Artistas que tocam no Balaclava Fest revelam quais shows querem mais ver no festival

 Artistas que tocam no Balaclava Fest revelam quais shows querem mais ver no festival

Neste fim de semana, no centro de São Paulo, a Balaclava Records acontece a edição comemorativa de 10 anos de suas atividades. O Balaclava Fest contará em seu line-up com mais de 20 atrações, e pela primeira vez, juntará praticamente todo o casting do selo.

O festival que ainda contará com atrações surpresas, terá performances de BebéMoonsSaskiaHolgerE A Terra Nunca Me Pareceu Tão DistantegorduratransJennifer Souza, Terraplana, Taxidermia, RaçaÀIYÉApelesOdradekOmbuWalfredo em Busca da SimbioseLupe de LupeGabriel VenturaGab Ferreira, além de uma série de DJs e live sets, encontros inéditos e participações de TuyoYMAPluma e BRVNKS.

Balaclava Fest será realizado no mesmo prédio ocupado pela Red Bull Station que agora atende pelo nome de Central. O espaço com terraço com vista panorâmica conta com 3 andares e fica localizado na região central da cidade; nas proximidades da estação Anhangabaú e o Terminal da Bandeira. Para adquirir os ingressos clique aqui.


Balaclava Fest line up completo


Artistas revelam quais shows querem mais ver no Balaclava Fest

Conversamos com os artistas e DJ’s que irão se apresentar no Balaclava Fest para saber quais shows estão mais ansiosos para prestigiar durante os dois dias de festival. Pela primeira vez o selo paulista consegue reunir no mesmo evento praticamente todos os projetos que compõe a Balaclava.

Gab Ferreira


Gab Ferreira lança o single karma - foto por Renata Cechinel (@renatacechinel) - Balaclava Fest
Gab Ferreira lança o single “Karma” via Balaclava Records Foto Por: Renata Cechinel (@renatacechinel)

“Um dos shows que eu vou matar saudade de assistir é o Raça. Fui em muitas apresentações deles antes da pandemia e é sempre uma experiência absurda e revigorante. Também quero muito assistir os shows da AIYÉ e da Saskia, duas artistas que eu acompanho e curto muito. A AIYÉ já vi algumas vezes ao vivo e adoro como o show é fluido e intimista, a Saskia vai ser minha primeira vez assistindo estou ansiosa pra ouvir o set.”

Nelson D


Nelson D se apresenta no Balaclava Fest
Nelson DFoto: Divulgação

“Gostaria muito ver o show da AIYÉ pois temos umas referências bem próximas, é um set up pra show bem parecido. Ela é uma música bem virtuosa que gosta de experimentar com sons orgânicos. Bem a minha pegada. Quero também assistir o show da Gab Ferreira porque ela tá indo por um caminho bem parecido com minhas referências. Curioso também de conhecer o set up deles misturados com o estilo dos incríveis Tuyo!”

João Viegas (Ombu e Raça)


Balaclava Fest banda Raça e Ombu se apresentam no festival
Santiago Mazzoli, João Viegas, Novato Calmon, Thiago Barros e Popoto Martins Ferreira, a banda RaçaFoto Por: Camila Tuon

“Eu to muito ansioso pro show da Jennifer, o álbum novo está lindo, a voz dela me transporta pra uma época de menos preocupações e de mais Stereolab. Me identifiquei muito por lembrar de alguma forma as coisas novas do Ombu também. Mas tem muita coisa que quero muito ver também no festival, o gorduratransTAXIDERMIASaskiaOdradek, e mais. Vou tentar ver o máximo que conseguir de tudo.”

Isabela Yu (Revista Balaclava)


A Jornalista Isabela Yu (Revista Balaclava) fará DJ Ser no Balaclava Fest
A jornalista Isabela Yu, da Revista Balaclava, fará Dj Set no festival – Foto: Divulgação

“O show que eu quero mais ver é da Saskia. Estou muito animada para ver os singles novos ao vivo, além de sacar de perto essa nova fase dela. A Saskia é uma das capas da nova edição da revista e a matéria ficou muito especial. Ela fala sobre as referências e a influência familiar, em um bate-papo cheio de reflexões importantes.

Acima de tudo, Saskia tem curiosidade, coragem e talento para navegar pelas diferentes cenas independentes do país e faz bonito onde quer que seja. Alguns meses antes da pandemia, na última vez que eu vi a artista ao vivo, ela apresentou um set eletrônico bem trevoso numa festa techno. Tenho curiosidade para ver como os últimos anos influenciaram a sua performance e criatividade. Imperdível!”

André Travassos (MOONS)


Moons se apresenta no Balaclava Fest Por Yannick Falisse_lowres
MoonsFoto Por: Yannick Falisse

“Dentre tantos shows bacanas que teremos nos dois dias do festival eu estou bem curioso com o do gorduratrans, que toca logo antes da gente no palco Térreo. Gostei bastante do single novo que eles lançaram e me deixou ainda mais instigado de vê-los ao vivo. Mas também não posso deixar de mencionar o show da Jennifer Souza, que abre o mesmo palco, e que é sempre uma maravilha.”

Ale Sater (Terno Rei)


O músico Ale Sater em foto Por Thais Jacoponi para o EP Fantasmas, ele se apresenta no Balaclava Fest
Ale Sater, do Terno Rei. – Foto Por: Thais Jacoponi

“To ansioso pra ver todos os shows, acho que destacaria três, a Jennifer Souza soltou um disco muito bonito no ano passado e eu quero muito assistir. Eu não vejo Ombu já faz uns 4, 5 anos e esse é um show que eu to bastante ansioso pra ver também e a mesma coisa pro Holger, que é uma banda que tem um show muito forte e eu nunca mais vi também.Mas também quero ver Lupe de lupe, AIYÉ, a Bebé, que eu só uma live, o E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante. Vai ser muito legal.”

Marcelo Altenfelder, Pata (Holger)


Holger se apresenta no Balaclava Fest
HolgerFoto: Divulgação

“Quero ver Ombu. Sempre gostei muito do som do Ombu. Ainda não ouvi o disco novo mas ouço a todo o tempo falar que é genial. Nunca vi ao vivo.”

Gabriel Ventura 


Gabriel Ventura (Ventre) se apresenta no Balaclava Fest
Gabriel Ventura apresenta seu primeiro disco solo no Balaclava Fest. – Foto: Divulgação

“É festival cheio de gente talentosa, pessoas que admiro muito, tô muito animado pra ver vários shows e poder tocar junto. Então vou tentar ser o mais conciso que dentro de tudo que gostaria de ver, para não ficar extenso decidi numerar 5 shows.

AIYÉ – Larissa é uma amiga muito talentosa, já a vi muito no palco mas sempre com ela, adoraria ter essa experiência de fora e ouvir as músicas do disco dela executadas ao vivo, tô animado!

gorduratrans – Também nunca vi ao vivo, adoro a banda e agora com a nova formação é mais um motivo.

Lupe de lupe – Aí é brabo (risos) sou fã demais do trabalho deles, ainda mais com Larissa e Andrei tocando junto aí não tem como perder.

Odradek – Assim como a E a terra nunca me pareceu tão distante ( dando uma jeito de colocar mais um show) das melhores bandas desse Brasil, sempre uma aula assistir eles ao vivo.

Taxidermia – sou muito fã do trabalho de ambos Jadsa e João. Eles juntos é incrível.”

Horários Balaclava Fest – programação completa

23 de abril – sábado

Palco Térreo
18h – 18h40 – Jennifer Souza
19h20 – 20h – gorduratrans
20h40 – 21h20 – MOONS
22h – 22h40 – Lupe de Lupe feat. Larissa Conforto

Palco Club
17h20 – 18h – ÀIYÉ
18h40 – 19h20 – Odradek
20h – 20h40 – Ombu
21h20 – 22h – Gab Ferreira feat. Tuyo
23h – 23h40 – Taxidermia
23h40 – 4h30 – Festa Luna (after party)

Terraço – DJ sets
15 – 16h30 – Isadora Almeida
16h30 – 18h – Victoria Chioccarello (Melted Videos)
18h – 19h30 – salvegod
19h30 – 20h30 – Nelson D
20h30 – 22h – Kill Moves


Lupe de Lupe se apresenta no Balaclava Fest
Lupe de Lupe se apresenta no primeiro dia do Balaclava Fest. – Foto: Divulgação

24 de abril – domingo

Palco Térreo
16h40 – 17h20 – Apeles feat. YMA
18h – 18h40 – Holger
19h20 – 20h – Walfredo em Busca da Simbiose feat PLUMA
20h40 – 21h20 – Raça feat BRVNKS
22h – 22h40 – E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante

Palco Club
17h20 – 18h – terraplana
18h40 – 19h20 – Saskia
20h – 20h40 – Gabriel Ventura
21h20 – 22h – Bebé

Terraço – DJ sets
15h – 16h30 – Marilia Aby
16h30 – 18h – Revista Balaclava (Yu + Helo)
18h – 19h30 – Lia Vissoto
19h30 – 21h – Terno Rei
21h – 22h – RØKR


brvnks_ft_raça-sei lá - Brvnks e Raça se apresentam em conjunto no Balaclava Fest
Brvnks e Raça se apresentam em conjunto no Balaclava Fest – Foto: Divulgação

Serviço:

Balaclava Fest – Edição 10 Anos
Datas: 23 e 24 de abril de 2022
Local: Central
Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista, São Paulo – SP
Estação de Metrô Anhangabaú
Ingressos
Horários do festival:
23 de abril: Portas 15h
24 de abril: Portas 15h

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!