Categories: ListaLive Sessions

As Melhores Live Sessions | Março (2021)

As Melhores Live Sessions | Março (2021)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Fevereiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Março (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Março 2021


Luneta Mágica se apresentou direto da floresta amazônica. – Foto: Divulgação

1) Luneta Mágica @ No Paiz das Amazonas



Imerso na floresta amazônica a banda amazonense Luneta Mágica registrou uma live session única para divulgar seu mais recente disco. Ao todo são apresentadas sete músicas que se misturam com o som da mata e das águas da paradisíaca locação.

O projeto foi contemplado pelo edital Conexões Culturais 2020, da Prefeitura de Manaus, através do fundo Lei Aldir Blanc e teve a direção e edição de Matheus Paixão.

2) WRY tocando “Noites Infinitas” @ Deaf Haus



Dando continuidade a divulgação do álbum Noites Infinitas o WRY, de Sorocaba (SP), realizou uma live com recursos da ação emergencial Lei No 14.017/2020 Aldir Blanc diretamente do estúdio Deaf Haus. O resultado ficou tão legal que eles resolveram disponibilizar em seu canal de Youtube.

3) Anddré Mafra @ Programação Cultural Laboratório 96



O músico Anddré Mafra disponibilizou uma live em parceria com o Espaço Laboratorio 96 (Uberaba/MG), com apoio da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. O resultado é fantástico e vale a pena conhecer o trabalho dele através do material que conta até mesmo com faixas inéditas.

4) Jadsa @ Lá Em Casa Sessions



A baiana Jadsa participou da segunda temporada do Lá em Casa Sessions que é uma série musical dirigida por Glauco Neves, que reúne artistas da cena baiana e do Brasil, apresentando uma variedade de estilos e gêneros musicais. Além da session o material conta com uma entrevista com a artista.

5) Larissa Luz @ Lá Em Casa Sessions



Quem também passou pela Lá em Casa Sessions foi a Larissa Luz em uma fantástica apresentação. No canal de Youtube você também pode encontrar outros episódios da primeira e da segunda temporada do projeto.

6) Tuyo “Sem Mentir” @ SXSW Online 2021



A Tuyo se apresentou na versão online do SXSW e roubou a cena na imprensa estrangeira tendo até sido elogiada no New York Times como uma das melhores performances. Por lá tocaram “Sem Mentir”. Além dos curitibanos, o festival ainda teve com representantes brasileiros as bandas Jovem Dionísio e Dingo Bells.

7) Tangolo Mangos Live @ Mouraria53



A banda soteropolitana Tangolo Mangos disponibilizou uma live session intitulada “Tangolo Mangos Live at Mouraria53”, o trabalho consiste numa gravação ao vivo de quatro faixas do primeiro EP da banda, Mangas a Caminho da Feira nº1, que completou 2 anos de lançado no final do mês de março.

A session foi gravada na Mouraria53, espaço e experimento de arquitetura e habitação que tem sido palco de diversas cenas artísticas da cidade, localizado no centro histórico de Salvador. A captura de imagens, montagem e edição foram realizadas por Alan dos Anjos e Rafa Ramos, já a captação de áudio é assinada por Vicente Fonseca, com mixagem e finalização de Bruno “Neca” Fechine.

8) Jade Faria “Quero Vejo Fim” @ Wasabi Sessions



A Wasabi Sessions, de São José dos Campos (SP), recebeu a Jade Faria para uma live session, a artista que tem primeiro EP com músicas autorais tem lançamento previsto para 2021 mostrou seu talento em uma apresentação com direito a cenário elaborado para acompanhar. A direção geral é de Nayron Rodrigues, já a produção e direção de arte ficaram sob a responsabilidade de Johnny Oliveira.

9) Preta Ary “Nossas Garotas” @ Wasabi Sessions



Quem também passou pela session durante o mês de março foi a Mc Preta Ary que já tem 17 anos de estrada. Acompanhe no canal do Wasabi Sessions outras lives registradas durante o mês de março.

10) Ventilas @ Lobotomia Session



Outra live session que volta a aparecer por aqui depois de alguns meses é a Lobotomia Session, de Sorocaba (SP), com a apresentação do Ventilas por lá. O duo apresentou as canções “Gol” e “Calejadão”; já a direção é de Rafael Augusto.

11) Surf Aliens @ Lives Science



A Banda Instrumental Surf Aliens junto da produtora Século 21, apresentaram a live Science, produzida nos meses de fevereiro e março. Com um toque de ficção científica e muita energia, o registro mistura live session, documentário e longa-metragem. O conteúdo foi dirigido por Christian Targa e contou com recursos da lei de fomento Aldir Blanc.

12) Hurricanes “Flowers” @ Family Mob



No dia 13/04 a Hurricanes irá lançar um EP ao vivo e ao longo dos últimos três meses o conjunto disponibilizou mensalmente um single que integrará o trabalho gravado no estúdio Family Mob (São Paulo). As live sessions com estética setentista da banda de Santa Maria (RS) foram gravadas ainda em 2020 e tiveram a direção de Denis Carrion.

A ideia de registrar o material ao vivo veio por inspiração nos contemporâneos Rival Sons, Marcus King e Black Pumas que resgatam o espírito da década.

“A gente se inspira muito na era das fitas, onde cada take era precioso por ser um registro de tempo e dinheiro em estúdio. E também dá pra ouvir um registro mais natural do artista. Claro que hoje temos muito mais facilidade com as ferramentas digitais, mas queríamos trazer essa essência crua”, contam Leo (guitarra) e Rodrigo (vocais).

Confira também as lives para “Purple Clouds” e “Through the lights“.

13) AfroditeBXD – “O Egito é Preto (Kemet)” @ Escuta Rio



O Festival Escuta Rio divulgou as apresentações dos vencedores durante o mês de março e por aqui apresentaremos duas live sessions. A Afroditebxd apresentou diretamente do Teatro Firjan SESI a canção “O Egito é Preto (Kemet)” e foi a grande vencedora da votação popular.

14) Mello “Outra Confirmação” @ Escuta Rio



Mello ficou em segundo no Festival Escuta Rio e conta que “Outra Conformação” foi composta puxando para um experimentalismo. O vídeo também foi gravado no Teatro SESI.

This post was published on 5 de abril de 2021 12:38 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Pluma e Boogarins misturam frequências em “Querer Nunca Fez Planos”

"Querer Nunca Fez Planos" evidencia a convergência sonora entre Boogarins e Pluma A tônica de…

27 de maio de 2022

Joe Silhueta grita pela liberdade em “Sobressaltos”

"Sobressaltos" é o segundo single do novo álbum da banda brasiliense Depois de disponibilizar "Tropicalipse"…

26 de maio de 2022

Giuliano Lagonegro vai as profundezas com seu samba-pop em “Naufrágio das Ilusões”

Giuliano Lagonegro lança Naufrágio das Ilusões, seu disco de estreia Natural de São Paulo, Giuliano…

26 de maio de 2022

Queremos! Festival 2022 reúne rap, pop, MPB e muito mais dia 28/05, no Rio de Janeiro

Queremos! Festival 2022 acontece neste fim de semana na Marina da Glória Para os fãs…

25 de maio de 2022

Tom Misch vem a capital gaúcha pela 1ª vez e encanta o público porto-alegrense

Uma das noites mais frias da semana mas nada que afastasse o porto-alegrense de prestigiar…

25 de maio de 2022

“Moonage Daydream”, assista ao trailer do novo filme sobre David Bowie

Moonage Daydream é o primeiro filme a ser apoiado pelo espólio de David Bowie David…

24 de maio de 2022

This website uses cookies.