Categories: Lista

Os Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Agosto (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!

Melhores Clipes Independentes 2024

As listas de melhores clipes independentes 2024 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo nono ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).

Seu Clipe na TV

Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Os Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)

Neste mês de Setembro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 85 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas as formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas, o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Agosto

Em Agosto inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 85 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 2,74 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 82 artistas de 12 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE AGOSTO. ALIÁS, NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!

1) Renato Medeiros “JAMES”



Em novembro de 2023, Renato Medeiros lançou seu álbum de estreia, A Curva dos Dias. O disco, que tem até mesmo parceria com Lucas Gonçalves (Vitreaux, Maglore), em “Livre”, conta curiosamente com uma única música em inglês, “JAMES”.

A canção tem elementos do rock sessentista e durante o seu andamento, flertes com o flamenco, e coros do supracitado Lucas, o que faz dela no mínimo inusitada dentro da construção do debut. Além disso, ela conta com elementos percussivos no lugar da bateria, o que chamou a atenção do premiado diretor inglês Alfie Dale, que topou colaborar na produção audiovisual diretamente do Reino Unido

Com temática sobre o deslumbre e o horror do vício, entre a paranoia e a ficção, a narrativa do videoclipe, que preza muito por detalhes na produção e na paleta de cores, nos leva para um lugar muito comum de nós enquanto humanos, a dependência emocional.

“O que me motiva como cineasta é o desejo de explorar e entender personagens, e, nesse sentido, ‘James’ foi o projeto perfeito para mim. A música de Renato não só criou uma sensação, mas também deu vida a uma pessoa: James. Assim que ouvi a track, senti que essa pessoa estava viva. Eu queria explorá-la mais, queria saber quem ela era e o que aconteceria com ela”, explica Alfie Dale

Como dito pelo diretor, James ganha vida e traz consigo toda a complexidade de um personagem. Lidar com a obsessão de forma poética, até mesmo lúdica, é a grande cartada do vídeo que explora a capacidade humana de fugir da realidade, indo até o seu limite do (clinicamente) aceitável.

A dependência emocional ganha um interlocutor, o coelho, e conforme o andamento do roteiro vemos ele se tornar prisioneiro daquele universo fantástico, perdendo total controle sobre suas ações. Assim como Gaspar Noé ou David Lynch, esse lado surreal e às vezes soando até absurdo (e bobo) que deixa a narrativa instigante, e inusitada, para quem assiste ao audiovisual.

“Sinto que o vídeo cresceu como companheiro visual e narrativo perfeito para a música, e que eles realmente se elevam mutuamente, levando-nos a algum lugar desconhecido até o final”, reflete Alfie Dale

Contamos mais sobre as curiosidades e os bastidores das gravações narrados
pelo próprio diretor do clipe no post do lançamento

2) RANCORE “PELEJAR”



Depois de um jejum de 13 anos, o RANCORE voltou a lançar uma música inédita. “PELEJAR” chegou acompanhada de um videoclipe dirigido por Brunno Kawagoe & Vinicius Voar com direção de arte de Clara Dissordi e Laura Martelli e produção realizada por Bruna Gonçalles, Mariana Sanção e Rodrigo Caggegi. A fotografia e a edição são os grandes destaques da produção audiovisual.

“’PELEJAR‘ é uma obra que trata do renascimento após momento de extrema dificuldade: Escrevi essa letra sobre uma experiência de quase morte que vivenciei, onde senti a dor mais intensa da minha existência, escuridão densa e traumática que em mim resultou valiosas mudanças, inclusive o encontro do Rancore também passa por isso”, comenta o vocalista Teco Martins.

“Depois de 13 anos sem músicas novas, sentimos a grande responsabilidade desse retorno, como uma fênix renascendo das cinzas. O conceito central é a dualidade que existe aqui na matéria: o mundo interno e o mundo externo e como somos nossos próprios melhores amigos e piores inimigos.

No processo criativo, falamos muito sobre a história que originou a música e queríamos que fosse um clipe violento, rápido, que imprimisse urgência, tensão, sensação de perigo e adrenalina. No fim, o conceito e o processo foram espelhados nessa jornada de atravessar uma floresta escura e sair ainda mais forte do outro lado.

Acreditamos que foi um trabalho de muita energia envolvida em diversas camadas e se tornou uma espiral de artistas, talentos e conexões, que acendeu a chama de cada coração envolvido. Estamos muito felizes com o resultado e com os processos que levaram a ele. É um renascimento, retratando a essência renovada do Rancore.”, pontuam os diretores do vídeo.

3) Ana Mametto “Dama da Noite Roda”



A cantora e atriz baiana Ana Mametto disponibilizou em agosto o videoclipe para “Dama da Noite Roda” que tem como inspiração a história da Pombagira. O lançamento da faixa que ganhou videoclipe também acompanhou o lançamento do livro “Pombagira: A Entidade Silenciada”.

A produção tem direção de Yacoce Simões, produção de Cara de Rã Produções, roteiro de Ana Mametto e Yacoce, direção de fotografia de Marcus Maia e produção de Amanda Aguiar. O destaque fica para o figurino elaborado por João Caldas, a perfromance da artista e a montagem.

4) Letrux “Leões”



Para dar sequência a promoção do álbum Letrux como Mulher Girafa, Letrux disponibilizou em Agosto o videoclipe para “Leões”. Dirigido por Hinando SM, a faixa aborda a luta diária para realizar os desejos e sonhos, claro, dando aquela cutucada no capitalismo.

O material conta com as participações especiais de Marcus Majella, Ademara e Rafaela Azevedo e de forma bastante lúdica de uma lavanderia, ela embarca numa viagem interior ao colocar seus fones de ouvido enquanto espera sua roupa ficar pronta. O resto é pura fantasia.

5) Fresno “Me And You (Foda Eu e Você)”



Inspirada pela Maratona do Beijo, realizada na década de 1990, na cidade de Santos, a banda gaúcha Fresno disponibilizou em Agosto o videoclipe para “Me And You (Foda Eu e Você)”.

“Entre as músicas da primeira parte do álbum, a gente quis dar um destaque pra esta em especial. Ela mostra um lado diferente da Fresno, que temos explorado nos últimos tempos. Procuramos dar uma balanceada entre as músicas que tratam do amor dessa maneira mais leve para contrastar com os momentos em que falamos de forma mais intensa.

A gente brinca que essa faixa faz parte do bloco sensual do show, porque de fato é quando deixamos um pouco aquele drama forte de lado e falamos sobre outros jeitos de se viver o amor.”, explica Lucas Silveira

No roteiro do clipe, o casal vencedor do concurso se conhece durante o próprio evento. Isso veio justamente das histórias reais da Maratona do Beijo que reuniu duplas das mais diferentes personalidades e origens, incluindo algumas que se formaram apenas para concorrer, como retratado na produção.

Assina a direção e o roteiro Camila Cornelsen que já pode trabalhar com a Fresno em outras oportunidades.

“Várias histórias interessantes permeiam o evento real e eu, de alguma forma, absorvi para colocar no videoclipe. Quando eu contei a ideia pros meninos de retratar o concurso, eles adoraram e acharam que seria interessante fazer um registro visual mais narrativo”, explica Camila.

“Esse videoclipe foi filmado nos Estados Unidos e tivemos a ideia de brincar com um estilo próprio de lá, que nós acabamos chamando de ‘cowboy suave’. A gente ainda não pode explicar todo o conceito, mas quando lançarmos a segunda parte de Eu Nunca Fui Embora, tudo vai ficar muito mais amarrado”, afirma Lucas. 

Sobre a diversidade de casais escolhidos para o casting, Lucas complementa: “O nosso público é bem diverso. Por sermos uma banda com muito tempo de estrada, a gente acumulou muitas safras de fãs. Por isso, no vídeo tem casal hétero, casal gay, casal que se formou na hora, namorados, casal de emos…”

6) Black Pantera “PERPÉTUO”



Com direção de Carol Borges, da Quasque Filmes, que já pode trabalhar com o Black Pantera em outras oportunidades, o trio mineiro disponibilizou o vídeo para “Perpétuo”, faixa título do novo disco. O videoclipe foi produzido e gravado na cidade natal da banda, Uberaba (MG) e traz dois cenários distintos e pessoas simbolizando maculelê, capoeira, umbanda, candomblé e outras das milhares de riquezas que a cultura africana trouxe ao mundo. A fotografia e a direção de arte são os grandes destaques.

“O clipe traduz bem o que a música quer dizer, é a faixa-título, muito importante no álbum e estamos muito felizes demais com o resultado”, comenta o baixista Chaene da Gama

OUTROS CLIPES INDEPENDENTES

Além dos 6 eleitos como melhores do mês de Agosto | 2024 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Megic Eric “Vida Comum” (Rio de Janeiro / RJ), Varanda “Vida Pacata” (Juiz de Fora / MG), Nina Fernandes “Sussurro” (São Paulo / SP), Vírus Carinhoso “SCANK VIVE” (Salvador / BA).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)| Parte 2

Carol Biazin “(Não) Quero Me Apaixonar” (Ivaiporã / PR), Mari Jasca “Istambul” (Búzios / RJ), Deborah “Ojos de Bruja” (Tubarão / SC), Zeeba “Sentimento Raro”.

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)| Parte 3

RAVIH “Lar” (São Paulo / SP), Hellen “FM Nosso Amor” (Brasília / DF), Daparte “Meus Poucos Amigos” (Belo Horizonte / MG), AQUINO “Camisa do Flamengo” (Rio de Janeiro / RJ), Gabriel Froede “Um pouco mais” (Teófilo Otoni / MG), Ale Sater “Ontem” (São Paulo / SP), Samwise “Mais de um milhão” (Vale do Paraíba / SP), KING Saints “Se Prepara Mona” (Duque de Caxias / RJ).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)| Parte 4

Lia Kapp “Black Mamba” (Curitiba / PR), gabreto stumble (upon confusion)” (RS), Ale Sater “Quero Estar” (São Paulo / SP), Kristal Werner “Meu Altar” (Porto Alegre / RS), Swave “Despertador” (SP), Arthur Melo “Dama da Noite” (MG), LoreB & JanuDose” (Maceió / AL), Ebony “24hrs” (Queimados / RJ), Mundo Video “caminhando e…” (feat. Gab Ferreira) (RJ), Boombeat “CÉU” (Bauru / SP), Thami “Talvez”  (Rio de Janeiro / RJ), Juliano Costa e Snowfuks “Glória”, She is Dead “Milkman Stars” (Curitiba / PR).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)| Parte 5

AQNO “Sobrou Pra Vc” (Marabá / PA), THAIS “Hipotermia” (Belo Horizonte / MG), Mia Wicthoff “Esquema” (Curitiba / PR), Gracinha “Farol” (São João de Meriti / RJ), MagrolisMC “Abacate” (São Paulo / SP), The Mönic “Nocaute” (São Paulo / SP), Nayri “Mergulho” (BA), ZéVitor lança ‘Deixe-me Ir’ (Rio de Janeiro / RJ), Rincon Sapiência “Eu Não Tenho Mais Tempo” (São Paulo / SP), Bibi Babydoll “Amar Ma Ma Ma” (Curitiba / PR), Xamã “Dias De Luta, Dias De Glória” (Rio de Janeiro / RJ).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)| Parte 6

Paira “Música Lenta” (Belo Horizonte / MG), Tuany “Longe Daqui” (Santo André / SP), O Vento Solar “O Livro na Estante” (São Paulo / SP), MOURISCO “O Viajante (Plugado)” (Porto União / SC), Bravaguarda “Tá Tudo Bem だ いじょうぶ” (São Paulo / SP), swave “sirene” (São Paulo / SP), Bratislava “Valeu” (São Paulo / SP), BIANA ft. Tas Mc “Se Quiser Mais Me Peça” (Salvador / BA), Marcelo Mai “Sonho de Mato” (Catanduva / SP), Bersote “Ferrugem na Canela” (Macaé / RJ), WALTEREGOS “Segue o Sonho” (São Paulo / SP), Quarto Vazio “Barco A Vela” (Maceió / AL).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)| Parte 7

Manuela Rodrigues “Para Afugentar o Medo” (BA), Fuck the Fucking Fuckers ft. Henrike Baliu “Em Nome de Quem?” (SP), MC Daniel “NÃO PARA” feat. Ludmilla (Taboão da Serra / SP), Janaína Jascone, Família VPN, Cris SNJ “Sabotage Vive III” (SP), Juliane Gamboa “Lote XV” (Petrópolis / RJ), Escafandro “Metatron” (Limeira / SP), Heloísa Marshall “não é mais” (RS), DIMAS “eu tinha a música”, Slim Heck “Sisu”, OMorador “Sem Bateria” (SP), Cjota “Ela é Fútil” feat. Mc Daniel, Veigh, Lotto (Belo Horizonte / MG), SPVIC e Neto “Eldorado” (São Paulo / SP), Rafa “Beiramar” (São Paulo / SP), Superheat “Rolo compressor de mané” (SP), Cae “Stevie Wonder” (Boa Vista / RR).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024)| Parte 8

Montanee “Never Good Enough” (Rio de Janeiro / RJ), Vraau “Publicitário” (Tatuí / SP), MK LoKonsciente “Game Over” (São Paulo / SP), Acalanta “Glória” (MG), VNS Vinyll “Starbucks in Tokyo” (São Paulo / SP), Chai Odisseiana “Respeita as Tetas” (Franco da Rocha / SP), Mokambo “Cores Pra Você (Hey Baby)” (RJ), Dellamud “Mandrake” (PB), Negrayscow “Tupiniviking” (Petrópolis / RJ), Asfixia Social “On Your Feet” (SP), Jogo Sujo “Ela Me Processou” (Porto Alegre / RS), Rangones “Rock da Lasanha” (Brusque / SC).


O Coelho é o grande antagonista da narrativa do clipe de “JAMES”. – Foto: Reprodução/YouTube

PLAYLIST NO YOUTUBE (Agosto) | 2024)

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 85 videoclipes coletados durante o mês de Agosto | 2024. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



PLAYLIST NO SPOTIFY (Agosto | 2024)

Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Agosto (2024). Dos 85 vídeos do post, totalizando 85 músicas, estão disponíveis no Spotify 82 sons que entraram em nossa playlist.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-


Rancore é destaque na playlist. – Foto Por: Tauana Sofia


Qual dos melhores clipes independentes | Agosto (2024) você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Agosto (2024) você mais gostou!

This post was published on 3 de setembro de 2024 10:47 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Renata Swoboda lança clipe apolítico para “Meu Dengo ♥️” às vésperas do segundo turno das eleições

Após lançar na sexta (18) o single "Meu Dengo ♥️", a artista catarinense Renata Swoboda…

23 de outubro de 2024

C6 fest anuncia line-up da 3ª edição com Nile Rodgers & Chic, Air, Wilco, Pretenders, Gossip, The Dinner Party, English Teacher e mais

C6 Fest chega a sua terceira edição com line-up de peso Após a primeira edição…

22 de outubro de 2024

Paul McCartney encerra passagem pelo Brasil em Florianópolis

No sábado (19), Paul McCartney fez a última apresentação da atual passagem da Got Back…

21 de outubro de 2024

Fin Del Mundo mergulha nas profundezas em “Hicimos crecer un bosque”

Que a cena de rock argentino é bastante prolífica não é nenhuma novidade. Após lançar…

18 de outubro de 2024

Maria Beraldo reflete sobre identidade de gênero e explora timbres em “Colinho”

Não parece, mas já se passaram 6 anos do lançamento de CAVALA (RISCO), álbum de…

18 de outubro de 2024

Dora Morelenbaum explora as curvas sonoras em “Pique”

Após o fim do ciclo ao lado da Bala Desejo, os músicos têm retomado suas…

18 de outubro de 2024

This website uses cookies.