[Inovação] Monstro Discos lança aplicativo para se aproximar dos fãs

Todo selo independente tem uma história por trás de sua fundação, suas particularidades, preferências, segmentos, modelos de negócio…mas uma coisa acredito que todo mundo concorda: São apaixonados por música.

A Monstro Discos começou sua jornada em Goiânia em 1998, isso mesmo na terra famosa pelas duplas sertanejas. Com um lema e valores claros a gravadora sempre teve em seu norte fortalecer o rock nacional. E fez isso desde seu primeiro dia quando lançou o vinil azul Sex, Rockets and Filth Songs, dos Mechanics.


20anos_06


De lá para cá muita coisa aconteceu, uma série de mudanças, aprendizados, edições do Goiânia Noise e muito suor foi despejado. Sempre querendo se atualizar e renovar.

“Sobrevivemos a crises externas e internas, mudanças e oscilações do mercado, de modas, de governos, de formatos, de consumo, de artistas, de público… mas resistimos, resilientes, sobrevivemos, nos readaptamos, nos reinventamos e inovamos. Mas sem nunca perder nossa essência! Somos rock. Hoje já contabilizamos mais de 180 títulos lançados – entre CDs, compactos em vinil (“os mais chiques do Brasil”), fitas K7, VHS, DVDs e álbuns 100% digitais. Um catálogo amplo, variado, com artistas de Norte a Sul, de Leste a Oeste do País e também de fora, com diversos estilos, linguagens, sotaques e calibres desse tal rock and roll.

E ainda tem o Goiânia Noise Festival (irmão mais velho da Monstro), os shows mensais, os projetos malucos, o álbum de figurinhas, livros, as turnês pelo País… Duas décadas! Por tudo isso, 2018 será um ano de comemorações. Várias. E novos projetos! Novas coleções! Novos eventos! Novas pirações! E uma logo comemorativa, feita pelo nosso parceiro-irmão Maurício Motta. E tudo com o que a Monstro Discos mais sabe fazer: rock!

Ao longo desses 20 anos de vida, a Monstro Discos sempre seguiu uma única receita: encarar o rock independente brasileiro de uma forma profissional e trabalhar sério para que ele seja estimulado e respeitado, dando vazão ao talento das mais incríveis bandas e artistas do país – que não por acaso são aquelas que transitam nos subterrâneos sonoros do País. Diante desse objetivo, o primeiro passo foi bem simples. Cometendo um verdadeiro suicídio comercial, a Monstro Discos ateou fogo nos manuais caça-níqueis da indústria fonográfica e lançou, em plena febre do CD, o já citado compacto de 7 polegadas em vinil azul (!) de uma banda de Goiânia que fazia um rock barulhento e cheio de influências de cinema vagabundo, histórias em quadrinhos, sub-literatura e pop art.” – contam seus fundadores

Muitos nomes de peso do rock nacional fazem – e já fizeram parte – do casting do selo que tem muito orgulho de ter feito lançamentos do calibre de bandas como:

Autoramas, Ambervisions, Amp, Astronautas, Bang Bang Babies, Brinde, Barfly, Barizon, Canábicos, Cascadura, Canastra, Continental Combo, Dead Rocks, Darshan, Detetives, Devotos DNSA, Diablo Motor, Ecos Falsos, Frank Jorge, Firefriend, Girlie Hell, Irmãos Rocha, Hang the Superstars, Irmãos Rocha, Júpiter Maçã, Jukebox from Hell, Lucy and the Popsonics, Marcelo Gross, Macaco Bong, Mechanics, MQN, Mustang, Monstros do Ula Ula, Mundo Livre S/A, NEM, Nenê Altro, Os Gringos, Os Cabeloduro, Pata de Elefante, Pelebrói Não Sei, Prot(o), Royal Dogs, Retrofoguetes, Rollin’ Chamas, Sapatos Bicolores, Snooze, Señores, Sick Sick Sinners, Superguidis, Super Hi-Fi, Super Stereo Surf, Sheena Ye, The Books, The Galo Power, Tati Bassi, Trissônicos, Valentina, Vamoz!, Violins, Walverdes, Wry


Autoramas
Autoramas já lançou material através do selo goiano. – Foto: Divulgação

Como eles mesmo dizem: “uma bonita de história de “quatro malucos” que começaram com essa história toda não estavam errados em acreditar na existência de um rock brasileiro vigoroso e honesto, muito distante dos embustes que tentam nos enfiar ouvido abaixo todos os dias. Um rock riquíssimo em estilos, estéticas, trejeitos e volumes, e que se alastra pelo país querendo atingir o máximo de ouvidos.”

Além do selo eles ainda consolidaram ao longo dos anos a produtora, tendo realizado muitos shows e colocado o Goiânia Noise Festival como um dos mais queridos e renomados do país. Este que além de receber bandas independentes brasileiras ainda traz grandes nomes do rock mundial.

Nomes consagrados como Sepultura, Los Hermanos, Pato Fu, Guitar Wolf, Nação Zumbi, Nebula, Black Mountain, Matanza, Dirty Projectors, Bnegão, Ratos de Porão, The Exploited, Bellrays, Biohazard, Delinquent Habits, Helmet, Violeta de Outono, Raimundos, Gerson King Combo, Garotos Podres, Sérgio Dias, Watts já se apresentaram no Goiânia Noise.

Um outro foco da Monstro é organizar turnês pelo Brasil de bandas internacionais e nacionais. Tendo por 10 anos feito parte da produção do icônico Bananada (de 2001 a 2010).

Realizou também edições da Trash – Mostra Goiana de Filmes Independentes, que já contou com a presença de ícones do cinema nacional como José Mojica Marins (o Zé do Caixão) e Ivan Cardoso.

Novidade, Pioneirismo e Inovação

Para continuar firme e forte e se modernizando para se adequar aos novos tempos os 20 anos também trazem junto uma porção de novidades.

Agora oficialmente se torna o primeiro selo de rock independente do Brasil a lançar um aplicativo para smatphones. Este que servirá também como uma espécie de clube de vantagens e recompensas para os fãs.


aplicativo_monstro_02


O aplicativo é gratuito e já está disponível no Google Play e na Apple Store, o app da Montro Discos foi desenvolvido pela Kontente em parceria com a Escapex e o próprio selo goiano.

Qual a funcionalidade?

Com uma interface simples, ele terá a função de conectar ainda mais os fãs do trabalho realizado pelo selo e informá-los em primeira mão sobre lançamentos, shows, festivais, clipes, eventos, novos projetos e um Clube de Vantagens.

Clube Monstro

No Clube Monstro os “sócios” poderão desfrutar de vantagens e regalias. Quem tiver melhor pontuação no ranking poderá desfrutar de conteúdo, promoções e premiações exclusivas.

Essa interação dos usuários funciona como uma espécie de jogo. No app há um ranking com os maiores fãs que é medido a partir do número de estrelas que eles dão para cada post. Quanto mais estrelas ele usar, mais ele sobe no ranking e ganha visibilidade. As estrelas são gratuitas, mas elas também podem ser compradas para turbinar os posts e a posição no ranking – nos mesmos moldes de jogos como Candy Crush e afins.


aplicativo_monstro_03


Ao final de um determinado período, os primeiros no ranking receberão prêmios que irão desde camisetas e discos a credenciais ou acesso aos bastidores de eventos como o Goiânia Noise Festival ou shows diversos.

O Clube Monstro conta também com conteúdo exclusivo para assinantes. Ao optar por pagar uma mensalidade o sócio terá acesso a material exclusivo e ainda a descontos para compra de CDs (ou vinis), Kits Monstro, cortesias para shows, brindes e outras experiências únicas. Como por exemplo ter acesso ao camarim, conhecer e tirar fotos com seus ídolos durante os eventos realizados pela Monstro.

Download

Totalmente gratuito. O app não obriga o usuário a entrar no clube de vantagens para conquistar as estrelas. Para ser assinante, o investimento é de pequenas quantias em reais. Jogando limpo. Confira aqui o APP e adentre ao mundo da Monstro.

Ouça o Especial Selos

Nesta semana foi ao ar o Especial Selos no programa do  Hits Perdidos na Mutante Radio. Com 20 canções de artistas e bandas que lançaram material através de diferentes selos independentes brasileiros. Totalizando 23!

No fim do programa tem uma singela homenagem aos 20 anos do selo goiano e tocamos um som da banda Os Gringos – presente no casting atual da gravadora.



Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s