Natural de Maceió (AL), LoreB já tem uma trajetória dentro da música tendo passagens por bandas cover e participado recentemente da faixa “Calor” (Ouça Aqui), do conterrâneo Robson Cavalcante. Sob o codinome de LoreB, a artista lançou em 2019 em Premiere no Hits Perdidos seu primeiro álbum.

Este que trouxe referências de MPB, indie Pop, reggae, música latina e até mesmo Acid Jazz. O lançamento foi gravado no Estúdio Sala Norte e contou com produção de Junior Braga (The High Club) e Pedro Soares (Unidade Nova Praia), mixagem de Diogo Resende e masterização de Jair Donato. O disco foi disponibilizado via Life Records.

Em 2020 no clima ameno da impossibilidade de shows ela apareceu por aqui com uma bonita live session do show de lançamento. Com uma levada mais pop e açucarada ela celebra nova fase apresentando parcerias como artistas como Maju Shanii (“Haja Cor”), lançada em novembro, e agora com “Sem Pressa”; parceria com Wado.


LoreB e Wado "Sem Pressa"


LoreB “Sem Pressa”

LoreB continua construindo sua trajetória e é uma das grandes promessas da cena alagoana. Neste momento da carreira apresenta esta série de três singles estreitando laços ainda mais fortes com o Pop e a MPB.

Referências da bossa nova, teclas, cordas e base no violão aparecem no novo single “Sem Pressa”, um som refrescante que dá maior espaço para sua voz mas sem perder o ar lo-fi que por soar “ao vivo” abraça quem está distante neste momento. Leve, pop, assobiável, cintilante e convidativa, a canção em parceria com Wado traz belos arranjos para o front e mostra o poder das conexões.

A produção musical é assinada por Júnior Bragazion, Diogo Rezende e Pedro Soares. A canção conta com Júnior Bragaziom nas cordas, teclados e sintetizadores, Pedro Soares na percussão, Rudson França na bateria. Já a mix é assinada por Diogo Rezende e a master por Jair Donato.

A Parceria com Wado

No ano passado Wado lançou seu novo álbum reunindo novos nomes da música alagoana e também músicos experientes. O registro entrou na nossa lista de Melhores Álbuns Nacionais de 2020.

Wado me convidou para o disco dele e com isso abriu uma porta que estreitou nosso relacionamento. Apesar de sermos conterrâneos, eu sempre o via como um ídolo distante, mas agora ele é um ídolo que tenho mais proximidade.

Então, a partir daí, eu me senti à vontade para convidá-lo para esse projeto e essa parceria tem acontecido com mais frequência. Vez ou outra nós trocamos umas ideias de composições, que, inclusive, já temos algumas engavetadas.”, revela LoreB sobre os futuros projetos

Os Novos Singles e a Nova  Estética

“Antes de me debruçar sobre meu primeiro álbum, eu quis entregar algo a mais para meu público. Acredito que um artista independente no começo de carreira, como eu, não pode se desligar do público por muito tempo. Então, eu produzi estes singles e já comecei a me preparar para meu próximo trabalho. Meu objetivo nessa fase foi ampliar um pouco mais meu público e manter o vínculo com quem já me conhece.”, conta LoreB

“Para essa série, eu selecionei três canções que fossem mais “pop” dentre minhas composições para lançá-las individualmente como singles. Então, essa música que estou lançando com Wado (“Sem Pressa”) e a música que lancei com a Maju Shanii há alguns meses (“Haja Cor“), são canções acessíveis com um apelo mais popular.”, finaliza a artista