Categories: Live Sessions

As Melhores Live Sessions | Março (2021)

As Melhores Live Sessions | Março (2021)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Fevereiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Março (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Março 2021


Luneta Mágica se apresentou direto da floresta amazônica. – Foto: Divulgação


1) Luneta Mágica @ No Paiz das Amazonas



Imerso na floresta amazônica a banda amazonense Luneta Mágica registrou uma live session única para divulgar seu mais recente disco. Ao todo são apresentadas sete músicas que se misturam com o som da mata e das águas da paradisíaca locação.

O projeto foi contemplado pelo edital Conexões Culturais 2020, da Prefeitura de Manaus, através do fundo Lei Aldir Blanc e teve a direção e edição de Matheus Paixão.

2) WRY tocando “Noites Infinitas” @ Deaf Haus



Dando continuidade a divulgação do álbum Noites Infinitas o WRY, de Sorocaba (SP), realizou uma live com recursos da ação emergencial Lei No 14.017/2020 Aldir Blanc diretamente do estúdio Deaf Haus. O resultado ficou tão legal que eles resolveram disponibilizar em seu canal de Youtube.

3) Anddré Mafra @ Programação Cultural Laboratório 96



O músico Anddré Mafra disponibilizou uma live em parceria com o Espaço Laboratorio 96 (Uberaba/MG), com apoio da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. O resultado é fantástico e vale a pena conhecer o trabalho dele através do material que conta até mesmo com faixas inéditas.

4) Jadsa @ Lá Em Casa Sessions



A baiana Jadsa participou da segunda temporada do Lá em Casa Sessions que é uma série musical dirigida por Glauco Neves, que reúne artistas da cena baiana e do Brasil, apresentando uma variedade de estilos e gêneros musicais. Além da session o material conta com uma entrevista com a artista.

5) Larissa Luz @ Lá Em Casa Sessions



Quem também passou pela Lá em Casa Sessions foi a Larissa Luz em uma fantástica apresentação. No canal de Youtube você também pode encontrar outros episódios da primeira e da segunda temporada do projeto.

6) Tuyo “Sem Mentir” @ SXSW Online 2021



A Tuyo se apresentou na versão online do SXSW e roubou a cena na imprensa estrangeira tendo até sido elogiada no New York Times como uma das melhores performances. Por lá tocaram “Sem Mentir”. Além dos curitibanos, o festival ainda teve com representantes brasileiros as bandas Jovem Dionísio e Dingo Bells.

7) Tangolo Mangos Live @ Mouraria53



A banda soteropolitana Tangolo Mangos disponibilizou uma live session intitulada “Tangolo Mangos Live at Mouraria53”, o trabalho consiste numa gravação ao vivo de quatro faixas do primeiro EP da banda, Mangas a Caminho da Feira nº1, que completou 2 anos de lançado no final do mês de março.

A session foi gravada na Mouraria53, espaço e experimento de arquitetura e habitação que tem sido palco de diversas cenas artísticas da cidade, localizado no centro histórico de Salvador. A captura de imagens, montagem e edição foram realizadas por Alan dos Anjos e Rafa Ramos, já a captação de áudio é assinada por Vicente Fonseca, com mixagem e finalização de Bruno “Neca” Fechine.

8) Jade Faria “Quero Vejo Fim” @ Wasabi Sessions



A Wasabi Sessions, de São José dos Campos (SP), recebeu a Jade Faria para uma live session, a artista que tem primeiro EP com músicas autorais tem lançamento previsto para 2021 mostrou seu talento em uma apresentação com direito a cenário elaborado para acompanhar. A direção geral é de Nayron Rodrigues, já a produção e direção de arte ficaram sob a responsabilidade de Johnny Oliveira.

9) Preta Ary “Nossas Garotas” @ Wasabi Sessions



Quem também passou pela session durante o mês de março foi a Mc Preta Ary que já tem 17 anos de estrada. Acompanhe no canal do Wasabi Sessions outras lives registradas durante o mês de março.

10) Ventilas @ Lobotomia Session



Outra live session que volta a aparecer por aqui depois de alguns meses é a Lobotomia Session, de Sorocaba (SP), com a apresentação do Ventilas por lá. O duo apresentou as canções “Gol” e “Calejadão”; já a direção é de Rafael Augusto.

11) Surf Aliens @ Lives Science



A Banda Instrumental Surf Aliens junto da produtora Século 21, apresentaram a live Science, produzida nos meses de fevereiro e março. Com um toque de ficção científica e muita energia, o registro mistura live session, documentário e longa-metragem. O conteúdo foi dirigido por Christian Targa e contou com recursos da lei de fomento Aldir Blanc.

12) Hurricanes “Flowers” @ Family Mob



No dia 13/04 a Hurricanes irá lançar um EP ao vivo e ao longo dos últimos três meses o conjunto disponibilizou mensalmente um single que integrará o trabalho gravado no estúdio Family Mob (São Paulo). As live sessions com estética setentista da banda de Santa Maria (RS) foram gravadas ainda em 2020 e tiveram a direção de Denis Carrion.

A ideia de registrar o material ao vivo veio por inspiração nos contemporâneos Rival Sons, Marcus King e Black Pumas que resgatam o espírito da década.

“A gente se inspira muito na era das fitas, onde cada take era precioso por ser um registro de tempo e dinheiro em estúdio. E também dá pra ouvir um registro mais natural do artista. Claro que hoje temos muito mais facilidade com as ferramentas digitais, mas queríamos trazer essa essência crua”, contam Leo (guitarra) e Rodrigo (vocais).

Confira também as lives para “Purple Clouds” e “Through the lights“.

13) AfroditeBXD – “O Egito é Preto (Kemet)” @ Escuta Rio



O Festival Escuta Rio divulgou as apresentações dos vencedores durante o mês de março e por aqui apresentaremos duas live sessions. A Afroditebxd apresentou diretamente do Teatro Firjan SESI a canção “O Egito é Preto (Kemet)” e foi a grande vencedora da votação popular.

14) Mello “Outra Confirmação” @ Escuta Rio



Mello ficou em segundo no Festival Escuta Rio e conta que “Outra Conformação” foi composta puxando para um experimentalismo. O vídeo também foi gravado no Teatro SESI.

Rafael Chioccarello

Editor do Hits Perdidos, organizador dos Tributos aos Titãs, Pato Fu e Autoramas. Parceiro da Mutante Radio, Spotify e Curador do UDIGRUDI, programa de videoclipes da Play TV. Nas horas vagas pesquisa sobre música e tenta assistir a maior quantidade possível de shows. Siga o Hits no Instagram: @hitsperdidos

Recent Posts

As Melhores Live Sessions | Julho (2021)

As Melhores Live Sessions | Julho (2021) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem…

30 de julho de 2021

O “Comingback” do Parcels é uma das melhores notícias de 2021

Parcels revela “Comingback”, segundo single do 1° álbum de inéditas desde 2018  Os australianos do…

28 de julho de 2021

TikTok e ECAD fecham contrato para pagamento dos direitos autorais

Não é de hoje a polêmica da arrecadação dos direitos autorais por parte do TikTok.…

28 de julho de 2021

Terno Rei vai do Inferno ao Paraíso no clipe para “Medo”

Que o Terno Rei tem planos de lançar os primeiros singles do sucessor de Violeta,…

27 de julho de 2021

No clima das Olimpíadas 2021: Conheça artistas do cenário musical de Tóquio

Com a chegada das Olimpíadas 2021 o mundo volta os olhos para Tóquio onde durante…

26 de julho de 2021

Músico faz medley bem humorado para clássicos do emo dos anos 2000

O músico e Youtuber fez uma paródia para clássicos do emo dos anos 2000 Acidentalmente cai…

23 de julho de 2021

Este site utiliza cookies para melhor personalização para você.