LoreB - Foto: Divulgação
LoreB apresenta a Matiz Live Session
Com a chegada das vacinas, mas ainda em um ritmo mais lento do que gostaríamos, a ansiedade pela volta das apresentações acaba contagiando a todos, dos artistas ao público, que não vêem a hora do reencontro. Enquanto isso ainda não é possível, as live sessions tem sido um formato que traz um pouco mais desta experiência única para quem está em casa. A alagoana LoreB, um dos novos nomes em destaque da efervescente cena local, apresenta hoje um ótimo aperitivo para saciar um pouco da vontade pelo retorno aos palcos com a presença do público.
Gravada no Estúdio Sala Norte, na Matiz Live Session, LoreB teve em sua banda base a companhia de Gustavo Granja (guitarra), Igor Peixoto (baixo), Pedro Soares (MPC e percussão), Rudson França (bateria) e Júnior Bragazion (teclado). O material ainda contou com as participações especiais de Maju Shanii e Wado – que em fevereiro lançou o single “Sem Pressa” em conjunto com a artista.
A ideia do conceito da live surgiu após a “enxurrada de lives” e o aperfeiçoamento técnico e artístico das suas entregas, algo que foi possibilitado e materializado através da Lei de Incentivo Aldir Blanc.
Como inspiração para o registro a artista cita a série de Live Sessions COLORS; e apresenta 3 músicas autorais, sendo “A parte que falta”; feats com Maju Shanii (“Haja Cor”) – lançada previamente no dia do Orgulho – e Wado (“Sem Pressa”), além de uma regravação surpresa de uma canção do arauto alagoano Djavan (“Being Cool”).
A Matiz Live Session também conclui um ciclo da carreira da artista após os lançamentos do EP Flores Amarelas e singles ao longo dos últimos dois anos. Agora ela se prepara para entrar em estúdio para produzir seu primeiro álbum completo.
A mixagem do material ficou a cargo de Diogo Rezende e a masterização foi realizada por Jair Donato. Nas câmeras auxiliaram a realização Duda Bertho, Moisés Barros, e Thiago Canuto, o figurino é assinado por Augusto Christoff; a maquiagem por Thati Cabral. Já como assistentes de produção a apresentação ao vivo contou com Larissa Ribeiro, Berta Cabral e Lucas dos Santos.
This post was published on 12 de julho de 2021 12:06 am
Da Lama Ao Caos, do Chico Science & Nação Zumbi, completou 30 anos em 2024…
Na quarta-feira, 4 de junho, o Festival Polifonia fez sua estreia em Porto Alegre com…
Confira os melhores clipes independentes | Maio (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
As Melhores Live Sessions | Maio (2025) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
O Festival Polifonia, que acontece de 4 a 8 de junho, em Porto Alegre, Rio…
Formemus 2025, conferência e festival de Vitória (ES), tem inscrições abertas para sua Mostra Competitiva…
This website uses cookies.