A banda canadense Arcade Fire estava já há algum tempo devendo material inédito e na noite das eleições americanas marcou presença no programa Stephen Colbert, na rede de TV Showtime, onde apresentou em primeira mão seu novo single “Generation A”.

Arcade Fire Stephen Colbert Show

Will Butler inclusive é crítico ferrenho a Donald Trump e encorajou por diversas vezes os eleitores a sair às ruas para votar no candidto democrata Joe Biden. Até o fechamento deste post Biden levava uma pequena vantagem em relação ao candidato republicado.

A urgência por mudanças dos nossos tempos parecem equalizae em trechos como: ““Say wait until tomorrow/ Cos today is always strange,”

Algo que fica ainda mais evidente nos versos seguintes: “Say wait until you’re older and you will understand/ They say the generation’s coming/ I don’t think they understand that I am not a patient man.

Confira trechos do Arcade Fire no Stephen Colbert

Não foi o caso do Strokes que conseguimos as faixas gravadas de forma clandestina dessa vez conseguimos a versão oficial do canal para “Generation A”, do Arcade Fire, o que já empolga a qualquer fã sedento por novas músicas de uma das bandas mais importantes da sua geração.

A Volta da banda aos Estúdios

Se em 2010 o Arcade Fire não se via lançando álbuns na década seguinte, uma das bandas indies mais relevantes dos anos 2000 segundo o vocalista tem material para 2 ou 3 novos álbuns produzido durante o lockdown.

“Desta vez, estivemos em lockdown, [nós] temos um estúdio, cada teclado, bateria eletrônica, piano – tudo que eu poderia querer – e tempo do caralho”, disse ele.

“A única peça que faltou [nos álbuns anteriores] é o tempo, e agora é o momento.”, finaliza o músico

Produtividade não é mesmo? Quem sabe quando forem lançados podemos sonhar com mais uma apresentação no Brasil com a mesma intensidade e entrega que foi o show no Lollapalooza Brasil. Ficamos no aguardo por novas notícias.