Em seu disco mais ambicioso, conceitualmente dizendo, o IDLES mostra como pode incorporar novas sonoridades para se reinventar mesmo sem perder sua essência middle class hero. Eles ousam desde as escolhas do time como também nas temáticas delicadas e super pertinentes com os nossos tempos.

Gravado em Paris e produzido por Nick Launay (Nick Cave, Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire) e Adam ‘Atom’ Greenspan (Anna Calvi, Cut Copy), com Kenny Beats (FKA Twigs, DaBaby, Vince Staples) na produção adicional,Ultra Mono foi sonoramente construído para capturar a sensação de um disco de hip-hop.

O disco ainda conta com convidados como Jehnny Beth (Savages) e contribuições adicionais de Warren Ellis (Nick Cave & The Bad Seeds), David Yow e Jamie Cullum.


IDLES NEW ALBUM - Release Radar

IDLES lançou nesta sexta-feira (25/09) seu novo disco. – Foto: Divulgação


IDLES Ultra Mono

O post-punk ainda segue brutalizado – perdão pelo trocadilho – mas eles flertam com diversos gêneros e às vezes tudo ao mesmo tempo. “Kill Me With Kindness” tem piano, energia do bandas como Mudhoney e Nirvana mas sem querer refazer o que já foi feito.

“The Lover”, por exemplo, tem aquela histeria de bandas como o Fucked Up em outros momentos acaba dialogando com bandas contemporâneas como Viagra Boys e Shame. Suas músicas colocam a banda em outro patamar, podendo virar a “chavinha” e os caminhos durante seu andamento. Tendo até faixas mais experimentais, e conceituais, mas sem perder aquela vitalidade presente em seus sets.

A língua continua afiada para falar sobre o caldeirão que o mundo tem se tornado e eles refletem sobre temas como inclusão, classe, desigualdade de gênero, nacionalismo, comunidade, e masculinidade tóxica. Se na Europa temos os Greens, a Inglaterra sofre as consequências do Brexit, os EUA lutam em movimentos como o Black Lives Matter – no meio de uma eleição sem pudores – e no Brasil vemos como a nossa democracia é frágil….ouvir IDLES traz esperança por dias melhores.

A crítica social e a empatia com os menos favorecidos, inclusive, é algo corriqueiro na discografia dos ingleses. O que aos poucos foi criando uma verdadeira legião de fãs e um crescimento por novas bandas interessadas no revival do post-punk.

Confira: Louco para ver IDLES ao vivo então vai gostar de..

O Manifesto


IDLES Ultramono New Release - Release Radar


Ouça no Spotify