Com ares do shoegaze, Personas revela em vídeo as nuances de um relacionamento
Com ares do shoegaze, Personas revela as nuances de um relacionamento em clipe
Se você acompanha o Hits Perdidos provavelmente já leu a respeito da banda Personas de São José dos Campos (SP). O grupo paulista no ano passado lançou o álbum Nunca foi pra Dar Certo e agora apresenta seu novo videoclipe. Dentro da proposta estética encontramos no som do Personas, shoegaze, pop e até mesmo emo.
Na Premiere desta quinta-feira (05/03) a produção audiovisual mostra os nuances e particularidades do cotidiano de um relacionamento.
“Foi a ideia do mergulho como metáfora. Utilizei o recurso do contraste entre a luz e a cor das cenas. Também usei cores complementares”, explica Tiago Valezi Veloso que assina a direção do videoclipe.
Personas “Mergulho”
A introspecção e a linguagem corporal acabam ganhando os holofotes que retrata com delicadeza sua conexão. O Mergulho acaba transparecendo até mesmo na estética da peça audiovisual.
“Foi a ideia do mergulho como metáfora. Utilizei o recurso do contraste entre a luz e a cor das cenas. Também usei cores complementares”, analisa Tiago
Para trazer uma realidade à tona, eles optaram por escolher como casting para o vídeo um casal da vida real. Os atores Lucas Moretto e Verônica Maia interpretam a história e além disso o material conta com trechos da apresentação da Personas no evento Forgotten Emo Days 2, que aconteceu em janeiro.
“Escolhemos um casal de verdade porque queríamos representá-la de forma otimista, porém verdadeira. Isso dado que ‘Mergulho’ é possivelmente a única música positiva no nosso álbum”, relembra o guitarrista João Capecce
Sobre a temática o vocalista e baixista Rodrigo Cerqueira não esconde o jogo e entrega o significado da canção.
“Queremos mostrar aqueles pequenos momentos em que nos apaixonamos cada vez mais por uma pessoa. O ‘Mergulho’ representa exatamente isso”, conta o músico
Entre takes de passagens do casal, os silêncios e os sinais a narrativa do videoclipe mostra como os laços são construídos através das ações mais simples do cotidiano. O clipe acerta nas cores e dá a sensação de mergulho profundo mas sem a sensação de sufocamento. No final: o amor vence!
1 Comment
[…] Amphères, Chimi Churris, The Radio Droids, Diptych, Baapz, Adorável Clichê, Isaurian, Personas, La Leuca, Echo Upstairs, Tarda, Captain Lopes and The Crazy […]