Já era hora!
Spotify Finalmente abre as Inscrições para Casa de Música Escuta as Minas

Casa de Música
Escuta As Minas

Uma casa feita por mulheres e para mulheres. Com equipe que vai da comunicação, passando pela engenharia de som as artistas e bandas a casa que já funcionou como estúdio de um artista plástico, ficará instalada na Vila Madalena, região oeste de São Paulo, por 6 meses. Começando agora em Julho e se encerra em Dezembro.

O espaço pretende ser democrático em todos os fatores. Abrirá as portas para artistas em diferentes estágios da carreira. Proporcionando a gravação de singles ao lado de profissionais experientes, com assistência de engenheiras de som e produtoras.

Essas cantoras, que vão representar os mais variados gêneros musicais, também terão a oportunidade de se conectar com algumas artistas já renomadas que participarão do projeto como “madrinhas”. Negra LiPriscilla AlcântaraMC Pocahontas e Maiara & Maraísa são algumas das cantoras já confirmadas no projeto.

Além do intercâmbio de ideias, experiências e aprendizados constantes, estas mulheres também terão a oportunidade de fazer parte de todo um ambiente educacional dentro da casa, com participação de workshops, eventos, audições, rodas de debate, entre outras ativações. O que agrega ainda mais para a experiência e seu legado vivo.

Inclusive estivemos presentes na inauguração oficial


Escuta as Minas Logo

Em Setembro 12 novos talentos da música brasileira entrarão na casa – Foto Por: Rafael Chioccarello


#EscutaAsMinas

A experiência fará verdadeiras conexões entre diferentes profissionais do mercado. Teremos por exemplo engenheira de som que trabalha com rock, trabalhando também por sertanejo. Desafios como este que fazem com que todos os lados do processo ganhem com o aprendizado.

Ao todo serão 24 singles que serão gravados por 24 artistas mulheres diferentes. Por um time incrível de outras mulheres do primeiro escalão que ficarão responsáveis pela gravação dos singles.

Profissionais experientes, como Lahn Lahn, Mahmundi, Florência Akamine (mixagem e masterização), Bia Paiva (técnica de som); Lilla Stip (engenheira de som); Allyne Cassini (engenheira de som), entre outros grandes nomes da música nacional.

O Estúdio

O estúdio também impressiona desde a entrada, o live room conta com 80 metros quadrados, com tratamento acústico e predominância de captação analógica. Já a sala de mixagem conta com prés Neve, API, SSL, microfones vintages e uma série de possibilidades de efeitos analógicos.

Mas a casa foi pensada também para ser um ambiente leve que permita um bom astral e permita a criatividade. Até por isso sua sensação de aconchego só de pisarmos lá já é sentida.

As 12 Primeiras

Para dar o pontapé inicial o Spotify selecionou 12 artistas dos mais variados gêneros musicais para entrarem na casa.

Estas com o perfil de estarem com a carreira em ascensão e que estejam dispostas a mostrar seu talento, criar e se conectar.

Na primeira leva e tendo como base a representatividade da pluralidade da mulher brasileira, entrarão na casa 1LUM3Ni Munhoz, Barbara Amorim, LUDI, Bibi Caetano, Souto MC, Marujos, Urias, Nina Oliveira, Samantha Machado, The Monic Luana Marques.


Souto MC foi uma das primeiras selecionadas.

Souto MC foi uma das primeiras selecionadas. – Foto Por: Rafael Chioccarello


Spotify: Inscrições Escuta as Minas

As Outras 12!

Com toda essa estrutura dá até vontade de ter a chance de participar, não é mesmo? Mas fiquem tranquilas que no dia 05/08 o Spotify abriu inscrições para outras 12 mulheres entrarem na casa.

Passando pela mesma experiência das pré-selecionadas pela equipe do Spotify, gravando músicas e participando dos eventos e ativações que acontecerão no local.

O diferencial será a escolha qualificada
de minas de responsa!

As artistas selecionadas terão a oportunidade de gravar seus singles em uma casa feita por mulheres e para mulheres. Devidamente equipada com estúdio e estrutura de primeira. Além, claro, de uma equipe técnica experiente e formada por alguns dos maiores nomes do mercado musical brasileiro.

Entre elas estão: Monique Dardenne, Camila Garófalo (SÊLA), Bia Rizzini, Letícia Tomás (PWR Records), Flavia Biggs (The Biggs / Girls Rock Camp), e claro, a equipe do Spotify.

Inscrições Escuta as Minas

As inscrições devem ser feitas até o dia
28 de agosto 
neste site. 

No formulário a participante tem acesso a todas as informações necessárias.

Para fazer a inscrição e ser selecionada para participar do projeto a artista deve preencher alguns requisitos, como:

  • Se identificar com o gênero feminino;
  • Morar na Grande São Paulo;
  • Ser artista solo ou banda;
  • Estar em início de carreira;
  • Ter um trabalho autoral;

E quanto custa?

A gravação do seu single é por conta do Spotify.

E vale lembrar que qualquer música criada dentro do estúdio da Casa de Música é sua e de quem mais fez ela com você, o Spotify não terá nenhum direito sobre ela.