnica:

Direção: Lucas Stegmann.
Produção: Paranoid
Produção executiva: Luis Armesto, Gabriela Hahn e Marcel Weckx.
Agradecimento especial: Egisto Betti
Direção de fotografia: Marcos Ribas
Assistente de direção: Letícia Kamiguchi
Direção de arte: Mariana Cavalcante
Figurino: Lis Bedini
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Produção: Alexandre Benjamin


Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!