Conheça o Bandcamp Live

O Bandcamp na pandemia virou a plataforma de streaming favorita dos artistas com direito a Bandcamp Day onde garante o repasse de 100% durante os meses de pandemia, em sextas-feiras específicas, aliás em dezembro tem mais uma data (saiba mais).

A ação foi um sucesso desde o primeiro dia e muitos artistas e selos independentes fizeram o upload de todo o seu catálogo disponível. Incluindo até mesmo raridades, merchs e materiais promocionais.

Bandcamp Live

O Bandcamp anunciou hoje um novo recurso de transmissão ao vivo, o Bandcamp Live, que permitirá aos artistas criar apresentações de transmissão ao vivo com ingressos pagos.

Os shows online serão integrados ao ecossistema do Bandcamp, com uma “mesa de mercadorias” virtual, chat em tempo real e a capacidade de promover o show para fãs pré-existentes do Bandcamp.

De acordo com a política de comércio justo de música da companhia, 80-85% do valor da vendas de ingressos irão diretamente para o artista.

A empresa também anunciou que vai renunciar às taxas de ingressos até 31 de março de 2021, o que significa que 100% das vendas de ingressos irão para os artistas até então.

Artistas que já confirmaram shows no Bandcamp: Cloud Nothings, Liv.e, Kaitlyn Aurelia Smith, Madison McFerrin, Clap Your Hands Say Yeah, Hatchie e Pedro the Lion.


Bandcamp Live Nova Plataforma de Lives

Nova Plataforma: Bandcamp Live