As Melhores trilhas sonoras de séries na Netflix

As trilhas sonoras de desenhos animados sempre deram o que falar. E isso não se restringe aos desenhos, os programas infantis da década de 90 também trazem ótimas soundtracks e até mesmo releituras.

No post de hoje decidimos preparar playlists e recomendar séries da Netflix que tiveram nos últimos anos papel fundamental em apresentar diversas bandas e artistas para o público que acompanha os lançamentos da plataforma.

As Melhores Trilhas Sonoras de séries na Netflix


Stranger Things Series Netflix 2020 As Melhores trilhas sonoras de séries na Netflix

Stranger Things tem uma das Melhores trilhas sonoras de séries na Netflix


1) Sex Education (Confira Post)


Sex Education


A série britânica que tem como locações a Inglaterra e o País de Gales. A Série da Netflx foi lançada em Janeiro de 2019 acaba de ser renovada e já tem até trailer oficial para a terceira temporada divulgado (Confira).

Fato é que a trilha sonora é tão bem orquestrada que muitas das canções parecem ter sido feitas especialmente para aquelas cenas. Que vão desde masturbação, passando falhas na hora “H” a momentos picantes. Fato é que existem clássicos mas também existem ótimas bandas. Como, por exemplo, a norueguesa Sløtface que saiu recentemente em nosso Especial de bandas da Noruega (Confira).

Hoje traremos para vocês uma playlist recheada com as melhores músicas da trilha sonora de Sex Education. E olha que o conflito de gerações que acontece entre millenials e boomers não se restringe a apenas ao roteiro, e também as músicas apresentadas.

A Trilha Sonora de Sex Education tem The Cure

Para terem uma ideia só no primeiro episódio temos artistas como Muddy Waters, King Khan e Billy Idol. No segundo temos Bikini Kill, Small Faces, A-Ha, INXS e A Flock Of Seagulls.

Mas a série não para de apresentar para uma nova geração hits incríveis e artistas que brilharam a não tanto tempo assim, Beth Ditto (The Gossip) e Grizzly Bear, aparecem ao mesmo tempo que DEVOViolent Femmes,The KnackTalking Heads e The The revivem os anos 80. O funk aparece com o Parliament, Funk Poppas e oPositive Force, assim como as batidas em canções de Confidence Man e Spring Edge.

O rock e a música inglesa, claro, não ficaria de lado e bandas como The Smiths, Supergrass, UB40, The Psychedelic Furs, UltravoxA Certain Radio. Músicas confessionais de artistas como Al Green (“Tired Of Being Alone”), The Cure (“Boys Don’t Cry”) acabam aparecendo…e tudo isso apenas na primeira temporada de Sex Education.

Sex Education: 2ª Temporada

A segunda temporada, assim como a primeira, também conta com 8 episódios e os resgates musicais continuam em alta por parte dos curadores. E já começa com uma do Scala & Kolacny Brothers versão para “I Touch Myself” do Divinyls, AIR (“Sexy Boy”), conta com Rod Steward (“Do Ya Think I’m Sexy), joga baixo trazendo Fleetwood Mac(“Everywhere”) e Frankie Goes To Hollywood.

A trilha sonora da série da Netflix é tão boa que não deixa de fora “Cosmic Dancer” do T.Rex, dá um jeito de colocar parte do The Damned com Captain Sensible (“Happy Talk”), põe todo mundo para dançar em “What Is Love” (Haddaway). A melancolia aparece quando precisa com “Pale Blue Eyes” do The Velvet Underground.

Um ótimo resgate é também do Roxy Music, na trilha sonora de Sex Education rola até mesmo “Love Is The Drug” e no mesmo episódio ainda temos Clarance Carter (“Slip Away”). Na mesma vibe dançante temos “Hold Me Down” do Thompson Twins que entra justamente em uma cena de masturbação. Assim como The Capitols (“Cool Jerk”).

Sex Education: 3ª Temporada (Trailler)

Agora é esperar a terceira temporada para garimpar mais sons. Confira o teaser!



Confira Post com a Análise completa da trilha sonora da série Sex Education

Playlist da série Sex Education no Spotify

É claro que não íamos comentar a trilha sonora de Sex Education e não deixaríamos com vocês uma Playlist com as Melhores Músicas da Série da Netflix. Para Playlists Exclusivas Siga o Hits Perdidos no Spotify!

Siga o Hits Perdidos no Spotify



2) Gypsy


As Melhores Trilhas Sonoras de Séries na Netflix Gypsy


Outra série da Netflix que surpreende por sua trilha sonora é Gypsy. Apesar de não ter sido renovada a série de terror psicológico de 2017 tem um plot interessante. A atriz Naomi Watts, interpreta Jean Holloway, uma psicóloga que, de modo secreta, se infiltra na vida pessoal de seus pacientes.

Fleetwood Mac, The Internet e PJ Harvey na trilha da série da Netflix 

A abertura da série logo de cara já conta com “Gypsy”, do Fleetwood Mac, uma banda que nos últimos anos cresceu muito entre os jovens e muito por conta das trilhas sonoras de filmes e séries.

O folk também tem espaço na trilha com “Francine”, da não tão conhecida Esmé Patterson. Já a musa PJ Harvey aparece com “This Is Love”, do disco Stories from the City, Stories from the Sea (2000), álbum que foi nominado para o Grammy. Outra pérola vem justamente do Youtube, naquela época o Cigarettes After Sex estava ganhando popularidade na plataforma e a Netflix não pensou duas vezes em colocá-los na série.

A trilha sonora ainda reúne nomes como o The XX, que convenhamos é super batida para trilhas de comercial e filmes. The Internet aparece em feat. com o estourado DJ KAYTRANADA e isso só prova que a soundtrack mesmo sendo de 2017 envelheceu super bem.

Ao todo são 41 músicas que tocam na trilha sonora de Gypsy. Com direito ao fantástico Mazzy Star (“In the Kingdom”), Jaws (“Right in Front of Me”), Cyndi Lauper (“Don’t Let Me Be Misunderstood”), Patti Smith (“We Three”) e “Photograph” da brasileira Astrud Gilberto.

Ótimas canções como “Hey Joe” da Charlotte Gainsbourg e até mesmo Malcolm McLaren, conhecido como empresário dos Sex Pistols, aparece na trilha sonora com “Carmen (L’oiseau rebelle)”.

Playlist da série Gypsy no Spotify

É claro que não íamos comentar a trilha sonora de Gypsy e não deixaríamos com vocês uma Playlist com as Melhores Músicas da Série da Netflix. Para Playlists Exclusivas Siga o Hits Perdidos no Spotify!

Siga o Hits Perdidos no Spotify



3) Strangers Things

É até difícil saber o que veio antes em Stranger Things se foi a trilha sonora da série da Netflix ou se foi o roteiro da série adolescente que mistura ficção científica, jogos de tabuleiro, fantasia e os anos 80. Fato é que a franquia está perto de lançar sua quarta temporada na plataforma de streaming.



Ao longo das três temporadas de Stranger Things já foram ao ar 323 canções. Impressionante, não é mesmo? Mas do que adiantas números sem avaliar a qualidade da curadoria?

1ª temporada da série Stranger Things (Netflix)

Somente na primeira temporada são 40 músicas executadas. Entre elas clássicos de grupos como The Seeds, Jefferson AirplaneThe Clash, The Bangles e TOTO. Além de Peter Gabriel, Dolly PartonEcho & The Bunnymen e a dupla inseparável Joy Division e New Order. Até mesmo Moby e Tangerine Dream aparecem na soundtrack.

2ª temporada da série Stranger Things (Netflix)

Na segunda temporada o número de músicas dá um salto de 33% e chega a marca de 60 faixas. A festa oitentista ganha novos elementos com a presença de clássicos como “Whip It” do DEVO e “Just Another Day” do Oingo Boingo. Até mesmo o Scorpions com seu hard rock romântico – e farofa – aparece. O Ratt e Bon Jovi também representa o estilo que teve seu auge de popularidade nos anos 80.

O halloween ganha o ingrediente de ter MÖTLEY CRÜE dentro da trilha da festa. E clássicos como Duran Duran e Ted Nugent aparecem em momentos chave.

Ainda há espaço para hits perdidos como The Psychedelic Furs e clássicos do rock como Billy Holiday, Queen Roy Orbinson. The Runnaways representa o punk dentro da trilha, que também conta com Metallica e The Police. Sem esquecer do pop muito bem representado por Cyndi Lauper, Olivia Newton-John e Barbra Streisand. Além da fantástica Donna Summer!

3ª temporada da série Stranger Things (Netflix)

Já a terceira temporada o número sobre de 60 para impressionantes 223 canções na trilha sonora de Stranger Things. Com direito a The Cars, The Go-GosBrian Setzer (Stray Cats) e o one-hit wonder, Huey Lewis & The News. Além de clássicos do Karaokê como Foreigner, Red Speedwagon e “Material Girl” da Madonna.

Até mesmo o Wham! que o VH1 ama passar os clipes, não escapa dos curadores, assim como “American Pie”, clássico de Don Mclean. De quebra, o próprio elenco de Stranger Things interpreta “Total Eclipse Of My Heart”.

4) The Get Down

Para os fãs de hip hop e para quem tem interesse em conhecer mais sobre o estilo, é uma série obrigatória. NAS, Grandmaster Flash e Kurtis Blow, inclusive foram produtores da série que infelizmente conta com apenas duas temporadas. A série fala sobre a origem do hip-hop em plena Nova York em crise nos anos 70.


The Get Down As Melhores trilhas sonoras de séries na Netflix


Mesmo com 2 temporadas a série da Netflix conta com mais de 100 canções na trilha sonora. Com direito a Michael Kinanuka, Earth, Wind & Fire, CAN, Nina Simone, Marvin Gaye, The Commodores, The Temptations, The Rolling StonesCurtis Mayfield e a lendária Aretha Flankin.

Só para mostrar como ela não se fecha apenas em rap e hip hop. Kool & The Gang, Quincy Jones, Hot Chocolate, The Supremes, Leon Bridges, Janelle Monae, Jackson 5 e James Brown deixam a trilha da primeira temporada espetacular!

A segunda temporada conta ainda com Blondie, Bee Gees, John Legend, David Bowie entre outros.

5) Mindhunter

A série da Netflix Mindhunter tem futuro incerto mas nem por isso deixa de ter uma trilha sonora interessante em suas duas temporadas. Cada episódio da série que tenta desvendar as mentes dos mais famosos serial killers americanos é bastante envolvente.


Mindhunter As Melhores trilhas sonoras de séries na Netflix


1ª temporada da série Mindhunter (Netflix)

Os episódios são independente, então a trilha de cada um tem um toque especial, o que ajuda muito a quem tem o papel de criar as soundtracks. Temos por exemplo faixas de artistas como Peter Frampton, TOTO, Talking Heads, David Bowie, Carpenters, Alice Cooper, The Boomtown Rats, Fleetwood Mac, Meat Loaf, Exile, The Alan Parsons e até mesmo Led Zeppelin.

2ª temporada da série Mindhunter (Netflix)

A segunda temporada vem ainda mais bacana no quesito musical. Com Neil Diamond, Roxy Music, Willie Nelson, Blondie, Pretenders, Boston, Gary Numan, John Lennon, Soft Cell e até mesmo Frédéric François Chopin.

6) Everything Sux

Apesar de ter somente uma temporada a série Everything Sux da Netflix é uma alegria para quem viveu os anos 90. Oasis, The Presidents of the United States of America, Bloodhound Gang,Weezer, Rancid, Offspring acabam entrando de bandeja na trilha da série.


Everything Sux As Melhores trilhas sonoras de séries na Netflix


A trilha sonora ainda conta com The Mighty Mighty Bosstones, Alanis Morissette, Spin Doctors, Nada Surf, Gin Blossoms, Elton John, Tori Amos, Sebadoh e The Brian Jonestown Massacre. Além de RIDE, The CardigansAce Of Base e a tão esquecida Elastica.