[Premiere] Para embalar sua 2ª Tour Brasil x Argentina, Leza lança seu 1º videoclipe

Você muito provavelmente nunca ouviu falar da banda que iremos falar hoje. E não te culpo de maneira alguma já que ela é novíssima. Mas mesmo eles estando começando, além de terem experiência de outras bandas, já fizeram muita coisa que muita gente com disco cheio não fez.

Sim, a Leza nem álbum ou EP lançado tem. De São Paulo, a banda é encabeçada por Gustavo Athayde (BIKE, Cabana Café, Sara Não Tem Nome) e Gallo, completam a formação Grassi (bateria) e Erico (baixo).


LUCCI ANTUNES
Em menos de 1 ano a Leza parte pela segunda vez para uma turnê internacional. – Foto Por: Lucci Antunes.

Segundo a banda o que dá o tom da som é a dicotomia do Ying e Yang. Essa insanidade, espiritualidade, paz, raiva e equilíbrio que estão presentes dentro de todos nós. Meros humanos, terríveis terráqueos. Isso que vai se traduzir no primeiro álbum do grupo paulistano que tem previsão de lançamento para o mês de abril.

Este que já tem até nome, Vice Versa, e será duplo. Serão 14 músicas divididas em duas partes. Expressão Solar será carregado com altas doses de positividade, terá um tom praiano, com notas maiores e pautado na correria da vida corporativista, como os próprios membros comentam. Já Reflexo Lunar irá para o campo mais frio e trevoso da alma, o lado introspectivo, reflexivo e isso se traduzirá nos acordes menores.

Premiere Clipe

A história do clipe que está sendo lançado hoje com Premiere no Hits Perdidos é um tanto quanto diferente. Mostra sim os primeiros dias da banda e seu debut internacional. No ano passado a banda fez seu primeiro show na Argentina meio que “por acidente”.

O show aconteceu dentro do festival Me Quiero Dar Un Gustock. Segundo eles o “mago hermano” Martin Pedretti da banda Hugo y Los Gemelos perguntou se eles tinham alguma música da banda para enviar para a curadoria do festival.


ME
Festival aconteceu em março do ano passado em Arroyo Leyes (ARG).

Só que eles não tinham nenhuma gravada. Então o que eles fizeram? O que todo brasileiro faz quando aparece uma oportunidade incrível pela frente: dar aquele jeitinho. Gravaram 2 singles de maneira caseira e foram aprovados para participar no festival.

Nessa fase de início de banda tudo que é necessário é aquele estimulo a mais para fazer as coisas rolarem. E foi desse gás que eles tiveram. Daí que as coisas começaram a se desenrolar. Eles já fizeram turnês por 2 países e seis estados brasileiros. Chegando a marca de 25 shows em menos de um ano.

Assim nascia “Buena Onda”, escrita no mais belo portuñol e refletindo todas essas boas memórias da primeira turnê internacional realizada no ano passado. A faixa é o terceiro single do álbum Vice Versa que como dito anteriormente será lançado em abril.

Com uma levada psicodélica lisérgica e se arriscando no idioma latino, a canção flerta também com a surf music e abusa da energia sensorial. Feito mesmo uma buena onda!

As imagens foram registradas por Gallo e Gustavo (aka. Gusley) em Santa Fé (Argentina) em março de 2017. Já a edição foi feita por Heitor Mendes e a mixagem e masterização da faixa por Pedro Serapicos.



A banda que também é conhecida internamente como “Caramujo Dançarino” embarcou em turnê ontem (21/02) com show em Porto Alegre no Agulha. Eles dão sequência a viagem com a 2ª Tour Brasil x Argentina dia 23/02 no festival Ananá Der Festival este que além deles contará com outras duas bandas brasileiras, ABC Love•Yatho•.

No dia 24/02 eles se apresentam em Buenos Aires (ARG), 28/02 em Santa Fé (ARG), 01/03 Parana (ARG) e 03/03 em Curitiba.


POSTER

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s