Warning: gethostbyname(): Host name is too long, the limit is 255 characters in /var/www/vhosts/hitsperdidos.com/httpdocs/wp-includes/http.php on line 549
10 álbuns de bandas irlandesas que você deveria ter ouvido em 2020 | Hits Perdidos
Categories: Dicas

10 álbuns de bandas irlandesas que você deveria ter ouvido em 2020

Ainda estamos em novembro mas isso não significa que não tenhamos álbuns suficientes para fazer um apanhado com 10 álbuns de bandas irlandesas lançados em 2020.

A Irlanda tem artistas incríveis dos mais variados estilos. Desta vez o foco da nossa lista serão bandas de rock alternativo / indie / post-punk / pop. Temos de artistas em ascensão local a consolidados a nível mundial. Vamos lá!

10 álbuns de bandas irlandesas que você deveria ter ouvido em 2020


Fontaines D.C.Foto Por: Ellius Grace


1) Fontaines D.C. A Hero’s Death

Uma das bandas irlandesas mais comentadas dos últimos tempos, o Fontaines D.C., de Dublin, lançou o ótimo segundo álbum de estúdio A Hero’s Death. Misturando post-punk e punk rock a banda que brilha ao lado de grupos como IDLES, Shame e The Murder Capital tem lançado seus materiais via Partisan Records.

A missão não era fácil, Dogrel foi eleito um dos melhores álbuns de 2018, e pense bem, a banda surgiu em 2017. O álbum foi lançado no dia 31/07 e foi direto para o topo das paradas nos EUA, UK e na Escócia.

O senso de humor, a acidez, o caos e o espírito punk continua a fazer parte neste segundo capítulo do grupo que se conheceu ainda na universidade. Com direito a baladas, poesia e flerte com outros estilos eles provam que conseguiram escapar da maldição do segundo disco após o hype. Conseguirão se livrar da do terceiro?


2 e 3) SAULT Untitled (Black Is) e Untitled (Rise)

Sault é um coletivo musical formado por Kadeem Clarke, Dean Josiah “Inflo” Cover, Cleopatra “Cleo Sol” Nikoli e Melisa “Kid Sister” Young que mistura em seu som R&B, house e disco. Foram lançados ao longo de 2020 dois álbuns ambos com ótima crítica e repercussão, Untitled (Black Is) e Untitled (Rise).

São excelentes e vale a pena ouvir com calma. “Hard Life” por exemplo é uma canção composta em parceria com Michael Kiwanuka e tem faixas em conjunto com o produtor vencedor de Grammy, Nikolic.



4) Pillow Queens In Waiting

Pollow Queens é uma banda de indie rock formada em Dublin por Sarah Corcoran, Rachel Lyons, Cathy McGuinness e Pamela Connolly em 2016.

In Waiting é o primeiro álbum da banda que tem como influência o punk rock e o pop e foi lançado em setembro de maneira independente. O som é bastante cativante e esperançoso em um mundo a cada dia mais amargo, uma boa estreia.



5) Róisín Murphy Róisín Machine

Dance, techno, eletropop, nu-disco e pop experimental é por essas camadas que o quinto álbum de estúdio de Róisín Murphy lançado pela Skint Records flutua.
Um novo caminho traçado dentro da discografia da artista, e bem diferente do álbum anterior onde se aventurou a misturar gêneros como art pop, trip hop e bossa nova. Um ode ao auge da disco music o álbum lançado em Outubro ficou bem colocado nas paradas irlandesas e no TOP 20 das paradas inglesas.


6) Silverbacks Fad

O Silverbacks é uma das bandas irlandesas das lista que aparece com seu álbum de estreia. Fad foi lançado em Julho via Central Tones. As referências vão do rock dos anos 90, a até mesmo a Blondie em sua faixa título, passando pela ironia e boas doses de humor. Algo que mostra como brincar com referências da cultura pop estão dentro do contexto não só do disco mas como no DNA da banda.



7) Bleeding Heart Pigeons Stir

O Bleeding Heart Pigeons, de Limerick, lançou seu segundo álbum Stir via Hlym Records. Passeando pelo Indie Pop / synth pop / eletrônico o registro é altamente recomendável para fãs de Grizzly Bear.



8) Gaptoof Looks Like Rain

Gaptoof, codinome de Adam Gould, lançou seu álbum de estreia Looks Like Rain e irá agradar aos fãs de hip-hop. O álbum do produtor foi lançado em fevereiro e ele fez um caminho diferente tendo chamado a atenção anos atrás com sons presentes no Soundcloud, totalmente na contramão da indústria dos grandes streamings.

O disco que conta com parcerias de Kojaque e Yenkee, bebe de referências do hip hop old school e não está presente nas principais plataformas de streaming mas você pode ouvir no Bandcamp clicando aqui.

9) Hilary Woods Birthmarks

Hilary Woods começou sua carreira ao lado da banda de rock alternativo JJ72 e em 2013 lançou seu primeiro EP solo. Birthmarks é seu segundo álbum de estúdio em carreira solo e passeia pelo noise folk, sendo dark e pop, podendo agradar a até mesmo fãs de Cocteau Twins. Diferente e interessante, não é mesmo?



10) Sons Of Southern Ulster Sinners and Lost Souls

De Cavan o Sons Of Southern Ulster é uma das bandas mais diferentes da nossa lista fazendo uma fusão instigante entre rock alternativo e punk rock mas bem diferente do que estamos acostumados.

Até chegaram a descrever como a banda que inspirou o Dogrel do Fontaines D.C. e fortemente inspirados pela poesia de ninguém mais ninguém menos que Mark E Smith e com influência do Stiff Little Fingers, ou seja, algo que gera uma expectativa que se justifica no segundo álbum do grupo. Dissonante e com espírito punk!



Playlist: 10 álbuns de bandas irlandesas que você deveria ter ouvido em 2020

É claro que não íamos deixar vocês sem uma playlist com as faixas dos 10 álbuns de bandas irlandesas que você deveria ter ouvido em 2020.

Confira a nossa lista no Spotify e siga o Hits Perdidos por lá para playlists exclusivas (clicando aqui).



Veja Também….

Por aqui já fizemos listas dos países: Austrália (Parte 1 | Parte 2), CanadáPalestinaTurquiaPaíses ComunistasHolandaCoréia do Sul, Colômbia (Videoclipes) e 30 Bandas Colombianas, Artistas Africanos,Porto Rico e Espanha.

Playlist Lançamentos Internacionais 2020

15 Ótimos Álbuns de bandas australianas lançados em 2020

30 álbuns de bandas inglesas que você deveria ter ouvido em 2020

Rafael Chioccarello

Editor do Hits Perdidos, organizador dos Tributos aos Titãs, Pato Fu e Autoramas. Parceiro da Mutante Radio, Spotify e Curador do UDIGRUDI, programa de videoclipes da Play TV. Nas horas vagas pesquisa sobre música e tenta assistir a maior quantidade possível de shows. Siga o Hits no Instagram: @hitsperdidos

Recent Posts

No clima das Olimpíadas 2021: Conheça artistas do cenário musical de Tóquio

Com a chegada das Olimpíadas 2021 o mundo volta os olhos para Tóquio onde durante…

26 de julho de 2021

Músico faz medley bem humorado para clássicos do emo dos anos 2000

O músico e Youtuber fez uma paródia para clássicos do emo dos anos 2000 Acidentalmente cai…

23 de julho de 2021

Audições da Lôca #7 tem Mayí, Malcolm VL, Billy Brandão, WRY, Sidarta Riani, EDFO, Camila Menezes e Chico Algo

Audições da Lôca #7: Mayí, Malcolm VL, Billy Brandão, WRY, Sidarta Riani, EDFO, Camila Menezes…

23 de julho de 2021

Clássicos Perdidos: “Fluent In Stroll”, o álbum que reinventou o som do Big D & the Kids Table

Parece que foi ontem mas lá se vão 12 anos desde que o Big D…

22 de julho de 2021

Jornalismo Cultural, algoritmo, TikTok e o Pós-Pandemia

O Futuro do Jornalismo Cultural no Pós-Pandemia Há tempos existe uma discussão (silenciosa) pairando no…

21 de julho de 2021

Audições da Lôca #6 com ZANZAR, Carbônica, C.E.L.T. e Nico Antônio e os Filhos do Mar

Audições da Lôca #6: ZANZAR, Carbônica, C.E.L.T. e Nico Antônio e os Filhos do Mar…

21 de julho de 2021

Este site utiliza cookies para melhor personalização para você.