Com ares do shoegaze, Personas revela as nuances de um relacionamento em clipe

Se você acompanha o Hits Perdidos provavelmente já leu a respeito da banda Personas de São José dos Campos (SP). O grupo paulista no ano passado lançou o álbum Nunca foi pra Dar Certo e agora apresenta seu novo videoclipe. Dentro da proposta estética encontramos no som do Personas, shoegaze, pop e até mesmo emo.

Na Premiere desta quinta-feira (05/03) a produção audiovisual mostra os nuances e particularidades do cotidiano de um relacionamento.

“Foi a ideia do mergulho como metáfora. Utilizei o recurso do contraste entre a luz e a cor das cenas. Também usei cores complementares”, explica Tiago Valezi Veloso que assina a direção do videoclipe.


Shoegaze Personas Foto Por: Tiago Valezi Veloso

Os atores Lucas Moretto e Verônica Maia no videoclipe para “Mergulho” – Foto Por: Tiago Valezi Veloso


Personas “Mergulho”

A introspecção e a linguagem corporal acabam ganhando os holofotes que retrata com delicadeza sua conexão. O Mergulho acaba transparecendo até mesmo na estética da peça audiovisual.

“Foi a ideia do mergulho como metáfora. Utilizei o recurso do contraste entre a luz e a cor das cenas. Também usei cores complementares”, analisa Tiago 

Para trazer uma realidade à tona, eles optaram por escolher como casting para o vídeo um casal da vida real. Os atores Lucas Moretto e Verônica Maia interpretam a história e além disso o material conta com trechos da apresentação da Personas no evento Forgotten Emo Days 2, que aconteceu em janeiro.

“Escolhemos um casal de verdade porque queríamos representá-la de forma otimista, porém verdadeira.  Isso dado que ‘Mergulho’ é possivelmente a única música positiva no nosso álbum”, relembra o guitarrista João Capecce

Sobre a temática o vocalista e baixista Rodrigo Cerqueira não esconde o jogo e entrega o significado da canção.

“Queremos mostrar aqueles pequenos momentos em que nos apaixonamos cada vez mais por uma pessoa. O ‘Mergulho’ representa exatamente isso”, conta o músico



Entre takes de passagens do casal, os silêncios e os sinais a narrativa do videoclipe mostra como os laços são construídos através das ações mais simples do cotidiano. O clipe acerta nas cores e dá a sensação de mergulho profundo mas sem a sensação de sufocamento. No final: o amor vence!

Ouça Personas no Spotify