Toda sexta-feira saem inúmeros lançamentos e muito material acaba ficando de fora das nossas postagens por uma série de motivos. Mas a procura por Hits Perdidos não acaba apenas no envio de releases para imprensa; e pensando nisso resolvemos criar a coluna Release Radar.

Sim, homônima a playlist semanal do Spotify, para colocar vocês à par dos principais lançamentos sem a necessidade de que os artistas, selos ou suas respectivas assessorias de imprensa tenham enviado o material.

Feito um “encontro as escuras” resenharemos, singles, EP’s, discos, mixtapes e o que acharmos interessante que saiu após às 00h da sexta-feira nas principais plataformas digitais. Será nossa coluna de “pitacos” semanais da música pop.

Release Radar: 06/11


Duda Brack Release Radar

Duda Brack – Foto: Divulgação


Décimo primeiro Post do Release Radar, comentem se gostaram e se deve continuar!

Sandyalê “Tateia”

A sergipana Sandyalê lança hoje o primeiro single para o projeto Aceleração Musical Labsonica. “Tateia” single que apresenta uma estética futuristica, e já bem distinta do seu álbum Árvore Estranha, é fruto da parceria com a banda Bule (PE), Lauckson (Lau e Eu) e Dudu Prudente, vem acompanhado de um clipe dirigido por dirigido por Raymundo Calumby e Victor Lotfi.

“A canção fala sobre o contato com o próprio corpo, com a matéria. Fala sobre reconhecer que todas as coisas têm seu lado bom e seu lado ruim, que tudo na vida tem um começo e tem um fim, que todo mundo tem um lado que é luz e outro que é sombra… e que tudo passa.

Foi feita numa fase da minha vida onde eu estava me reconectando comigo mesma. No fim, ela fala sobre o físico, sobre o mundano, sobre a finitude das coisas, sensações e experiências que a gente tem durante toda a nossa vida”, explica Sandyalê.

Já o vídeo une o conceito da música ao mito grego das parcas. São três deusas que conduzem os fios da vida: uma responsável pelo nascimento; outra pela extensão da vida, pelo que acontece no seu decorrer; outra responsável pelo seu fim, pelo corte do fio.

Segundo os diretores: “Toda a narrativa do clipe se baseia nesses conceitos e coloca a personagem interpretada por Sandyalê à mercê das parcas, sempre fugindo e tentando escapar do único destino que é comum a todos: a morte.”



Duda Brack “Toma Essa”

Duda Brack irá lançar seu novo álbum no ano que vem com produção assinada por Ney Matogrosso. Depois do videoclipe para “Pedalada” ela continua a saga com o segundo episódio da série audiovisual, a faixa e o clipe para “Toma Essa” que conta com a participação de Ney.

A saga foi idealizada, escrita e dirigida por Duda, em parceria com o coletivo de criação ‘Pink e o Cérebro’, conta a história de uma mulher que se liberta de um relação abusiva através da retomada de sua força e poder femininos.

Segundo Duda “o filme traz como mensagem a reivindicação do poder pessoal, de não se submeter ao que os outros esperam que você seja. É um grito de liberdade”.

“Toma Essa” foi composta por Bruna Caram com participação do grupo percussivo “Os Capoeira” e conta com uma mistura de ritmos. “Essa é mesmo a faixa mais pop que já gravei. Quis trazer esse diálogo mais amplo e flertar om signos que estão em voga, mas sem cair num lugar de modismo”, conta Duda Brack.



Loreb “Haja Cor”

Falando sobre diversidade, LoreB lançou o single “Haja Cor”, com participação da Maju Shanii, drag queen e cantora alagoana. Um synthpop que preza pela liberdade e toda forma de amor. A canção sucede seu debut.

“Eu tinha um verso que achei que combinava com a gente. Mandei para ela [Maju Shanii] junto com harmonia e a melodia e então começamos o processo de composição do restante da letra”, conta LoreB

Flavia K feat. III Camile “Dias Bons”

O novo single da Flavia K, chamado “Dias Bons (Alright)”, conta com um feat com a rapper californiana Ill Camille e explora as vibrações do lo-fi hip hop. Lembrando que não é a primeira vez que a artista colabora com artistas de rap, anteriormente ela já havia gravado ao lado de grandes expoentes como Slim RimografiaKamau e Rashid.

Zander e menores atos “Arpoador 83′”

Prestes de lançar um EP em conjunto, Zander e menores atos apresentam o primeiro single da parceria, “Arpoador 83”. Com camadas de guitarras que funcionam como uma espécie de parede sonora e duelo de vocais, a combinação ficou interessante, melancólica e explosiva. Mostrando como nossa cabeça pode nos levar para lugares escuros que nos garantem muitas vezes (diversas) noites de insônia.

Molho Negro Sessões de Isolamento

Os paraenses do Molho Negro apresentam o EP Sessões de Isolamento que conta com quatro faixas acústicas, “O Jeito de Errar”, “Psycho”, “Souza Cruz” e “Ansioso, Deprimido e Entediado”.

Sound Bullet “Dance Tak Dance”

Os cariocas da Sound Bullet apresentam o single “Dance Tak Dance” como parte de um projeto “de casa” que recria faixas de seu mais recente disco, Home Ghosts. Na experimentação eles recebem Monollogo, projeto solo de Caio Weber, da banda Cefa.

Dossel feat. Jam da Silva e Pai Guga (Amplexos) “Filho da Aldeia”

Dossel, projeto do carioca Roberto Barrucho, lança faixa em parceira de Jam da Silva e participação do Pai Guga (Amplexos), “Filho da Aldeia”. A percussão, os elementos, arranjos e a ancestralidade são marcas do single que narra uma história.

“A música é inspirada num provérbio africano que nos ensina que é preciso uma aldeia inteira para se educar, para cuidar de uma criança. Fala desse filho que virá, no caso, o futuro, e que precisamos preservar essas possibilidades de vida. Nos abrir por inteiros, dançar com as nossas sombras, é um chamado sincero para a plenitude do ser”, explica Barrucho.  

Kosmovoid “Uroboros”

No dia 20/11 o Kosmovoid vai trazer ao mundo seu primeiro álbum e nesta sexta-feira (06/11) foi a vez do single “Uroboros” ganhar a luz do dia. Com peso, camadas etéreas e experimentação, a faixa tem um ar futurista como se estivéssemos adentrando à bordo de uma nave espacial, algo até mesmo Kraftwerk.

Release Radar: Você Não Pode Deixar de Ouvir!

Álbuns e EPs

Ana & Eric Ana & Eric (EP)
Babeheaven
Home For Now
Birdy Piano Sketches EP
Carabobina Carabobina
Cadu Tenório Waifu
Circus Transmissão
David Bowie Metrobolist (50th Anniversary Edition)
Daniel Pandeló Corrêa Voando Reto num Muro de Tijolos
Donovan Woods Without People
Elvis Costello The Complete Armed Forces
Ennio Morricone Morricone Segreto
Hey Colossus Dances/Curses
Herman Dune Notes from Vinegar Hill
Jangada Pirata “Entre Solúveis”
Kylie Minogue Disco
LAL Meteors Could Come Down
Little Mix Confetti
Neil Young & Crazy Horse Return To Greendale
Neiva tanto
Perry Farrell The Glitz; The Glamour
Sandro The Greatest Hits
Soul Go Songs Yeet At The Sun
Sólstafir Endless Twilight of Codependent Love
Tantão e os Fita Piorou
The Casket Lottery Short Songs For End Times
The Vacant Lots Damaged Control
Tunng DEAD CLUB
Vanessa Krongold Singular (Leia Mais no Hits Perdidos)
Ultraísta Ordinary Boy The Remixes EP
You Will Always Dependant, Reliant
Wilco Summerteeth (Deluxe Edition)
Whitesnake Love Songs

Os Singles do Release Radar

Yard Act “Peanuts”
Arcade Fire “Generation A”
Melvin e Os Inoxidáveis
“Remédios Falsos”
Matheus Who
“Festa”
Anti-Flag feat. Tom Morello, DE”WAYNE, Marcia Richards 
“A Dying Plea Vol. 1”
Pablo Lanzoni
“Armação” feat. Zeca Baleiro
Black Crowes
“Back Door Santa”
Fantosmaticos “Amor Amor”
Frank Jorge e Kassin “O Que Eu Vou Postar Aqui”
Blossoms “Christmas Eve (Soul Purple) / It’s Going To Be A Cold Winter”
Los Siberianos “Cuenta Comigo”
Luvie “Por um segundo”
Linn da Quebrada e BADISTA “mate & morra”
The Raveonettes “SNOWSTORM”
KT Tunstall “Hym To Her”
saudade “Amor Manso”
Selvagens à Procura de Lei, Scalene “O Rio”
Itamar Assumpção “Beleléu Via Embratel”

Gostou do Release Radar?