Tem alguns anos que o emo tem voltado com certa intensidade. Diferente dos anos 80, do Mineral, e dos 90 de Jawbreaker e Sunny Day Real Estate, ele vem repaginado, com outros elementos compondo a panela, alguns trazendo um pouco do grunge, como o Basement, outros puxando do shoegaze, como o Title Fight, e outros até mesmo evoluindo para o folk/alternativo como é o caso do Tigers Jaw.

Mas de fato com um mundo extremamente conectado e com tanta referência pairando no ar fica difícil ficar tão fiel a uma corrente. Daí que surge em Belo Horizonte (MG) a banda The Ones Who Care que tem planejado para 2018 seu primeiro EP mas que a pouco já disponibilizou seu primeiro videoclipe “WYDTM” – faixa lançada em pleno Halloween.

Seu som tem aquela energia do emo de “garagem” dos anos 90 de grupos como Latterman Texas Is The Reason incorporado ao revival do pop punk de grupos como Neck Deep, Real Friends, The Story So Far e Modern Baseball. O que só mostra que também temos bandas com esta proposta sonora no país.

O projeto é um duo formado por Pedro Theodoro (baterista do Arthur Melo) e Vítor Siqueira. Eles rotulam o som como pop punk e emo lo-fi e ouvindo isso até que faz certo sentido. Estética é algo levado extremamente a sério inclusive. Com direito a imagens que emulam as fitinhas VHS, cores frias, tristeza pairando no ar, agonia, nostalgia e conflitos.



Com ares de gravação caseira, o vídeo conta com participação de Maria Luana como protagonista do clipe. Entre imagens da banda tocando e o tédio, o vídeo é marcado pela sensação nostálgica de querer reviver um passado distante dentro do plano dos anseios e sonhos.

Ouça o Single