[Premiere] Do Hadouken ao Guitar Hero, Bravaguarda duela com pombas em novo clipe

No dia 29 de junho a banda paulista Bravaguarda lançou seu primeiro disco, Abra Seus Olhos. O grupo inclusive define seu som de maneira bastante peculiar “Folk de Garagem”.

De fato isso soa estranho a primeira vista mas basta lembrarmos de Wilco, Larry And His Flask (que está preparando disco novo!), Monoclub e Hank Willians III para entender como isso é possível. Segundo os integrantes sua sonoridade passa por estilos como rock alternativo, indie, country e folk.

A Bravaguarda em sua formação original contava Danilo e Guilherme Barreto, e o amigo de infância Pablo Melo. Atualmente eles contam também com o tecladista Milo Andreo.

Dentre as influências eles citam as clássicos conjuntos como The Band, Johnny Cash, Neil Young, The Rolling Stones e nomes consolidados do alternativo como  Wilco, Alabama Shakes e Dawes.


Promo-Bravaguarda-3
Bravaguarda. – Foto: Divulgação

Premiere Bravaguarda “Me Aplauda”

Nesta sexta-feira (27/07) eles lançam em Premiere no Hits Perdidos o videoclipe para a canção “Me Aplauda”. A faixa que questiona a necessidade de “viver das aparências” enquanto online precisava mesmo de um videoclipe descontraído para deixar a crítica um pouco mais leve (mas sem perder o apelo visual).

Fato é que a solução foi no mínimo inusitada. A banda paulista criou um mini-game, até aí tudo bem tanto Far From Alaska como Der Baum fizeram isto recentemente em seus clipes.

Porém além de passearem por uma série de games clássicos como Guitar Hero, Street Fighter, Super Mario e até mesmo Power Rangers, eles tem como grande vilão a incrível e ameaçadora pomba!

Isso mesmo, eu não sei qual o trauma deles com pombas mas de fato é tão bizarro o inimigo que você acaba se divertindo ao observar os “poderes mágicos” do bichano que muitas vezes é chamado por nossa sociedade como “Os Ratos com Asas”.

Fato é que o clipe dirigido por André Barreto diverte por sua espontaneidade e boas doses de bom humor. Afinal de contas quem nunca quis ser um personagem de mini-game? O Boça, do Hermes e Renato, com certeza está invejando o protagonismo dos músicos nesta aventura “pombal”.

O vídeo produzido pela FØCA AUDIOVISUAL conta também com direção de fotografia de Caio Christofoli e roteiro de André Barreto e Gui (Bravaguarda). A canção é a segunda do disco de estreia a ganhar um videoclipe. A primeira foi “Palavra Roubada” em maio.



Ouça o disco no Spotify


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s