Letty lança campanha de Pré-lançamento do seu novo single; saiba mais

Letty está prestes a lançar seu segundo single em português. Em plena quarentena a artista optou por realizar este lançamento de uma forma diferente do convencional. Tanto no formato como na mecânica. A iniciativa também se mostra como alternativa ao modelo de monetização de conteúdo dos artistas no digital.

Ela optou por não distribuir a música pelas plataformas digitais, pois acha o sistema falho. Dai criou uma proposta para monetizar a música: vendê-la em pré-lançamento com recompensas!


LettyFoto: Divulgação

A faixa “Aposentadoria” será lançada oficialmente no 1° de maio (Dia Internacional do Trabalho) e isso não foi por acaso. Ela foi escrita justamente durante a tragédia que ficou conhecida como Reforma da Previdência, onde milhões de brasileiros foram lesados pelas mudanças que praticamente sepultou o modelo de contratação CLT (e todos seus direitos).

Letty assina a composição, a produção e os arranjos. Já a mixagem e a masterização ficaram sob a responsabilidade de Guilherme Xibrusk.

Entenda o Pré-Lançamento

“Eu tenho quebrado a cabeça pra entender as engrenagens desse mercado cruel da música e, consequentemente, escapar dele. Somando à pandemia, nossa condição enquanto artista tá deprimente. por isso comecei a arquitetar uma maneira de sobreviver nesses tempos e poder oferecer algo em troca pra quem quiser e puder colaborar.”, conta Letty

“Pensando melhor sobre o momento em que estamos passando, principalmente enquanto artista, optei por não distribuir a música pelas plataformas digitais como o Spotify. Isso porque esse sistema de apoio indireto ao artista já se mostrou falho e injusto com quem cria e produz. A música estará disponível somente no YouTube – juntamente com um lyric video -, Bandcamp e Soundcloud, frisa Letty sobre seu descontentamento com os moldes da indústria.

A Mecânica da Ação

Através de um link no PagSeguro, você escolhe uma das 6 opções de recompensa e recebe um conteúdo exclusivo diretamente no email, além do link para ouvir a música. Uma das recompensas é um clipe exclusivo.

Você pode conferir todas no site do selo Howlin Records. Ao todo são 6 opções entre os benefícios da campanha: Confira no Site

Para instigar os fãs a Letty disponibilizou um teaser do videoclipe de sua própria autoria. O registro foi gravado no melhor estilo quarentena: diretamente do seu próprio quarto.



O Encerramento da Campanha

A campanha ficará ativa até o dia 30/04, véspera do lançamento oficial da música e do lyric video.

Quem é Letty?

Letty lançou seu EP de estreia, Anywhere But Here, em 2015. Em 2016, Songs I Should Never Have Written, e o single “Golpista”.

Em 2017, ela integrou o trio Letty and The Goos projeto que tivemos a honra de produzir uma edição do Contramão naquele ano. No Spotify você encontrará as faixas  “No One Else” e “Você Sabe”, a última é uma regravação do Autoramas que integrou a coletânea ao grupo, que reuniu ao todo 41 artistas independentes de 11 estados brasileiros.

A homenagem foi organizada por Rafael Chioccarello (Hits Perdidos), Débora Cassolatto (Debbie Records) e foi lançado em parceria com o selo Aurora Discos. Com o nome de A 300 KM por Hora – Um Tributo aos Autoramas, esse trabalho foi divulgado em 2018. Seu trabalho mais recente até então é o seu terceiro EP, o The Rolling Stones Were Always Wrong, divulgado no final da primavera de 2018, com o apoio da Howlin’ Records.

Ouça o Tributo aos Autoramas


This post was published on 23 de abril de 2020 1:09 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

16 de abril de 2024

QUEREMOS: Festival aposta em line up diversificado e acerta ao focar mais na música e menos em marcas

Queremos! Festival aconteceu no fim de semana no Rio de Janeiro Quem tem ido aos…

15 de abril de 2024

Zimbra fala sobre como foi comemorar os 10 anos do 1º álbum: “É algo que ultrapassa a memória profissional, é uma memória pessoal.”

No fim de janeiro desse ano, a Zimbra realizou os últimos shows de uma turnê…

11 de abril de 2024

O Designer da capa de Nevermind do Nirvana comenta sobre a experiência de fotografar bebês e trabalhar com Kurt Cobain

Quando foi lançado em 1991, Nevermind do Nirvana chocou o mundo da música. Trouxe o…

10 de abril de 2024

As Melhores Live Sessions | Março (2024)

As Melhores Live Sessions | Março (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

9 de abril de 2024

Rebeca sobre “Espiral”: “Eu quis soltar mais a minha voz neste álbum”

Nacionalmente conhecida pelo The Voice, e por integrar o Gragoatá, a cantora niteroiense, Rebeca, lança…

4 de abril de 2024

This website uses cookies.