Lista

Os Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021)

Confira os melhores clipes independentes lançados em Outubro | 2021 em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!

Melhores Clipes Independentes 2021

As listas de melhores clipes independentes 2021 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo quinto ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).

Listas de Melhores Clipes (2021)

* Janeiro
* Fevereiro
* Março
* Abril
* Maio
* Junho
* Julho
*Agosto
* Setembro

Seu Clipe na TV

Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Os Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021)

Neste mês de Novembro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 105 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Outubro

Em Outubro inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 105 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 3,38 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 103 artistas de 15 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE OUTUBRO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!

1) Gloria Groove “A Queda”



Talvez um dos melhores clipes do ano seja justamente o de “A Queda”, da Gloria Groove. Música que foi inspirada em Karol Conká para gerar reflexão sobre o cancelamento que a cantora e ex-BBB sofreu em rede nacional. Com atualmente mais de 34 milhões de views, o vídeo teve a direção de Samy Elia.

“A história dela serve para o que estou retratando em A Queda. Foi um dos grandes ódios massivos que a gente presenciou enquanto público. Isso causa um misto de sensações em mim. Eu estou vendo na minha frente o que pode acontecer com a vida e a carreira da pessoa. A Queda, é para sobretudo gerar essa reflexão”, falou Gloria Groove

Se destacam os figurinos marcantes e bastante teatrais que nos lembram até mesmo a temática dos filmes de terror. Além da maquiagem, construção dos cenários e a paleta de cores. Inclusive, a fotografia é assinada por Rodolfo Magalhães.

2) Curumin e Nellê “Púrpuras”



O músico Curimin se aproxima da ancestralidade no videoclipe para “Púrpuras”. O roteiro se passa em um sonho, mais especificamente em uma viagem astral até o momento que se encontra com Nellê, que traz a luz para a escuridão.

“Um pouco de ‘soul saudade’, de vontade de sair de casa e encontrar aquela pessoa que você gosta de abraçar. Ela fala também dessa coisa de estar meio entorpecido e entregue a aquele desejo que você estava segurando. Tanto que tem isso, a pessoa quer ser chamada. “Chama, me inflama, me queima.”, conta Curumin.

“Nesse clipe quisemos sintetizar esse artista que o Curumin leva pro palco. Além de músico existe um personagem e quisemos trazer essa persona para a estética do videoclipe”, Ane Oliveira.

A ficha técnica do vídeo conta com a direção de arte assinada pela paraense Ane Oliveira, co-direção de Debora Mcdowell e a cenografia desenvolvida pela artista visual Catarina Gushiken.

3) Tuyo “Abismo”



O trio curitibano Tuyo lançou em setembro a versão deluxe do álbum Chegamos Sozinhos em Casa e nela conta com a inédita “Abismo” que em Outubro ganhou um lindo videoclipe que se destaca pela fotografia e delicadeza. A produção é assinada pela destilaria, a direção ficou por conta de Laís Dantas que assina o roteiro ao lado de Lio.

4) Laura Jannuzzi “Temporal”



Para o clipe de “Temporal” a artista Laura Jannuzzi reuniu profissionais do teatro, do cinema e da música. O material teve como locação, inclusive, um teatro com o universo que remete a um picadeiro de circo, se destaca na trama a edição e sobreposição de imagens.

“A gente tentou buscar muito esse lugar do temporal interno, de explorar essa potencialidade através de diferentes imagens e significados para essas coisas que nos chacoalham e que muitas vezes é camuflado por uma apatia. Trazer essa inundação de sentimentos, que são os dias, que é a vida, o tempo, essa linha mesmo que liga o início até o final. Foi um clipe que trabalhou muito essa subjetividade, esse minimalismo e essa simplicidade”, explica a diretora Pri Helena

“A faixa ‘Temporal’ é minha primeira parceria com Nêga Lucas, que é uma das minhas maiores referências como artista, cantora e compositora. Essa música me emociona muito, desde a construção das primeiras notas. Quando ainda não havia recebido a letra, a melodia já representava um temporal pra mim. Enviei a melodia pra Nêga e em meia hora ela já me respondeu cantando a música. A gente tem uma conexão muito mágica para compor. As letras que a Nêga coloca nas melodias que faço sempre representam tudo o que eu gostaria de dizer naquele momento. ”, conta Laura Jannuzzi.

A fica técnica conta com a produção de Grilla!, coletivo de artistas pesquisadoras mulheres, e a co-produção do O Andar de Baixo. A direção é de Pri Helena, fotografia e captação de imagem de Filipe Fontes e direção de arte de Rebeca Figueiredo. A artista que faz a dança é Rita Viana.

5) Gilsons “Proposta”



Para anunciar o álbum de estreia que será lançado em 2022, o Gilsons nos presenteou com o excelente videoclipe para “Proposta” que além do roteiro impecável, conta com a participação dos globais Caio Blat, Fábio Assunção e Lázaro Ramos. O clipe foi dirigido por Pedro Alvarenga que anteriormente já havia trabalhado ao lado do grupo no vídeo para “Várias Queixas” – e teve recentemente indicação ao Grammy como “Melhor Clipe” por ter dirigido “Visceral”, single de Fran e Bibi Caetano.

No roteiro com o clima do ano que vem, o curta mostra os atores vivendo em uma banda e realidade paralela na qual acreditam ser os próprios Gilsons causando uma grande confusão. Alheios a tudo isso, um casal – formado por Celly I.D.D e Neguebites – só se ama e curte a vibe da música.

“O legal dele é a mistura de gêneros: comédia pela paródia, romance pela dança e em algum momento ele vira completamente e se torna uma comédia do absurdo dentro de uma cena em ação. Tudo isso dentro da nossa linguagem Gilsons, do contar uma história pelo suíngue”, afirma o diretor Pedro Alvarenga

“Em ‘Proposta’ a gente quis trazer algo mais ousado e expandir nossos clipes para além da linguagem dos corpos”, revela Francisco. A escolha do elenco foi um golaço. Os atores, que são amigos nossos, aceitaram o convite de braços abertos e somaram muito para tudo. Nos divertimos muito na gravação e o resultado deixou a gente bem feliz”, comemora o grupo

6) MEB feat. Tyaro “Goles de Batalha”



Com roteiro e direção geral de Caio Riscado e no elenco Alexandre Mello, Alexandre Paes, Jojo Rodrigues, Raquel Rocha, Ticiana Passos e Zé Luiz, o vídeo de MEB feat Tyaro para “Goles de Batalha” foi uma grata surpresa durante o mês de outubro. Tanto pela fotografia, iluminação, figurino, como pelo roteiro que entretem e tem referências de diferentes filmes do começo ao fim.

7) Céu “Chega Mais”



Para homenagear Rita Lee em seu álbum de releituras, Céu lançou o single “Chega Mais” que ganhou um excelente clipe com clima de azaração, dança e boteco, no melhor estilo de quem tá para jogo. A produção teve direção geral assinada de Aline Lata, direção de fotografia de Érico Toscano, roteiro assinado por Aline e Érico, direção de arte de Rafael Blas, Styling de Rita Lazzarotti e maquiagem e cabelo por Camila Anac. No vídeo Céu contracena com Ricardo Januário que também assina a coreografia.

8) Gabriela Brown “Minha Voz”



No fim de Outubro a cantora capixaba Gabriela Brown lançou via PWR Records o single “Minha Voz” ganhou um videoclipe dirigido pela dupla Claque (Ivan Mendes & Vinicius Garcia) que conta com diferentes referências do cinema.

“Eu tenho uma relação fortíssima com o cinema desde nova, e estabeleci relações muitas vezes até obsessivas com algumas personagens das telas. Não poderia deixar de abraçar algumas para meu alter ego musical.”, comenta Brown

“O processo de gravação levou 25 horas corridas, foi todo gravado em Domingos Martins, uma cidade do interior do estado em um dos dias mais frios do ano. Em certos momentos chegamos a pegar 3°C, mesmo assim o clima todo foi de muita cooperação e de muito amor. A viagem foi muito legal porque a equipe mesclava parcerias antigas com novas pessoas que foram agregadas à equipe, os diretores desse clipe foram os mesmos diretores de “Anti-Maré” meu primeiro trabalho da vida! Apesar de alguns capangas serem assassinados em vídeo, fora da tela era afeto do início ao fim. Foi o set mais divertido de que já participei em toda minha vida.”, lembra a artista em entrevista para o site Conexão Magazine

“Minha voz eu escrevi quando eu fiquei sozinha depois de muito tempo amando. Ai eu me deparei com uma arena de jogos, ai eu tive que compreender essa arena do flerte, pra retomar o poder pra mim. A música é sobre todo homem que não quer que eu saiba o quão fantástica eu sou, pra que ele se torne um pouquinho mais digno da minha atenção.”, relata Gabriela

“Depois de um disco de R&B, sabia que queria voltar aos lançamentos com um pop com gosto de rugido entalado. Eu e o produtor do som escolhemos o funk e o pagodão da Bahia como diferenciais de tudo o que eu já tinha lançado.”, conta Gabriela Brown sobre a sonoridade que tem buscado para seu novo trabalho

9) A Transe part. Borabaez “CHOREY”



O duo capixaba A Transe, formado por Francesca Pera e Fernando Zorzal, com a dupla Borabaez, composta pela cantora e compositora baiana Karola Balves e pelo produtor musical e instrumentista capixaba Henrique Paoli (André Prando, My Magical Glowing Lens, Ana Muller), lançou o vídeo para “Chorey”.

Com roteiro, direção e edição de Tati Rabelo e Rodrigo Linhales, a produção impressiona tanto pela beleza natural das locações, como pela metalinguagem e edição que nos colocam dentro do universo da música.

10) Letrux “Contanto até que”



A carioca Letrux lançou o videoclipe “Contanto Até Que” de seu último álbum, Aos Prantos, lançado no começo da pandemia. Com referências ao cinema clássico e com excelentes tomadas, a artista brilha na atuação para mostrar o paralelo entre a elegância e a decadência. A artista sempre se destacando pelo cuidado estético de sua ótima videografia.

A direção é assinada por Theo Tajes.

OUTROS CLIPES INDEPENDENTES

Além dos 10 eleitos como melhores do mês de Outubro | 2021 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Karol Conká e RDD “Subida” (Curitiba / PR), Scalene “Tantra” (Brasília / DF), Majur feat. Liniker “Rainha de Copas” (Salvador / BA), Jadsa “Run, Baby” (Salvador / BA), Zerzil & Gali Galó “Meu Cafezim” (Montes Claros / MG), Anna Ratto “A Casa É Sua” (Rio de Janeiro / RJ), Bea Duarte “Lilith” (ABC Paulista / SP).

Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021)| Parte 2

Leo Fressato & Angela Soul “Voltar a Respirar” (Brasília / DF), Agapantos “Chuva e Desmaio” (São Paulo / SP), Anna Suav “HINO” (Belém / PA), Luiza Audaz “Blueberry” (BA), Malía “Brinco Muito” (Rio de Janeiro / RJ), Heavy Baile & ÀTTØØXXÁ “Raposa Love” (RJ e BA), Bivolt ft Duda Beat “Raspa Placa” (São Paulo / SP), Johnny Hooker “Amante de Aluguel” (Recife / PE).

Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021)| Parte 3

Arthur Martins “Novo Homem” (Rio de Janeiro / RJ), Karol Conká “Louca e Sagaz” Feat. WC no Beat (Curitiba / PR), Thalicia “Mais Que Bumbum” (SP), Stefanie “Coroa de Floresta” part. Gigante no Mic (Prod. Grou & Nave), Giovanna Moraes “Delírios da Minha Mente” (SP), Tadini “Siddhartha” (SP), WRY “Where I Stand” (Sorocaba / SP).

Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021)| Parte 4

VANDAL & DJONGA feat. BAIANASYSTEM “BALAH IH FOGOH” (Belo Horizonte / MG e Salvador / BA), Kdu dos Anjos “Eu Não Sei” (Belo Horizonte / MG), BK’, Froid e Djonga “A Pior Música do Ano pt. II”, Rafa Martins “Café” (CE), Ana Sucha “Solar” (Brasília / SP), Blubell “O Futuro” (São José do Rio Preto / SP), Pedro Mann “Com Você Por Aqui” (Rio de Janeiro / RJ), Supervão “Melhor Momento” (São Leopoldo / RS), Tangolo Mangos “tudo_q_eu_quis.mp4” feat. Giovani Cidreira, Rei Lacoste, tevin (Salvador / BA), O Cientista Perdido “Silêncio Adulto” (Brasília / DF), Dju “Quase Lua Cheia” (MS), Danny Bond “PPK” (Maceió / AL), Marina Gold “Passei da Fase”, Lubeka “Intenso” (RJ), Sávio “Quanto Tempo Faz” (Rio de Janeiro / RJ), Nina Fernandes “desculpa”.

Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021)| Parte 5

Siamese “Verificada” (Curitiba / PR), Carol Biazin “Raio X” ft. Dilsinho (Ivaiporã / PR), Breno Branches “Wanderlust” (Joinville / SC), Carol Dytz “Maranpendi” (Rio de Janeiro / RJ), Errijorge feat. Mateca “Grana à Beça” (RJ), Victoria Cerrid “Deixa Esse Amor” (SP), Eugênio “Bem Vindo” (Sorocaba / SP), My Marga “Into the Night” (feat Lary Brandão) (São Paulo / SP), Heartlistener “Dreamweaver” (PR), eliminadorzinho “Eu Só Preciso de um Tempo” (São Paulo / SP), Charme Chulo “Rabo de foguete” (PR), Chico César e Zeca Baleiro “Lovers” (PB).

Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021)| Parte 6

Malize “No Mundo da Lua” (Rio de Janeiro / RJ), Almar “É Tu” (RJ), Lean Braga “Roda da Fortuna” (CE), Jéssica Ellen part. Renata Jambeiro “Jambeira Flor” (Rio de Janeiro / RJ), Andrezza Santos “O Aquário e o Carangueijo” (BA), naondi “cidade” (PE), Sabrina Lopes “Lei da Vida pt.2″, Maria Maud, Ariel Donato “Preguiça de Você” (Rio de Janeiro / RJ), Leonel “Agora a Dor Bateu” (BA), Fabio Brazza ft. Mano Fler “Converso com os Mortos” (São Paulo / SP), Marcelo Segreto “Bacurau” (SP), Zeeba “Vontade Lunar” feat OUTROEU, Gemini “Duquesa” feat. Yunk Vino.
Gabriel O Pensador & Chemical Surf “Nossa Mente” (Rio de Janeiro / RJ), Agê “Rédeas Soltas” (SP), Casaprima “Maduro e Real” (PE), Trapézio “Still”, Espelhos do Okê “Doce é Manga” (MG), Live Motel / Fabio Santanna “Segura a nega” (RJ), Bea Galhano “Bumbunka” (Rio de Janeiro / RJ), O Cientista Perdido “Loop” (Brasília / DF), Ananda Jacques “Aposta” (Sorocaba / SP), Gabi Farias feat. República Popular “Sóis” (AM), Luiza Goto “Ligação de Interurbano” (Rio de Janeiro / RJ), π Teco Martins “Pedras No Mar” (SP).

Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021)| Parte 7

Retromorcego “Vida Assassina” (Florianópolis / SC), Alterego “Não Mais Que Hoje” (Limeira / SP), Greg BBX, Lary “Vai Ter Que Ficar” (Tubarão / SC), Bruno Chelles “Meu Sol” (Porto Seguro / BA), Jey “Boto Fé” (BA),  Niksi “Ciúmes”, Maya & As Travestis “Violenta” (BA), Bruxax “Você Sou Eu”, Carniça de Bode “Baile Macabro” (São Paulo / SP), Projota “Volta” (São Paulo / SP), Marisa Monte e Jorge Drexler “Vento” (Rio de Janeiro / RJ), Vitor Wutzki “Nomes de Furacão” (PR), Lucas Pretti “Me Chama” (Belo Horizonte / MG).
Duane, Braga e Vini part. Cris “Jacaré”, Lary ft Gabriel O Pensador “Itacoatiara” (Rio de Janeiro / RJ), MC Kevin O Chris, Pedro Bernadino, DJ Lucas Marquez “Baila Pra Mim” (Rio de Janeiro / RJ), Ôbaixada “Contexto Geral” (Cachoeirinha / RS), Orquestra Raiz “Mistério”, Yuri Corbal, Kamatos “Jeito Diferente” (Rio de Janeiro / RJ), Lê Tauceda “Mergulho” (RS).


PLAYLIST NO YOUTUBE (Outubro | 2021)

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 105 videoclipes coletados durante o mês de Outubro | 2021. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



PLAYLIST NO SPOTIFY (Outubro | 2021)

Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Outubro (2021). Dos 105 vídeos do post, todos têm as faixas disponíveis!

Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma. Já outros singles por conta do artista (ou banda) não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-



Qual dos melhores clipes independentes você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Outubro (2021) você mais gostou!

This post was published on 8 de novembro de 2021 12:08 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Rosa Chá aposta no groove e no poder das conexões em “Nada Mudou”

Após no ano passado lançar seu EP de estreia, a Rosa Chá prepara uma série…

21 de janeiro de 2022

Pitty lança o documentário “Casulo Musical” com participações de Drik Barbosa, Jup do Bairro, Badsista, Pupillo e Monkey Jhayam & Rockers Control

Depois de lançar seu novo EP, Casulo, através do seu novo selo independente homônimo, Pitty apresenta…

19 de janeiro de 2022

Terno Rei abraço o pop na nostálgica “Dias da Juventude”

Após o bem sucedido Violeta, as expectativas pelos próximos trabalhos do Terno Rei se elevaram.…

18 de janeiro de 2022

Coletânea “Futuro do Passado” celebra os 40 anos de carreira de Lulu Santos com releituras indies

O ícone do pop nacional, Lulu Santos, é mais um dos artistas nacionais a ganhar…

14 de janeiro de 2022

Os 250 álbuns mais aguardados de 2022

Se 2021 foi marcado pelo lançamento de diversos singles e muitos discos durante o segundo…

13 de janeiro de 2022

Nietts traz à tona o momento político e sanitário do país em “Doloribus”

Quem no finzinho de 2021 voltou a apresentar um novo material foi o duo Nietts que…

12 de janeiro de 2022

This website uses cookies.