Depois do lançamento de Hotel Vülcânia (2018) e Carne de Sereia (2016) a curitibana radicada em São Paulo, Betina, inicia a caminhada para apresentar seu terceiro disco em 2020.

E para se despedir em grande estilo ela lança hoje em Premiere no Hits Perdidos o videoclipe para “Luzes de Del Fuego”. Canção na qual tem participação da poetiza Heloiza Abdalla e uma letra forte homenageando uma dançarina que lutou pela emancipação feminina.

A dançarina Luz del Fuego ficou conhecida na década de 40 por sua militância no movimento nudista brasileiro. Ficando marcada como um símbolo desta luta.

“Luzes de Del Fuego crítica o comportamento agressivo e a ilusão de autoridade/superioridade gerado pela ideia tóxica de masculinidade.

Narrado de um ponto de vista feminista mostra como a conclusão de quem vê de fora esses surtos é de que o indivíduo é alienado em sua própria construção falha e nociva.”, relembra Betina


Betina

BetinaFoto: Divulgação


O Videoclipe

O videoclipe para “Luzes de Del Fuego” conta com conceito e direção de Raissa Nosralla. O vídeo faz o contraste entre a rotina acelerada de uma grande metrópole como São Paulo e o encontro espiritual com a natureza.

“A ideia do clipe nasceu das minhas profundezas e da minha aspiração pelo acesso a lugares que não exploramos. A jornada de um personagem que perpassa arquétipos e que se joga no tempo sabendo que nem ele mesmo tem consciência total de sua inefável existência.”, constata a diretora Raissa Nosralla.

O centro de São Paulo e o caos mental acabam funcionando também como combustível da produção que capricha no figurino, assinado por Raissa e Lenon Christian. No registro a anarquia e a rotina se confundem entre o tremor das câmeras, o fogo, a coloração e o movimentar dos personagens.



Ficha Técnica:

Conceito e direção: Raissa Nosralla
Fotografia: Giuliano Gerbasi, Lenon Christian, Larissa Gonçalves, Raissa Nosralla
Montagem: Lico Cardoso
Figurino: Raissa Nosralla e Lenon Christian
Efeitos: Lucas Andrade
Correção de cor: Pedro Félix

Ouça Hotel Vülcânia