Com ares do shoegaze, Personas revela em vídeo as nuances de um relacionamento

 Com ares do shoegaze, Personas revela em vídeo as nuances de um relacionamento

Os atores no videoclipe para “Mergulho” – Foto Por: Tiago Valezi Veloso

Com ares do shoegaze, Personas revela as nuances de um relacionamento em clipe

Se você acompanha o Hits Perdidos provavelmente já leu a respeito da banda Personas de São José dos Campos (SP). O grupo paulista no ano passado lançou o álbum Nunca foi pra Dar Certo e agora apresenta seu novo videoclipe. Dentro da proposta estética encontramos no som do Personas, shoegaze, pop e até mesmo emo.

Na Premiere desta quinta-feira (05/03) a produção audiovisual mostra os nuances e particularidades do cotidiano de um relacionamento.

“Foi a ideia do mergulho como metáfora. Utilizei o recurso do contraste entre a luz e a cor das cenas. Também usei cores complementares”, explica Tiago Valezi Veloso que assina a direção do videoclipe.


Shoegaze Personas Foto Por: Tiago Valezi Veloso
Os atores Lucas Moretto e Verônica Maia no videoclipe para “Mergulho” – Foto Por: Tiago Valezi Veloso

Personas “Mergulho”

A introspecção e a linguagem corporal acabam ganhando os holofotes que retrata com delicadeza sua conexão. O Mergulho acaba transparecendo até mesmo na estética da peça audiovisual.

“Foi a ideia do mergulho como metáfora. Utilizei o recurso do contraste entre a luz e a cor das cenas. Também usei cores complementares”, analisa Tiago 

Para trazer uma realidade à tona, eles optaram por escolher como casting para o vídeo um casal da vida real. Os atores Lucas Moretto e Verônica Maia interpretam a história e além disso o material conta com trechos da apresentação da Personas no evento Forgotten Emo Days 2, que aconteceu em janeiro.

“Escolhemos um casal de verdade porque queríamos representá-la de forma otimista, porém verdadeira.  Isso dado que ‘Mergulho’ é possivelmente a única música positiva no nosso álbum”, relembra o guitarrista João Capecce

Sobre a temática o vocalista e baixista Rodrigo Cerqueira não esconde o jogo e entrega o significado da canção.

“Queremos mostrar aqueles pequenos momentos em que nos apaixonamos cada vez mais por uma pessoa. O ‘Mergulho’ representa exatamente isso”, conta o músico



Entre takes de passagens do casal, os silêncios e os sinais a narrativa do videoclipe mostra como os laços são construídos através das ações mais simples do cotidiano. O clipe acerta nas cores e dá a sensação de mergulho profundo mas sem a sensação de sufocamento. No final: o amor vence!

Ouça Personas no Spotify


Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *