Supervão - Foto Por: Luiza Anderle
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Agosto não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Agosto; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Confira as listas anteriores com as melhores live sessions do independente brasileiro lançadas neste ano.
Em meio a pandemia depois do Terno Rei a Tuyo teve live session divulgada no canal de Youtube do Nico’s Studio. O vídeo registrou a canção “Candura” e foi dirigido por Rapha Moraes (O Filme).
Quem também passou por lá foi a Jovem Dionísio que apresentou um set com 45 minutos de duração, com direito a teatro, cenário e transmissão ao vivo. A direção geral é assinada por Vinicius “Nico” Braganholo.
A Bratislava fez realmente uma releitura de “Enterro”, faixa presente em Fogo (2017). Segundo Meira, “Demos um ar mais solene, mais triste, mais contemplativo pra ela. E é legal, porque acho que traz a letra, que é um elemento central da canção, mais pro primeiro plano, deixa em mais evidência.”
“Gravamos tudo cada um na sua casa, da mesma forma que gravamos os episódios do FICA EM CASA JAM, mini-série lá do canal da Bratislava que tocamos entre março e maio. Eu, Zé e Jonas gravamos tudo da mesma forma, em linha, usando uma plaquinha de som. O Lucas gravou as bateras todas no celularzão mesmo, na tora!”, complementa o vocalista Victor Meira
A série de 3 vídeos também marca a despedida do Lucas que recentemente deixou a banda.
A Alpargatos disponibilizou um registro para “Solar nº2”. O vídeo faz parte de uma série realizada pelo Projeto Aldeia, iniciativa que visa mapear a cena independente do sul do Brasil através de registros audiovisuais. A versão ao vivo da música foi gravada em um show realizado no Agulha, em Porto Alegre, no dia 29 maio de 2019.
A Julia Branco teve a live session para “30 Anos” divulgada no começo de Agosto. Confira a apresentação no Sofar Belo Horizonte que teve filmagem realizada por Flávio Charchar e Jonathan Tadeu.
Gravada em Setembro do ano passado a live session do Paula Cavalciuk no Sofar Sorocaba para “Queda-te” foi divulgada oficialmente no começo de Agosto e entrou direto para a nossa lista.
Icaro lançou a live session para “Não Faz Mal”, o single saiu via Balaclava Records e ele mesmo fez a edição do video, mixagem e masterização do material. Acompanham o músico na gravação Marco Trintinalha (bateria) e Vinicius Correia (baixo).
Gravada ao vivo diretamente da casa de Nathanne Rodrigues durante a Quarentena, a Chico de Barro lançou a live session para “Só Mais Uma” em Agosto. O lançamento é o primeiro da banda através do selo PWR Records.
O duo paranaense LOOA tem feito uma série de lives à distância e inclusive lançou esses dias o single “Temporal”, primeira faixa do EP deles em português em Premiere no Hits Perdidos. Uma das lives foi uma versão bastante delicada para “Sua Alegria foi Cancelada” da Fresno.
Inspirados pela Tiny Desk, live session da NPR Music, a Bravaguarda lançou ums session caseira para “Chega”. As gravações ocorreram diretamente da sala de estar da casa do vocalista.
No aniversário do Jay Horsth (Young Lights) foi transmitida no YouTube uma live, realizada em 21/08 na cidade de Macacos (MG). Matheus Fleming e Gentil Nascimento, também músicos do disco Você, o fogo e um fim o acompanham.
Setlist:
1 – Você
2 – O Fogo
3 – Um fim
4 – Nesta Casa Vazia
5 – MMXIX
6 – Canceriana
A produção e mixagem são assinadas por Vitor Lopes. Já a captação, produção e streaming ficaram sob a responsabilidade da Música Quente.
A Supervão preparou um set especial de uma hora para o aniversário de 5 anos do Cansei do Mainstream. A live de uma hora foi transmitida via Spatial Chat.
A Der Baum preparou um set especial para o aniversário de 5 anos do Cansei do Mainstream. A live de 26 minutas foi transmitida via Spatial Chat.
O Braza participou em fevereiro do Sofar Rio de Janeiro onde registrou uma versão com direito a arranjos para “Sob o Céu”, a live session foi divulgada nos últimos dias de agosto.
This post was published on 2 de setembro de 2020 12:26 pm
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.