Lollapalooza Brasil 2023 aposta no revival dos anos 2000 como grande tendência
Marcado para os dias 24, 25 e 26 de março de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Lollapalooza Brasil revelou na manhã da terça-feira (11/10) a programação de sua edição de dez anos após meses de muito suspense – e diversos line ups fakes – como de costume.
Por ser uma edição comemorativa de 10 anos do festival no país, e em um momento de mudanças no mercado de eventos e festivais, tanto pela alta demanda, como por muitos artistas não terem se vacinado, como também pela maior concorrência; visto que o Primavera Sound chegou ao Brasil e acaba de certa forma competindo nas negociações, a expectativa era alta.
Sendo assim separamos temos algumas considerações sobre a montagem do line up que também aponta tendências.
O intercâmbio entre gerações é um dos fatores importantes para conseguir fazer com que o evento seja para toda a família e não restrinja o público a uma parcela etária. Fatores como poder de consumo também são vitais para um festival como o Lollapalooza que tem objetivos comerciais com seus parceiros, fornecedores, ativações e patrocinadores.
Sendo assim apostar em nomes que caem bem para os millennials como blink-182, Tame Impala, Jane´s Addiction, Rise Against, Armin van Buuren, Jamie XX, Modest Mouse, Melanie Martinez acabam sendo um acerto.
Já Rosalía, Billie Eilish, Drake, Lil Nas X, Tove Lo, Aurora, Wallows, Dominic Fike, Hot Milk, 100 gecs, Sofi Tukker, YUNGBLUD acabam chamando a atenção no lado da Geração Z que também abraça novos nomes da música nacional com mais força.
Não é a toa o crescimento pela demanda em festivais que contemplem a cena nacional e o aumento significativo de atrações brasileiras ao longo das duas últimas edições.
Dentro do comportamento atual de resgate da década retrasada, a busca pela música acaba indo ainda mais para trás. De acordo com o relatório global anual de tendências do Spotify, Culture Next, só no último ano 69% dos integrantes da Geração Z no Brasil afirmaram que gostam de ouvir e ver conteúdo de décadas passadas porque lembra um tempo em que as coisas eram mais simples. Além disso, um estudo feito pela Pro-Música mostra que no ano passado o consumo de catálogo cresceu 161%, enquanto o de lançamentos avançou só 67%.
Exemplos não faltam. Abba, Fleetwood Mac, Celine Dion e Bee Gees são alguns nomes que viralizaram em redes sociais e acabaram no topo dos charts, batendo recordes mas a volta do Pop Punk, do Emo e o revival do indie, como por exemplo, o viral do The Drums no TikTok tem apresentado artistas para a geração que mais está presente em festivais.
Ou seja, a aposta do Rock In Rio em nomes como Green Day, Avril Lavigne e Fall Out Boy está mais do que justificada e o Lollapalooza não quis ficara para trás desta convocando o blink-182, de Travis Barker que produziu nomes como WILLOW e Machine Gun Kelly, este último presente na edição de 2021.
Neste quesito anunciar o primeiro show da história do blink-182, com a formação clássica com Tom Delonge, nos vocais e guitarras, acaba sendo um gol de placa do festival. Indo de encontro com a nostalgia e entendendo o peso de um headliner.
É bem verdade que a música eletrônica e o rap são os maiores produtores de números nas plataformas de streaming e certamente não podem ser ignorados durante uma montagem de line up de um festival deste tamanho. Mas neste ano, se comparado aos outros, a queda de grandes nomes é notória.
Em vez de apostar em muitos nomes do rap internacional, o caríssimo e disputadíssimo Drake acaba vindo para encorpar o gênero ao lado de Rashid, que já teve dois shows cancelados no evento, Black Alien, entre outros. Fica a dúvida se o Wu-Tang Clan, confirmado na Colômbia não poderia estar presente.
No lado da música eletrônica, The Chemical Brothers foi uma falta bastante sentida nas redes sociais, já o nome de Armin van Buuren como headliner parece um pouco nostálgico demais para um gênero que se renova, e evolui, a cada ano.
O Estéreo Picnic, que costuma acontecer na mesma época do Lollapalooza Brasil, e compartilhar boa parte de seu line up por ser parceiro tem nomes diferentes que acabaram impactando e deixando alguns brasileiros chateados por terem ficado de fora.
Esses foram os casos de Blondie, The Chemical Brothers, Cut Copy, L’Impératrice, Moderat e Wu-Tang Clan. Fica a torcida para que a T4F ou outras produtoras tragam por fora do festival alguns destes nomes para o país.
Como tradicionalmente acontecem, as lolla parties só são anunciadas a pouco tempo do festival. Com a divulgação do line up ficam as dúvidas quais artistas esperar shows por fora. Lembrando que ainda será anunciado o line up por dia. No momento está à venda apenas o Lolla Pass, e Lolla Pass Comfort, com acesso aos 3 dias de evento.
O line up final do Lollapalooza Brasil 2023 conta com:
Drake, Billie Eilish, blink-182, Tame Impala, Rosalía, Lil Nas X, Jane´s Addiction, The 1975, Armin van Buuren, Jamie XX, Kali Uchis, Claptone, Fred again.., Alison Wonderland, Gorgon City, Tove Lo, AURORA, Purple Disco Machine, Conan Gray, Wallows, Dominic Fike, Melanie Martinez, L7NNON, LUDMILLA, Cigarettes After Sex, Rise Against, Polo & Pan, John Summit, Omar Apollo, Sofi Tukker, Filipe Ret, Pitty, Pedro Sampaio, ANAVITÓRIA, Modest Mouse, Os Paralamas do Sucesso, Black Alien, Mochakk, YUNGBLUD, Rashid, 100 gecs, Nora En Pure, Dubdogz x KVSH, Liu, Suki Waterhouse, Hot Milk, Gilsons, Devochka, Tássia Reis, Carol Biazin, Tuyo, O Grilo, Black Pantera, Eli Iwasa, Madds, Medulla, Planta & Raiz, D-Nox, Öwnboss, Ana Frango Elétrico, Rooftime, Santti, MULAMBA, Larissa Luz, Melanie Ribbe, Gab Ferreira, Binaryh, Carola, BABY, Deekapz, Camila Brunetta, Aliados, Aline Rocha, Valentina Luz, Brisa Flow, Number Teddie, Carol Seubert, Curol
“A cada ano, sempre que anunciamos o line-up de uma edição, temos a percepção de que é a melhor programação que já montamos. Mas acredito que, desta vez, superamos nossas próprias expectativas. Dá muito orgulho olhar para esse pôster e ver os nomes mais cobiçados do mercado nele, como Billie Eilish e Lil Nas X. Sem falar na oportunidade de terminar a longa espera do público para ver um show do blink-182”, afirma Francesca Brown Alterio, diretora de marketing e da área de festivais da Time For Fun.
“Além de toda a potência que as atrações brasileiras trazem para essa grande celebração”, ela complementa Francesca
Dias 24, 25 e 26 de março de 2023
Local: Autódromo de Interlagos, Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo
Informações: https://www.lollapaloozabr.
Valores*:
* Em cima desses valores, é aplicado os 15% de desconto para os clientes de cartões de débito e crédito do Bradesco, Bradescard, next e Digio, além da possibilidade de parcelamento em até 5x sem juros.
* Na abertura de vendas gerais (pass), as compras podem ser parceladas em até 3x sem juros.
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista
De terça a domingo: das 12h às 20h (na terça-feira, 14 de junho, a bilheteria abre às 10h00)
Segunda e feriados: fechado
SITE DE VENDAS – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
https://www.lollapaloozabr.
This post was published on 11 de outubro de 2022 6:00 pm
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.