Toda sexta-feira saem inúmeros lançamentos e muito material acaba ficando de fora das nossas postagens por uma série de motivos. Mas a procura por Hits Perdidos não acaba apenas no envio de releases para imprensa; e pensando nisso resolvemos criar a coluna Release Radar.
Sim, homônima a playlist semanal do Spotify, para colocar vocês à par dos principais lançamentos sem a necessidade de que os artistas, selos ou suas respectivas assessorias de imprensa tenham enviado o material.
Feito um “encontro as escuras” resenharemos, singles, EP’s, discos, mixtapes e o que acharmos interessante que saiu após às 00h da sexta-feira nas principais plataformas digitais. Será nossa coluna de “pitacos” semanais da música pop.
Quarto Post do Release Radar, comentem se gostaram e se deve continuar!
Lançado em Setembro de 2018 o álbum Azul Moderno (RISCO) foi até escolhido pelo Hits Perdidos como o melhor do ano (Confira a Lista). “Geladeira” ganhou um videoclipe feito por fotos realizadas por uma lente 28 milímetros. A atmosfera estática, que tem como cenário uma casa onde Luiza Lian interage com objetos, e ruas vazias, de certa forma nos aproxima da vida que tivemos nos últimos meses – mesmo que de forma acidental já que o vídeo foi gravado ainda naquele ano.
O vídeo foi fotografado, concebido, produzido e editado pelx artista visual Pauli Scharlach.
Depois de “Boneco”, o Autoramas apresenta o clipe animado para “Dinâmica de Bruto”. A animação dirigida e ilustrada por Leandro Franco acompanha uma letra que ataca o clima odioso, do brutamontes do governo federal, e relembra as eleições. Aliás, logo menos tem para prefeito, e vereador, e quem sabe é a hora de fazer o certo por vias democráticas.
Uma das bandas com um dos discos mais sólidos do estranho ano de 2020 (Every Bad), a Porridge Radio lançou nesta semana o single “7 Seconds”. Lenta, os vocais de Dana Margolin se destacam e flertam com a new wave e o rock alternativo. Doce, emotiva, instigante e apaixonante, que banda!
“Alguns anos atrás eu escrevi uma música muito lenta, longa e demorada sobre o fim de algo que nunca estava certo. Eu estava sentada com Sam no início do ano passado e toquei para ele e perguntei se ele poderia me ajudar a torná-lo menos infeliz.
Ele escreveu o riff do teclado principal quase imediatamente e tudo veio junto muito rápido depois disso; nós a reestruturamos e reorganizamos e adicionamos a parte final, que penso liricamente como uma espécie de conversa entre duas versões diferentes de mim mesmo. ”, conta Margolin sobre a sonoridade diferente do som em relação ao disco
Os gaúchos da Catavento apresentam nesta sexta-feira o novo single “Quebra Alma”, com direito a teclados e bastante groove. Uma canção sobre emancipação para ser você mesmo. Eles apresentam para o público uma balada com ritmo dançante.
“Essa música é dedicada ao amor próprio. Ninguém pode ser você e é aí que mora o seu poder. Se reconstrua sempre que precisar, ache novas formas de sentir, de se expressar. Seja estranho, seja você. Tá aí. Quebra Alma, porque nada quebra a alma.”, explica Léo Sandi, que assina a composição, voz principal e guitarra base da canção.
Com direito a tambores, magia, referências da pluralidade da nossa música brasileira, e religiosidade, a Amplexos lança sua primeira canção inédita em 5 anos motivados por esse momento todo estranho do nosso Brasil. Seja pela pandemia, como pelo momento político-social onde tudo parece estar de cabeça para baixo.
“”Segura” é nossa primeira música inédita desde 2015, e surgiu nessa atmosfera da pandemia e caos social. Feita completamente à distância. O baterista Mestre André usou um aplicativo de celular pra montar a batida eletronicamente, a guitarra foi registrada com microfone de computador. Cada um fez sua parte, de casa, como dava.
A ideia é comentar o momento, mas não com o viés de uma música puramente política. Ao contrário, a ideia é invocar as magias ancestrais, dos nossos velhos, das nossas mulheres, bruxas, benzedeiras, anciãs. Pra ver se dá algum jeito nisso, nesse Brasil que ataca a brasilidade. Resgatar esse Brasil profundo, do sertão de Guimarães, da compreensão de Darcy Ribeiro. Acho que, pela primeira vez, deixamos clara a referência da música brasileira regional, o chão de terra, o que é peculiar em se tratando de uma canção construída em base de MPC e nunca tocada ao vivo com os músicos juntos.”, conta Pai Guga, vocalista e guitarrista da Amplexos
O The Baggios, de Sergipe, homenageia a lenda da guitarra Jimi Hendrix em “Hendrexiano”. Com ênfase na guitarra de Julio e o tempero quente da banda, a homenagem não se restringe apenas aos acordes e carrega em sua letra a pulsação e espírito livre.
Bruno Del Rey que agora nomeia o projeto como Bruno Del Rey & A Corte Retrô lança “O amigo que esperava”, faixa em parceria com o músico e produtor Vinicius Junqueira, baixista dos Mutantes desde 2006. Com direito a metais, a balada lenta faz uma viagem no tempo e ganhou um clipe retrô inspirado na estética do movimento de arquitetos e artistas plásticos holandeses De Stijl.
Depois de anunciar com muita felicidade o Zander apresentou a versão que foi repaginada para o feat como Vitin que eles mesmo contaram a história da parceria em suas redes sociais. 2.0 para marcar o sentimento desse ano todo confuso e doloroso para todos nas mais diversas intensidades.
Gil Mosolino, da Applegate, tem experimentado sem limites em seu projeto solo onde utiliza, e testa, seus aprendizados como músico e produtor. Dessa vez sob a alcunha de Kermit Machin ele se aventura em um trap com direito a drum machine e uma estética oitentista. Só ouvindo mesmo para entender a viagem que é bastante dançante ao mesmo tempo que sinistra!
Segundo ele, a faixa “fala sobre uma pessoa que marca encontro com pessoas para assim satisfazer seus desejos de carne e possessões demoníacas”.
O músico gaúcho Gustavo Pavão lançou através do selo de Porto Alegre (RS), Naïf, o EP Cortes que conta com 4 faixas.
Passeando pela MPB, trazendo referências do mangue beat, jazz, tropicália, música eletrônica e pop em um registro registrado em seu home estúdio. São 11 minutos que passam rápido e o destaque fica pela habilidade em fazer boas colagens.
Os gaúchos da Dingo Bells apresentam mais uma faixa acústica que acompanha um videoclipe “Antes de Dormir”. A releitura é bastante delicada e explora bem as ambiências, deixando ainda mais expectativas para o EP que virá em breve.
O Terno Rei lançou mais uma das suas versões no melhor estilo MTV como já contamos por aqui no Hits Perdidos em entrevista exclusiva. Dessa vez foi a vez de “Eu Amo Você” que ganhou uma versão ainda mais intimista que a versão original do Tim Maia com direito a backin vocals. A faixa foi apresentada pela primeira vez na TV Cultura e caiu no gosto dos fãs, sendo assim eles atenderam os pedidos e apertaram o REC.
Na estreia do selo LogoLogo, encabeçado pelo Daniel Tupy em parceria com Thomas Berti (Marrakesh) e Leonardo Migdaleski, o músico lança o single “Bem“. A faixa que aparece no Release Radar ganhou um clipe dirigido por Berti integrará o EP de estreia do projeto que contará com 4 faixas e será lançado em Outubro.
O trip rock, o alternativo e o trip hop vão de encontro em uma faixa que fica entre o experimental e o pop.
“A letra é muito significativa para mim, sinto que nela consigo expressar sobre como estava vivendo e como eu estava me relacionando. Eu precisava parar de fingir que estava bem para os outros e realmente estar bem comigo mesmo”, comenta Daniel Tupy.
Xavier lança a mixtape Mormaço, via Índigo Azul, e passeia por sonoridades sound system, reggae anos 80/90, hip hop, pop, música latina, disco, MPB e a música pop africana produzida nos anos de 1970. Ao todo são 3 faixas com direito a feats com Marcelle e Allen Alencar.
“Essa pluralidade me remete à memória das fitas K7 que eu escutava no interior do Ceará, que comprava nas feiras do Cariri ou encomendava no estilo que eu queria escutar naquele momento. É uma ideia que faz alusão às produções contemporâneas caseiras e de guerrilha, compartilhadas entre amigos pelas redes e plataformas de streaming”, comenta Xavier
“Temporal”, inclusive, ganhou um videoclipe com direito a imagens registradas em viagens pelos dois.
A Cachalote Fuzz, de Uberlândia (MG), lançou um videoclipe para “Verdugo”. A faixa faz parte do A 300 Km Por Hota – Um Tributo aos Autoramas lançado em 2018 via Aurora Discos e produzido pelo Hits Perdidos e Debbie Records. O vídeo conta com takes da banda mineira na estrada.
O disco do Nepalm Death Throes of Joy In The Jaws of Defeatism
O novo álbum da Malu Maria Ela Terra
O novo EP da Pluma Mais do Que Eu Sei Falar
Novo álbum da Movements No Good Left To Give
O novo álbum do Luan Bates Nothing Left To Say
Novo álbum do Fluhe Sobre Nós
O novo álbum do Cults Host
O novo álbum do Yellow Days A Day in a Yellow Beat
Novo álbum do Thee Oh Sees Protean Threat
Sandro feat Sebastianismos “Sudamerica”
Nobat feat Giovani Cidreira “Cárcere”
Colidente “E a Minha História”
Sunflower Bean “Moment In The Sun”
Azymuth “Zé e Paraná”
Adriana Calcanhotto “2 de Junho”
Spectres “Sound”
Deftones “Genesis”
Stephen Malkmus “Juliefuckingette”
Gostaram do Release Radar?
This post was published on 18 de setembro de 2020 1:11 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.
View Comments