Além dos festivais via instagram (confira um compilado) uma ótima forma de fortalecer as bandas independentes é através da monetização dos plays nas plataformas digitais. Uma atitude simples mas que se compartilhada acaba ajudando. Os selos independentes, em tempos de quarentena do coronavírus, prepararam playlists com este intuito.
Na sexta-feira, inclusive, o Bandcamp preparou uma iniciativa (saiba mais) de abrir mão da porcentagem sobre as vendas na plataformas. Embora outras plataformas não tenham se manifestado ainda a respeito, o aumento de plays sempre contribui.
Sendo assim hoje traremos um compilado com alguns selos independentes (confira nossos especiais – Parte I | Parte II | Parte II) para fortalecer durante este período de luta comunitária.
O selo mineiro Cena Cerrado Discos preparou uma playlist especial para este momento de quarentena. A iniciativa do selo independente foi publicada em suas redes sociais.
“Vivemos uma das piores crises que já enfrentamos, mas a arte ainda continua sendo a única coisa que nos afasta (pelo menos um pouco) de tudo isso.
Os artistas de todo o mundo, tentam nesse momento segurar as pontas, e criar novas alternativas pra conseguirem se manter financeiramente, muitos com a agenda completamente comprometida por conta do COVID-19. A estimativa de perdas com a produção fonográfica nas primeiras semanas de quarentena, APENAS NO BRASIL, foi de 400 MILHÕES DE REAIS!
Estamos com uma playlist com todos os nossos artistas do selo, que atualmente PRECISAM MUITO, como todos os outros, que vocês escutem MUITA MÚSICA.
Conheça a playlist QUARENTENA: Cena Cerrado Discos! Com duas faixas de cada artista do nosso selo, pra você conhecer, curtir e compartilhar
Aproveitem o home office, a quarentena, e faça com que a música reine em todos as casas! Vamos fazer desse momento difícil uma maneira pra se conectar com artistas de todo o mundo e conhecer muita coisa nova.
Tendo em vista tal situação, nós da Cena Cerrado Discos também nos disponibilizamos a qualquer artista que queira lançar seu material nesse período e queira assessoria para o lançamento. Não cobraremos nada e não queremos % de royalties do seu trabalho. É hora de ajudar todos os artistas que precisam.
Também nos disponibilizamos a qualquer ação que amenize os danos causados a artistas, selos e festivais.
Interessados entrar em contato pelo email (aqui)
SE CUIDEM E CUIDEM DO PRÓXIMO!
Entre os artistas a playlist conta com Almirante Shiva, Cachalote Fuzz, Fernanda Vital, Chelo Lion, Joe Silhueta, Pulmão Negro, Flor’s Flowers, Cabra Guaraná, Justu, Leza, Corpos Cavernosos, Rueros e Loris, Pássaro Vivo, Caramurú e Julião, Canábicos, Pedro Osmar, prá liberdade que se conquista, Sick, Santa Pipe, Maria Augusta, Black Voodoo, Julião e os Órfãos da Canção, entre outros.
Apesar do selo não ter feito uma playlist especial para a quarentena, o selo paulista Hearts Bleed Blue mantém atualizadas no Spotify algumas listas. Entre elas a de novos lançamentos, e é uma ótima hora para descobrir e redescobrir novos sons. Não é mesmo?
O mais recente lançamento é da banda de hardcore / metal Institution que disponibilizou na semana passada o álbum Ruptura do Visível.
Embora o selo goiano Monstro Discos não esteja com os seu Spotify atualizado eles deixaram disponível uma lista com os lançamentos do ano passado. No perfil você encontra outras listas entre lançamentos de 2019, 2018 e 2017 de um dos selos independentes mais conhecidos do país.
A Alcalina Records em seu perfil no Spotify conta com playlists com os lançamentos de cada artista. Sendo assim compartilharemos por aqui uma com as bandas e artistas do casting do selo paulista. Entre eles ouça Antiprisma, Fluhe, Andaluz, Neptunea, Leza e muito mais!
A Efusiva também atualiza seus lançamentos por meio de uma playlist no Spotify. Lá é possível ter o conhecimento dos principais registros lançados pelo selo independente. Entre eles Tuíra, Pata, Hayz, In Venus, Chico de Barro, Trash no Star e muito mais.
Uma ótima hora para apertar o play!
O selo gaúcho Loop Discos conta com uma playlist recheada com seus lançamentos. Que tal dar um play nessa playlist de quase 8 horas de música independente durante a quarentena?
Em entrevista para o Hits Perdidos, o fundado e um dos responsáveis pelo selo e produtora Felipe Toscano preparou uma playlist. Nela encontramos artistas que vieram para o Brasil através da produtora e artistas do casting do selo independente carioca.
A JO!NT Music tem um perfil bacana no Spotify e por lá posta playlists tanto dos showcases, como mensais. Entre os lançamentos do selo temos YOÙN, O DOBRO e Maya.
A PWR Records conta com uma playlist no Spotify com seus principais lançamentos. Entre eles temos Tori – eleito por nós um dos melhores álbuns de 2019 – Musa Híbrida, Troá!, Lumanzin, DEF e BEL.
Mais um dos selos independentes de São Paulo na lista! A Dinamite Records também possuí no Spotify uma playlist com os seus principais lançamentos. Entre eles de bandas como Color For Shane, Porno Massacre, Frogslake, Wiseman, Old Books Room, Mudhill, Evil Matchers entre outros.
This post was published on 19 de março de 2020 5:26 pm
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.
View Comments