A Montanee é uma banda relativamente nova no cenário independente. Formada no Rio de Janeiro em 2016, o quarteto formado por Felipe Areias (Voz, Guitarra), Raphael Cardoso (Baixo), Teo Kligerman (Bateria) e Pedro Domicio (Guitarra) está preparando o público para o grande lançamento de seu primeiro EP que será ainda no primeiro semestre.

O EP se chamará Breakless e as influências apontadas por eles passeiam por gêneros como o revival do Post-Punk, Rock Alternativo e Stoner Rock. Para deixar os fãs instigados eles tem estabelecido a estratégia de lançar cada um dos singles através de belas produções audiovisuais.

O dançante single de estreia dos cariocas que fala sobre a noite de Tokyo e uma paixão ardente, “Keep Falling”, foi lançado em Outubro de 2018 através de um videoclipe  que foi dirigido por Felipe Areias e Rafael Hansen.

Nesta sexta-feira (29/03), em Premiere no Hits Perdidos, a Montanee lança seu 2º single que também acompanha um videoclipe novamente dirigido por Areias.

Misturando imagens em P/B e utilizando do recurso das luzes, o registro conta com uma câmera que capta a intensidade da banda durante a apresentação. Em relação ao single anterior a faixa carrega mais peso e agradará a fãs de Foo Fighters.



“É uma unanimidade entre nós que “Burning Man” é a música que melhor representa o nosso som e como a banda é ao vivo. É uma música forte, cheia de energia e, principalmente, sincera.

Escrever essa música foi muito importante pra mim, ela representa o fim de um ciclo na minha vida e transformar esse momento em música, de alguma maneira, me deixou muito mais leve para seguir outros caminhos”, avalia o vocalista e guitarrista Felipe Areias.

Turnê nos EUA

Em abril, Felipe e Raphael embarcam para os Estados Unidos, onde realizarão uma mini turnê stripped down com versões acústicas de suas músicas.

Até o momento estão previstos shows pela costa oeste e também em Nova Iorque. Mas eles prometem postar novos detalhes em breve!