Acelerando um pouco a linha do tempo….
Para não ficar nos alongando muito nisso vamos acelerar um pouco a linha do tempo e chegar no começo dos anos 10’s. Uma nova geração começou a ganhar relevância através de bandas como Tigers Jaw, This World Is a Beautiful Place And I Am No Longer Afraid To Die, Foxing, Pianos Become The Teeth, Balance and Composture, Modern Baseball, Old Gray, La Dispute, Title Fight. O Tumblr ajudou muito na disseminação dessas bandas (alguém ainda usa?).
Entre outras que podem até não seguir esta linha mas que tem uma aproximação com a cena podem ser citadas Basement, Citizen, Superheaven, Turnover, Pity Sex bandas que até tem algumas características do emo mas que flertam com o Alternative Rock, Grunge, Post-Rock, Punk Rock, math-rock e até mesmo o pop.
Fato é que esse resgate destas bandas somado a procura pelas que as influenciaram incentivou uma geração que tem dado o que falar como é o caso de destaques dos últimos anos como Soccer Mommy, snail mail, Julien Baker, Alvvays, Frankie Cosmos, Hatchie, Courtney Barnett acabaram somando outras referências como o Dream Pop mas sem perder a essência do emo.

Muito bom!