Melhores Clipes 2019

As listas de melhores clipes 2019 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo terceiro ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da Play TV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos.

Agora temos mensalmente a lista de melhores clipes do mês e a de sessions.

A de lyric videos foi encerrada, e singles ganharão espaço na programação do Dezgovenadoz sob a curadoria do Hits Perdidos na Mutante Radio (Toda quarta-feira às 16 horas)

Udigrudi na Play TV

Em Julho continuamos a parceria com o programa Udigrudi da Play TV, onde o Hits Perdidos seleciona semanalmente alguns clipes para aparecer por lá.

Inclusive fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Vários clipes dos listões já tem aparecido na programação. Lembrando que o programa vai ao ar todos os domingos às 20:30h.


Udigrudi Play TV Videoclipe

Neste fim de semana teremos um clipe que teve Premiere no Hits Perdidos em destaque na programação do Udigrudi.


LISTAS 2019

Janeiro 
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho

Os Melhores Clipes lançados em Julho

Neste mês de Agosto trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube –  e Spotify – com os 95 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes
lançados em Julho

Em Julho inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 93 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 3 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 93 artistas de 14 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE JULHO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!


1 ALDO
“Papermaze”



O duo paulistano Aldo (antes com o “The Band”) disponibilizou o surreal e incrível videoclipe para “Papermaze” no dia 09/07.

Lembrando até mesmo o cinema de David Lynch e de Gaspar Noé com suas referências disruptivas e tensão constante. Um vídeo que te instiga a ver até o fim sem pausar.

O registro inclusive contou com a direção de Caio e Boca, do duo Nylons, da Conspiração Filme.

A levada do clipe remete justamente ao espírito da canção que se relaciona com o subconsciente e surreal.

“Tanto no som quanto na estética sempre curtimos algo menos tradicional, e esse clipe é justamente um convite para um rolê mais estranho e surreal”, declara Mura.

“Nós não tínhamos ideia de como aquilo ia acontecer ou o que iríamos fazer com todas aquelas informações, mas pedimos que confiassem em nós!”, declara Boca.

“Demorou mais de 5 meses de pós-produção, foi um processo longo… mas quando vimos caímos para trás e a partir disso cada encontro tinha mais pizza, drinks e ideias”, relata André.

2 Supervão
“Social Animal”



Algumas semanas antes de disponibilizar em Premiere no Hits Perdidos seu álbum de estreia (Faz Party / Natura Musical), a Supervão, de São Leopoldo (RS), lançou o clipe para “Social Animal”.

O clipe, dirigido por Theo Tajes e com o ator Shico Menegat como protagonista, tem como referência a abertura de Clímax, filme de Gaspar Noé.

“Mesmo com uma sensação de derrota no mundo, algo pode acontecer e nos fazer celebrar, festejar. Faz parte perder, mas também faz parte festejar”, comenta Mario Arruda

O clima blasé e um revival do emo ganham os holofotes no clipe que tinha tudo para ser dançante e good vibes.

Entretanto ele é por sua vez melancólico, colorido, estático e provocativo.

Passando ideia de inércia em um país onde temos poucos motivos para comemorar no momento. Como crava Mario, a esperança em meio a tormenta é a última que morre.

3 AÍLA
“Treme Terra”



Representando o simpaticíssimo estado do Pará a cantora AÍLA nos presenteou com o fantástico e vibrante clipe para “Treme Terra”.

Foi no dia 23/07 que a caprichada produção audiovisual que traz o calor de seu pop-brega-eletrônico foi disponibilizada por meio de suas redes.

O vídeo foi dirigido em parceria entre Aíla e Roberta Carvalho, para uma canção que foi feita especialmente para “dançar até o patriarcado cair” como deixa claro a artista.

O primeiro single que integrará seu trabalho ganhou um videoclipe vistoso e não é por acaso que acabou entrando na lista de melhores clipes lançados em julho.

Com fotografia, coreografias ritmadas e o bom uso das luzes o clipe traz de volta a lambada para a pista.

4 Bemti
“Eu te Proíbo de Ter
Esse Poder Sobre Mim”



O músico mineiro radicado em São Paulo, Bemti, continua produzindo clipes de alto nível e no dia 11/07 apresentou mais um para sua videografia.

Para promover o ótimo Era Dois, um dos 50 melhores álbuns apontados pelo Hits Perdidos no ano passado, o músico divulga o terceiro vídeo para o disco.Este que conta com as participações especiais de Hugo Bonemer e Bruna Black.

O roteiro inclusive é assinado por Bemti e Daniel Ribeiro, e é uma produção Broders com direção de Bruno Pedroza.

Por sua vez o destaque fica justamente pelo poder de síntese do roteiro que retrata a liberdade de forma poética. Com diferentes locações e um espírito conflituoso da cidade grande.

Atualmente Bemti está com campanha no Catarse para lançar seu segundo disco e você pode ajudar contribuindo aqui.

5 Marina Melo “Gente”



No dia 12/07 quem apareceu por aqui em mais um mês foi a artista Marina Melo com o ótimo clipe para “Gente”. A temática do vídeo retrata justamente sobre como é difícil ser gente.

Entre as participações do clipe, o vídeo conta com a participação do ator e humorista, Gregório Duvivier.

Como locações para o registro audiovisual a artista visitou pontos conhecidos de São Paulo, e em locais como a Praça do Patriarca e a rua Treze de Maio.

A discussão sobre as diferenças e igualdades criaram um diálogo bastante coeso em tempos de guerras que muitas vezes extrapolam as bolhas sociais.

O brilho justamente está em ela trazer o calor das ruas para sua narrativa, o que engrandeceu o conteúdo de seu provocante roteiro. A direção e direção de fotografia foram assinadas por Laís Aranha, já a edição ficou sob cargo de Bruna Fortes.

6 Duda Beat e Romero Ferro
“Corpo em Brasa”



No dia 19/07 foi a vez de um hit quente ganhar a cena. O clipe para “Corpo em Brasa”, parceria do pernambucano Romero Ferro com a Duda Beat.

O registro tem uma verve retrô e nos leva direto para os anos 70, do figurino, passando pela caracterização, cenário e explosão de cores na tela.

A dança, o espírito pela liberdade em seus diversos níveis se afloram no clipe que traz a energia de volta para pista.

“Corpo em brasa é representativa. Fala de liberdade, de se permitir, de ser. Tem muito a energia da noite de Pernambuco e da união de nós três não podia sair algo diferente”, afirma Romero

“Cantar a música da minha terra – ao lado desse amigo que é um representante tão importante da nossa cena – e que foi feita por outro conterrâneo tão talentoso me enche de alegria”, conta Duda

7 Tamy
“Nana de agua”



No dia 04 de julho foi a vez da Tamy nos surpreender com o excelente clipe para “Nana de agua”.

O registro contou com direção assinada por Andréa Cebukin, roteiro e direção criativa por Andréa Cebukin, Cora Marinho e TAMY.

O brilho vive na edição e como a produção audiovisual sabe dialogar com os beats.
A dança, a pintura, o figurino e os cenários trazem ainda mais densidade para o clipe. Até por isso a canção ganha uma narrativa densa e plasticidade.

8 BaianaSystem & Tropkillaz
“Saci”



Também no dia 12 de julho tivemos um encontro relevante para a música brasileira. Os baianos do BaianaSystem lançaram em parceria com o Tropkillaz o clipe para “Saci”.

A faixa presente em  O Futuro Não Demora (2019) ganhou um potente remix feito em parceria e por isso tiveram a necessidade de imortalizar em uma bela produção audiovisual.

“Percebemos que o ‘Saci’ permitia muitas interpretações e sempre pensamos nessa música como a ideal para dar autonomia interpretativa para outros artistas e outras linguagens”, afirma o BaianaSystem

A produção ganhou forma na mão de Rafael Kent, da Cave e responsável pela direção do clipe,  com a agência AKQA.

Gravado em São Paulo “Saci” apresenta um personagem mais urbano mas sem perder sua essência.

“Apesar do Saci ter uma carga infantil, lúdica e ligada ao nosso folclore, na Bahia os termos “Saci” ou “Sacizeiro” é utilizado para personificar pânico ou consumo de drogas”, explica o BaianaSystem.

“Nisso se cria uma linha tênue, muito perigosa e que destrói a possibilidade desse Saci se firmar como uma força, um espírito leve, de alegria e de uma inventividade típica do imaginário brasileiro; e que está ligado à nossa ancestralidade”, finaliza o grupo baiano.

9 Derrota
“Jus de Pomme”



Com 7 anos de atividade a Derrota, de Americana (SP), tem se destacado pela intensidade de seus shows e vibração. Seu som experimental traz fortes influências de post-rock e se destaca tanto pela qualidade, quanto por suas camadas sonoras.

Seu novo álbum, Parece Insuportável (Ouça no Spotify), foi lançado neste ano, conta com 7 músicas e 40 minutos de duração.

Os arranjos e melodias ganham corpo e é altamente recomendável para ouvir enquanto se concentra durante suas atividades diárias.

A sensação de desconforto, calmaria e libertação fazem com que tenhamos uma experiência intensa e transgressora.

Em entrevista recente para o Rarozine eles contaram mais sobre as parcerias que rolaram no álbum.

Natt: Sim, tivemos participações da Rayra que faz muitos experimentos com ruídos e a gente adora esse tipo de coisa, ela tem um projeto que se chama “em extinção”.

Temos também o Cyro do Menores Atos, fazendo uma linda guitarra, e por último nosso amigo chileno da banda “A Full Cosmic Sound”, Alvaro Daguer, recitando uma escrita minha em espanhol. Tudo isso na faixa “Beauvoir’

Leonardo: E na faixa “Anandamina” minha filha, Mirela, gravou uma linha de xilofone.”

No dia 09/07 eles lançaram seu primeiro videoclipe. Dirigido por Willian Samurai que teve como assistentes Claudio Cestare Jr, Diego Pereira e Munir Saliby. O vídeo contou com apoio de marcas que apoiaram a produção.

Com destaque para a fotografia, o vídeo traz takes panorâmicos, garotas skatistas e manifestantes entre imagens da banda tocando em um “terreno baldio” – o que particularmente me remeteu a série de jogos Tony Hawk Pro Skater.

Entre fãs antifascistas, devidamente mascarados (como público), o vídeo mostra a força de resistir em tempos no mínimo estranhos.

10 Teco Martins
“Música para o
Amor da minha Vida”



Nada como uma boa fotografia para nos encantar e o clipe do Teco Martins para finalizar um ciclo e nos deixa com gostinho de quero mais.

“O ciclo do álbum ‘Solar” vem chegando ao seu capítulo final e abrindo alas para uma nova era em minha existência artística.

Esse meu primeiro disco solo abriu muitas portas em minha vida, entrou em playlists em todos os 5 continentes e me permitiu fazer mais de uma centena de shows.

Para encerrar esse ciclo com chave de ouro e muita gratidão (ser grato com ação), lançamos esse clipe”, conta Teco Martins.

No dia 16 de julho o músico conhecido por seu trabalho ao lado do Rancore lançou o videoclipe para a apaixonada “Música para o Amor da Minha Vida”.

A canção foi gravada durante o amanhecer no topo de uma montanha e até por isso o vídeo vai nesta direção.

O clipe foi dirigido por Eric Limão e Tales Gabriel e teve inspiração em dois personagens místicos.

Tistu, do livro “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, e “O Homem da Gravata Florida”, de Jorge Ben.

A conexão com a natureza, a fotografia trazendo os coloridos tons campestres ganham protagonismo na peça. Até por isso a luz do nascer e do pôr do sol entram como elementos visuais.

Entre sobreposições e cores, o vídeo traz a natureza simples e o estilo de vida que refletem tanto em sua obra, como em seu estilo de vida.

11 Cidrais “Refúgio”



A banda Cidrais, de Curitiba (PR), lançou o revigorante clipe para “Refúgio” no dia 26/07.

Por mais que a calmaria seja a grande protagonista o resultado também carrega como marca o recurso de uma ótima cenografia. Destaque fica também por conta da escolha das locações.

A verve do encontro do pop e da mpb, transparece também na estética do grupo.
Visto que ela se valida pela a integração de diferentes linguagens: o cinema, a moda e o teatro. O que também marca o EP.

12 Contando Bicicletas
“Chave do Olimpo”



Contando Bicicletas resolveu comemorar o aniversário de seu debut, Se Quer Aventuras, com estilo. Primeiro porque optaram por lançar em primeira mão no programa Udigrudi da Play TV seu mais novo videoclipe.

Segundo porque escolheram logo uma das canções favoritas dos fãs. Nada mais justo, não é mesmo? A faixa escolhida para celebrar a marca foi justamente “Chave do Olimpo”.

“Essa música era uma favorita do nosso público já desde antes do lançamento do álbum. Era a música que ficava na cabeça depois de tocarmos e que as pessoas vinham nos dizer que mais gostaram.

Depois que saíram todas as músicas, ela se tornou um dos momentos mais memoráveis do show, de maior conexão com a plateia cantando junto”, conta o vocalista Luiz Felipe Fonseca.

A produção audiovisual foi dirigida por Luiza Quental e banda, com participação de amigos e parceiros.

Uma das motivações da canção e clipe é justamente mostrar a força da busca por objetivos pessoais fora da zona de conforto.

O Poema

Tanto o roteiro quanto a composição foram inspirados no poema “Instruções Para a Observação da Lua Cheia”. Escrito por Raphael de Aquino.

“É daí que vem a ideia do Manual de Observação da Lua. O resto veio das nossas interpretações da mensagem da música mesmo.

O que resultou nesse personagem que fica tentando diversas maneiras ‘fáceis’ de se sentir completo, feliz, realizado e encontrando apenas decepções.

No final, o melhor resultado é no viver o mundo ao seu redor e as conexões humanas presentes nele, por mais simples que sejam”, completa Luiz Felipe.

O videoclipe é estrelado por Samuel Valladares e Nina Tomsic, tem direção de fotografia de Anthonio Andreazza e de arte de Jessica Cirino.

Além claro da direção de Luiza e figuração dos amigos Gabriela Scardini, Debora Bittencourt, Rafael Ferrão e Fernando Pompeu Neto.

Já seu roteiro é assinado por Luiza Quental, Luiz Felipe Fonseca, Luan de Souza Oliveira e Rafaela Barreto.

A narrativa do vídeo converge na linguagem que se propõe e faz uma “ponte transmidiática” entre o campo da poesia, música e do audiovisual.

Trata de mostrar os obstáculos, a pressão da sociedade pelo “sucesso” e as tentativas que apenas quem sai da zona de conforto consegue explorar.

Tudo isso com o uso de metáforas, elementos visuais e abstração. Dando margem a imaginação de quem assiste a decidir qual será a continuação desta história.

Feito a vida tudo se repete mas a força de vontade que faz com que novas aventuras tenham novos começos, meios e fins.

13 Jonnata Doll e
Os Garotos Solventes
“Trabalho Trabalho Trabalho”



No dia 31/08 foi a vez dos cearenses do Jonnata Doll e Os Garotos Solventes lançarem um novo clipe. Trata-se de “Trabalho Trabalho Trabalho”, que se destaca justamente pela música e simplicidade na resolução audiovisual.

Ácida crítica aos nossos tempos, a rotina do trabalhador é exposta com astúcia. É nos detalhes que a obra engrandece e o suor do dia-a-dia se torna uma personagem, por isso, ele ousa e traz isso para sua poesia suburbana.

Direção e montagem por Dellani Lima.

14 Canto Cego
“Passarada”



No dia 03/07 a banda carioca Canto Cego lançou o sombrio clipe para “Passarada”. O fogo em brasa ganha o protagonismo e têm como reforço a pintura corporal e o contraste da luz em meio a escuridão.

Direção e edição por Roberta Dittz, já a fotografia foi realizada por Tuna Mayer.

15 Amanda Magalhães
“Coração Só”



No dia 04/07 foi a vez da Amanda Magalhães lançar o ótimo clipe para “Coração Só”. Este que foi dirigido por Caio Carvalho.

“Quando compus a canção, logo me veio o folk trazendo o imaginário de estrada, de interior e de passagem. O diretor trouxe a ideia de um caminhão que seguisse viagem por entre curvas, montanhas e crepúsculos.

Um coração que é só, é meio cigano, mas bate forte e vivo como qualquer outro, ainda que a cada hora num lugar diferente. É vagabundo e sabe amar, mas precisa de um pé no chão, vez ou outra”, contextualiza Amanda.

“Essa música, letra e ritmo, desde a primeira vez que ouvi, me levaram a lugares simbólicos. Trabalhamos muito a figura do eremita do tarot, que ilumina o seu próprio caminho.

Para trazer essa sensação de pertencimento a tantos lugares e a nenhum lugar ao mesmo tempo, surgiu a intervenção de materiais externos à natureza e de ordem plástica”, explica Caio, sobre o processo de criação do vídeo.

OUTROS VIDEOCLIPES

Além dos 15 eleitos como melhores do mês nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Biltre e Tuyo “Lara” (Rio de Janeiro / RJ e Curitiba / PR), The Raulis & Samuel Samuca “Sem Querer Sonhar” (Recife / PE), El Efecto “Carlos e Tereza” (Rio de Janeiro / RJ), Francisco, El Hombre “”SE HOJE TÁ ASSIM :: imagina o amanhã” (Campinas / SP), Brisa Flow “Fique Viva” (Belo Horizonte / MG).

Luciane Dom “Some” (Rio de Janeiro / RJ), Edgar “Saúde Mecânica” (Guarulhos / SP), Radical Karma “Âmbar Báltico” (São Paulo / SP), Kafé & Gloria Groove “Chama”, Mi Kaev “Rivers” (Rio de Janeiro / RJ), Isabel Lenza “Amalgamado” (São Paulo / SP), Rael “Bença Mãe” (São Paulo / SP), Keila “Brega Doido” (Manaus / AM).

Filipe Catto “Faz Parar” (Lajeado / RS), Guaporés “Morro de Medo” (Rio de Janeiro / RJ), Siamese “Overdose” (Curitiba / PR), Mazuli + Sofia Freire “Preciosa” (Recife / PE), Luiza Brina “Queremos Saber” (Rio de Janeiro / RJ), O Tarot “Caravanero” (Brasília / DF), Plutão Já Foi Planeta ‘Pra Gente Ser Feliz” (Natal / RN).

Leela feat. Fausto Fawcett “Fome de Viver (Fuga Pelo Twitter)” (Rio de Janeiro / RJ), Yzalú e Shirley Casa Verde “Ovelha Negra” (São Bernardo do Campo / SP), Infraaudio “Vice e Versa” (Jacareí / SP).

Clipes de Julho (Parte 2)

Quarto Sensorial “Escapista” (Porto Alegre / RS), Arcádia “Abraço de Cobra” (Fortaleza / CE), Pata “selvagem e Cabeluda” (Belo Horizonte / MG), Froid & Cynthia Luz “Tiffany” (Belo Horizonte / MG), Baco Exu do Blues “5 Conto” (Salvador / BA), Kilotones “Pressão” (Ribeirão Preto / SP),.

SILVA + Ludmilla “Um Pôr do Sol na Praia” (Vitória / ES), Luíza Boê e Otto “Terra-fogo vulcão” (Rio de Janeiro / RJ), Maya “Made In Brazil” (Rio de Janeiro / RJ), FBC “Olhem ft. Chris” (Belo Horizonte / MG), Mari Blue “As pessoas não querem o que elas pedem” (Belo Horizonte / MG).

Juliana Sinimbú “Imensidão” (Belém / PA), fernando motta & eliminadorzinho “paranoia” (Belo Horizonte / MG), Cacife Clandestino “Fórmula” (Rio de Janeiro / RJ), Hayz “Não-Lugar” (São Paulo / SP), Caio “Sente o Tambor” (Belo Horizonte / MG), Hanifah “Pra Mim” (São Paulo / SP), Verbara “Moça” (Rio de Janeiro / RJ).

Mais Clipes em Destaque (Parte 3)

Delacruz | Filipe Ret | Djonga “Eu não sou tão bom assim” (Rio de Janeiro / RJ – Belo Horizonte / MG), Scalene “Vai Ver / Furta-Cor” (Brasília / DF), Beto Bruno “Depois do Fim” (Porto Alegre / RS), Akio “Sozinho Às Vezes é Melhor” (Brasília / DF), Hate Moss “Mirror” (Goiânia / GO), Vinícius Viana “Insolação” (Sorocaba / SP), Escombro “O Peso do Sobreviver” (São Paulo / SP), Pavio “Estado Livre” (Rio de Janeiro / RJ).

Leso “Paraquedas” (Serrana / SP), Luiza Casé “Mergulho” (Rio de Janeiro / RJ), THE DHARMAS “Little Sunshine” (Porto Alegre / RS), Momo. “For I Am Just a Reckless Child” (Rio de Janeiro / RJ), Os Álamos “Me Envergonhar” (São Paulo / SP), Gomalakka “Insecta” (São Paulo / SP), Infuria “Catarse” (Porto Alegre / RS).

SVI “Jovem Preto Vivo” (Rio de Janeiro / RJ), Marcus Alves “Invencível” (Sorocaba / SP), Morenna “Blá Blá Blá” (Vitória / ES), Serginho Freitas “Tudo Que Eu Sei Lá” (Rio de Janeiro / RJ), Young Buda “Piloto” (Jundiaí / SP), Tritom, Papatinho, Neo Beats “Caliente” (Rio de Janeiro / RJ) .

Ainda Mais Clipes (Parte 4)

Furamil 2Cão “Sdds Sant” (Coletivo), Troá + Larissa Conforto “Tobogã” (Rio de Janeiro / RJ), Reviere “Labirinto” (Belo Horizonte / MG), Gambia Rock & Hutal “Distante” (Indaiatuba / SP), Jogo Sujo “Que Tal a Gente Ser Feliz Agora (Part. Erasmo Carlos) (Santa Maria / RS), Porno Massacre “Le Roi Est Mort” (São Paulo / SP).

Dois ou Dez “Nós” (Rio de Janeiro / RJ), Mel Duarte “Ocupação” (São Paulo / SP), Andrew Laureth “Pieces of me” (Belo Horizonte / MG), Família Estranha “Se você não chora” (Londrina / PR), Ambivalente  “Falta” (Petrópolis / RJ).

Fragata Imperial “Líquido Social” (São Paulo / SP), Charge “Nine Lives” (Sete Lagoas / MG), DLXD “Dispo(r)” (Araguari / MG), SSD “Império da Ganância” (São Paulo / SP) e Caronna “Não Deixe o Amor Acabar” (Sapucaia do Sul / RS).

PLAYLIST NO YOUTUBE

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 93 videoclipes coletados durante o mês de Julho. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



Melhores Clipes lançados em Julho


PLAYLIST NO SPOTIFY

Desta forma chegamos a playlist com os clipes lançados no mês de Julho (2019). Dos 93 vídeos do post, 90 possuem as faixas no Spotify.

Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma. Já outros singles por conta do artista (ou banda) não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify<-



Qual você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post!