Nacional

Lançamentos Punk Rock Nacional: Não Há Mais Volta, O Preço, Zander, The Bombers, Burning Rage, Superbrava, F.Snipes, End Of Pipe

Pandemia à parte, maio e junho tem sido meses com muitos lançamentos do punk rock nacional. Por essa razão preparamos uma seleção especial com as novidades que você deveria ter visto.


Não Há Mais VoltaFoto: @Rickezito


Lançamentos Punk Rock Nacional

Não Há Mais Volta Atrás de Emoção

No dia 25/06 o Não Há Mais Volta lançará seu segundo álbum de estúdio. Seis anos após seu último lançamento, Fernando Lamb (voz), Ricardo Galano (guitarra e voz), Gustavo Rodrigues (baixo) e Zeca Barban (bateria) apresentam um disco que consegue transitar do street punk ao hardcore.

Referências de estilos como o punk rock, skate punk, hardcore old school, ska punk e o hardcore melódico, acabam se destacando e nos levando para a sonoridade que se consagrou da Califórnia para o mundo na década de 90. Eles até citam nomes como Green Day, RancidSick Of It All e Good Riddance como parte das influências diretas.

São 8 faixas em 17 minutos, ou seja, caos e fúria e nos lembrando a rispidez de discos como Rancid (2000), Destruction By Definition (1996), do The Suicide Machines, e Destroy What Destroys You (1996) do All Against Authority.

Em suas temáticas os paulistas trazem temas como a ansiedade, o equilíbrio das relações, família, antimilitarismo e políticas, estes dois últimos já marcantes em sua estreia. Um disco de punk rock no melhor estilo “rueiro” feito para se divertir, contestar e se emocionar. Com direito a sing a longs, características de grupos como Dropkick Murphys e The Bouncing Souls e bom humor como em seu clipe mais recente, “Não Há Mágoas”

As canções foram mixadas, masterizadas e produzidas por Tiago Hóspede na Guesthouse.



O Preço “Sonhos da Televisão”

O Preço, banda de punk rock nacional formada pelo ex-Blind Pigs, Christian Targa, lançou em fevereiro o compacto homônimo e agora apresenta o videoclipe para “Sonhos de Televisão”.

A produção audiovisual teve direção, edição e tratamento de imagem realizados por Targa, fotografia de Rogério Borges e a participação na produção do Bocão (do grupo de rap The Menos Crime).

Sua letra critica a alienação, o circo e a manipulação da verdade presentes na programação do meio de comunicação (algo que acaba ganhando mais força com a internet mas que ainda é a fonte de informação da maioria dos brasileiros).



The Bombers 7 Songs (and 2 Bonus Trax) Revisited (LIVE)

O The Bombers, de Santos (SP), continua a lançar durante todo o ano seus EPs com exclusividade no Bandcamp e nadando contra a corrente da indústria dos plays, playlists editoriais e do algoritmo.

Desta vez a banda formada em 1995 disponibilizou um EP para os fãs com faixas gravadas ao vivo revisitando o clássico álbum de estreia do grupo, 7 Songs (and two bonus tracks) lançado originalmente em 1998 de forma independente. Disco sempre lembrado pelos fãs com carinho e que conta com hinos do grupo, como “Smiling”.

Você pode baixar e contribuir com a banda comprando o registro diretamente do bandcamp clicando aqui.

Abaixo você confere um vídeo do Bombers gravado pela LBVIDZ ainda nos anos 00.



Superbrava Natural

Na sexta-feira (18/06) o Superbrava, que assim como o The Bombers é natural de Santos (SP), lança via selo Artico Music seu novo EP, Natural.

O registro foi gravado e produzido por Nando Basseto (guitarrista do Garage Fuzz) e Superbrava entre março a novembro de 2020, no Estúdio Play Rec, na cidade do litoral paulista e conta com influências do emo, hardcore melódico e pop punk.

Como novidade temos a entrada do guitarrista Vinicius Frutuoso que se junta a Nathan Motta (baixo, Rodrigo Dido (guitarra), Moisés Alencar (bateria) e Vicente Anacleto (vocal) na formação.

Assim como o momento intenso vivido pelos brasileiros, as 5 canções presentes no EP dissertam sobre mudanças, escolhas e de ciclos que se iniciam, outros que se encerram.

“Uma parte desse trabalho a banda já tinha e, a outra, bolamos já no meio desse período difícil que todos estamos passando – acabou mudando mais ainda a forma que a gente compôs as músicas, os arranjos, a produção”, comenta o Superbrava sobre uma realidade vivida por centenas de bandas em todo país.

Faixa a Faixa

As canções são rápidas, reflexivas e irão agradar a fãs de grupos como o Samiam e Seaweed. Os conflitos deste momento tão difícil acabam se solidificando nas composições que abordam a intensidade dos sentimentos que este período nos causou, como por exemplo, na faixa que dá nome ao EP.

Em “Ininterrupto”, a força para seguir em frente, entre tantas derrotas, dores e sonhos que sucumbiram, transparece. Eles refletem sobre o sentimento de solidariedade, estabilidade emocional e a importância de ter sensibilidade para evitar conflitos quando a situação foge do controle. “Peso De Tudo” ecoa sobre deixar partir o que não faz mais sentido e como isso faz parte do processo de amadurecer.

“Pílula” discorre sobre o autocontrole e os problemas enfrentados. Já em “Trilha”, eles assumem o modo acústico, para refletir sobre a jornada que chamamos de vida. Versam sobre a nossa capacidade de mudar o nosso próprio destino, como reavaliar a caminhada e como enxergar as diversas chances para recomeçar.



Zander “Em Carne Viva”

O Zander se prepara para lançar seu novo disco que contará com 8 faixas que deve sair em Outubro. E nos próximos meses pretende disponilibizar aos poucos os singles, assim como vídeos sobre os bastidores, um extra para os fãs.

Isso será mostrado no documentário “À Mostra” que será dividido em 9 episódios em vídeos a serem ativados nas redes sociais todos os meses e também em um especial de lançamento que contará com uma live da banda tocando Em Carne Viva na íntegra.

Um dos nomes do hardcore e punk rock nacional de maior visibilidade, adiciona elementos de outros estilos como post-punk e rock alternativo no primeiro single apresentado do registro.

Os conflitos e a tensão dos relacionamentos em nossos tempos, aparecem nos versos que relatam sobre a dificuldade de manter a sanidade e o equilíbrio.

Em sua formação o grupo atualmente conta com Gabriel Zander (voz e guitarra), Caíque Fermentão (bateria e vozes de apoio), Marcelo Malni (baixo) e Gabriel Arbex (guitarra e teclados). O clipe que ganhou tons de azul foi dirigido por Guta Tolhuizen.



Burning Rage “O Jogo Começou”

Com produção de Braz Torres (Hellbenders), a banda goiana de punkrock nacional melódico Burning Rage disponibilizou recentemente o videoclipe para “O Jogo Começou”.

Como arquétipo o jogo de futebol é escolhido para traduzir a mensagem positiva de união e resistência em tempos obscuros onde o ódio, a polarização e a segregação viraram parte do cotidiano do país.

O vídeo que foi dirigido por Sandrow Almeidan, da Âncora Filmes, conta com a participação especial de Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude), Joe Klenner (Corazones Muertos), Ricardo Galano (Não Há Mais Volta e Armada), Rodrigo (Califonicks), Vitor (Chef Wong’s), André (Elétron), Rey (Amigos do Dragão), Murillo (Studio 7) e Lionardo Oliveira (Juiz coordenador do Juizado do Torcedor da Comarca de Goiânia).



End Of Pipe “Mass Hysteria”

“Mass Hysteria”, novo single do End Of Pipe, é uma ode a democracia em tempos de descaso do governo federal e suas políticas públicas.

A canção fala sobre a desinformação compartilhada nas mídias tradicionais, alternativas e pelas redes sociais que, como consequência, fazem do cenário ainda mais complexo e assustador. Irá agradar a fãs de grupos como Bad Religion, Pennywise, No Fun At All e Pegboy.



F.Snipes “Ascendentes”

Em abril F.Snipes lançou seu álbum de estreia, Safra Sativa, e agora apresenta o single “Ascendentes” com a participação da Letícia Pires (A Creche).

O novo single do músico pernambucano, fala sobre a aceitação, o aprendizado através dos erros, como isso tudo faz parte do processo, e não deve ser encarado como algo negativo durante a jornada, com a aura do PMA.

Entre as influências o músico Felipe Medeiros revela referências de grupos da cena Punk Rock dos anos 90, especialmente de nomes como Green Day, Rancid e Descendents.

Seu álbum de estreia, Safra Sativa, lançado em abril, assim como o novo single, também conta com participações especiais. “Manifesto” tem participações de Henrike Baliú (Armada/Blind Pigs) e Paulo Rocker (Gramofocas).



Gostaram das novidades do Punk Rock Nacional? Fiquem ligados que em breve traremos mais e não esqueça de seguir o Hits Perdidos nas redes sociais.

Rafael Chioccarello

Editor do Hits Perdidos, organizador dos Tributos aos Titãs, Pato Fu e Autoramas. Parceiro da Mutante Radio, Spotify e Curador do UDIGRUDI, programa de videoclipes da Play TV. Nas horas vagas pesquisa sobre música e tenta assistir a maior quantidade possível de shows. Siga o Hits no Instagram: @hitsperdidos

Recent Posts

As Melhores Live Sessions | Julho (2021)

As Melhores Live Sessions | Julho (2021) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem…

30 de julho de 2021

O “Comingback” do Parcels é uma das melhores notícias de 2021

Parcels revela “Comingback”, segundo single do 1° álbum de inéditas desde 2018  Os australianos do…

28 de julho de 2021

TikTok e ECAD fecham contrato para pagamento dos direitos autorais

Não é de hoje a polêmica da arrecadação dos direitos autorais por parte do TikTok.…

28 de julho de 2021

Terno Rei vai do Inferno ao Paraíso no clipe para “Medo”

Que o Terno Rei tem planos de lançar os primeiros singles do sucessor de Violeta,…

27 de julho de 2021

No clima das Olimpíadas 2021: Conheça artistas do cenário musical de Tóquio

Com a chegada das Olimpíadas 2021 o mundo volta os olhos para Tóquio onde durante…

26 de julho de 2021

Músico faz medley bem humorado para clássicos do emo dos anos 2000

O músico e Youtuber fez uma paródia para clássicos do emo dos anos 2000 Acidentalmente cai…

23 de julho de 2021

Este site utiliza cookies para melhor personalização para você.